Pesquisar
Close this search box.

Destaque

PM resgata homem vítima de sequestro e impede roubo de veículo

 

Policiais militares do 11º Batalhão resgataram, na noite deste sábado (28.12), um homem, de 33 anos, vítima de sequestro na região central de Sinop. Na ação, as equipes ainda impediram o roubo de uma caminhonete Toyota Hilux que pertence à vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero, os policiais militares foram informados, por volta das 22h, de que um homem havia sido rendido e sequestrado próximo a uma lanchonete na região central do município.

Os militares intensificaram o policiamento na região e identificaram um veículo com as mesmas características apresentadas na denúncia, transitando pela Estrada Selene, próximo à Comunidade Águas Claras.

As equipes realizaram acompanhamento do carro, momento em que o condutor saiu em alta velocidade, em estradas rurais, dando início a uma perseguição policial. Durante o trajeto, os suspeitos saltaram do automóvel e correram em direção a uma mata fechada.

No carro, os policiais militares se depararam com a vítima, que estava amarrada e deitada no banco traseiro ao lado de um simulacro de arma de fogo. À PM, o homem relatou que estava saindo do estabelecimento comercial e foi rendido por dois suspeitos armados, sob diversas ameaças.

Leia Também:  Polícia Civil prende funcionários de empresa flagrados com uma tonelada de fios de cobre furtados

Após ser rendido, o homem ressaltou que outros dois suspeitos se juntaram à dupla e a quadrilha exigiam que ele desbloqueasse o celular e realizasse transferências bancárias, mas os militares interceptaram a ação criminosa.

Até o momento, as equipes mantêm buscas pelos suspeitos. A vítima foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Comentários Facebook

Brasil

Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social publicou, nesta sexta-feira (17), portaria que suspende, por seis meses, os bloqueios de pagamento de aposentados e pensionistas que não tiveram a prova de vida realizada. A prova de vida é o procedimento para comprovar que o beneficiário continua vivo para poder receber o recurso.

A portaria suspende os bloqueios por seis meses, a contar a partir de 1º de janeiro de 2025, podendo ainda essa suspensão ser prorrogada por igual período. O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), responsável pelos pagamentos, informou que uma onda de notícias falsas afirma, erroneamente, que a exigência da prova de vida obrigatória por parte do beneficiário seria retomada.

“O dever de provar que os beneficiários estão vivos é do INSS, que tem feito o cruzamento de dados com outras bases governamentais e busca mais parcerias para ampliar o batimento de informações”, explicou o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto.

O INSS lembrou que, desde 2023, a responsabilidade de comprovar que os beneficiários seguem vivos é do órgão, e não mais dos aposentados e pensionistas, como era antigamente. Ou seja, não há necessidade de ir a uma agência do INSS para realizar o procedimento.

Leia Também:  Operação do Ipem-MT fiscaliza mais de 5 mil produtos escolares em Cuiabá e Várzea Grande

“O cruzamento de informações apresentou resultado satisfatório: de 36,9 milhões de pessoas elegíveis à prova de vida em 2024, 34,6 milhões tiveram seus dados atualizados por meio de cruzamento de informações até o dia 23 de dezembro”, informou o Instituto.

Golpe

O beneficiário deve ainda ficar atento para não cair em golpes. O INSS informou que não manda servidores à casa das pessoas, nem envia mensagem por celular para realizar prova de vida. Golpistas tem abordado beneficiários por meios digitais ou mesmo presenciais para roubar dados que podem ser usados, por exemplo, para contrair empréstimos.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA