Pesquisar
Close this search box.

Policia

Polícia Civil indicia homem que entrou em shopping de Rondonópolis com mula por maus-tratos a animais

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, por meio da Divisão de Crimes Ambientais, concluiu, nesta quinta-feira (09.01), a investigação sobre o crime de maus-tratos a animais ocorrido em novembro de 2024, quando um homem entrou no shopping da cidade com uma mula.

Sem autorização e em desacordo com as normas internas de segurança e utilização do estabelecimento comercial, o investigado entrou no centro comercial montado no animal, conforme imagens veiculadas em redes sociais.

Além do perigo à segurança das pessoas que estavam no local, a conduta do investigado acarretou prejuízos ao bem-estar do animal, considerando que a locomoção de muares em superfície inadequada, como pisos lisos e escorregadios, os expõem ao risco de desequilíbrio, quedas, cortes, lesões graves e fraturas. O animal também não está adaptado a barulhos intensos e aglomerações e foi exposto a sofrimento desnecessário.

A conduta caracterizou o crime de maus-tratos e abuso a animais, conforme previsto no artigo 32 da Lei nº 9.605/1988 (Lei dos Crimes Ambientais). O investigado não violou apenas as normas internas do estabelecimento comercial, mas também normas de proteção ao bem-estar animal e à segurança pública.

Leia Também:  Polícia Militar recupera carro furtado e prende homem por receptação

Investigadores da Derf de Rondonópolis apuraram que o animal foi levado para um haras no estado de Rondônia. Foram solicitadas imagens atuais do animal e foi averiguado que a mula está sem marcas aparentes de maus-tratos, bem nutrida, sem cicatrizes e com os cascos em bom estado.

O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário.

Comentários Facebook

Destaque

Polícia Penal abate mais um drone e apreende celulares que seriam entregues na penitenciária de Rondonópolis

A Polícia Penal abateu, no fim da noite desta quarta-feira (22.1), mais um drone que tentava entregar aparelhos celulares na Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia, a “Mata Grande”, em Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá).

Por volta das 23 horas de ontem, os policiais penais de plantão viram um drone sobrevoando a penitenciária rumo aos raios II e IV.

As equipes agiram imediatamente, perseguiram o aparelho pela laje e abateram o drone, que levava a carga de dois celulares e dois carregadores.

Os materiais foram apreendidos e entregues na Central de Flagrantes de Rondonópolis.

Esta foi a segunda apreensão deste tipo na Mata Grande nesta semana. Na última segunda-feira (20.1), a Polícia Penal já havia apreendido dois celulares e um drone que sobrevoava a penitenciária.

Comentários Facebook
Leia Também:  SES realiza primeira captação de rins e córneas de 2025 em Cuiabá
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA