Mato Grosso

Polícia Civil prende autores de homicídio de ex-jogador de futebol em Sorriso

A Polícia Judiciária Civil de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, identificou e prendeu os dois autores da morte de Leonir Elwanger, ex- jogador de futebol.

A vítima foi morta com disparos de arma de fogo, em novembro de 2017, por um homem encapuzado, por volta das 19h, durante um evento social em um bar na avenida Tancredo Neves. Após o crime, o executor fugiu em um carro.

Além de identificarem os autores, a Divisão de Homicídios descobriu a motivação do crime. O suspeito Leonardo Conceição Santos, 24, foi apontado como o executor e Rodrigo Felipe da Silva Pinheiro, 28, como o mandante do crime. A motivação se deu em razão de dívida que a vítima possuía com Rodrigo. O carro utilizado para a fuga foi abandonado logo em seguida.

Os suspeitos possuem diversos registros criminais. Rodrigo já foi preso por participação em tentativa de roubo a banco no município de Sorriso.

O delegado André Eduardo Ribeiro representou pela prisão preventiva dos suspeitos, sendo a ordem de prisão expedida pela juíza Emanuelle Navarro, da Primeira Vara Criminal de Sorriso. Os mandados foram cumpridos na quarta-feira (23.01).

Leia Também:  Mãe chega em casa e encontra homem nu deitado ao lado da filha; suspeito foi detido por tentativa de estupro

Os dois foram capturados juntos em um bar na avenida Santa Maria, bairro Bela Vista no município de Sorriso e foram apresentados para a autoridade judiciária para as providências de praxe, e posteriormente serão interrogados pela autoridade policial.

Comentários Facebook

Agricultura

Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília

Lideranças femininas do setor agropecuário de Mato Grosso embarcaram hoje (10.08) para uma visita técnica em Brasília. Ao longo dos próximos dias, um grupo com 40 mulheres visitará a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), a sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Instituto Pensar Agro (IPA), entre outras instituições na capital federal.

As atividades fazem parte da programação da Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro, a primeira organizada pelo Senar-MT exclusivamente ao público feminino. Ao todo, serão três encontros, de julho a setembro. Nesta segunda etapa, que ocorre em Brasília, as mulheres conhecerão mais sobre a atuação das instituições visitadas, seus representantes e a estrutura dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A Academia de Liderança reúne produtoras rurais, lideranças sindicais e mulheres que trabalham no setor agropecuário. O objetivo é formar líderes que possam atuar nas mais diversas esferas que envolvem a agropecuária no estado e impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento.

No primeiro módulo, que ocorreu em Cuiabá, as participantes aprenderam mais sobre atuação política no agro e autoconhecimento e propósito. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de atuação de cada uma das instituições do Sistema Famato: o Senar-MT, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Instituto Agrihub, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e os Sindicatos Rurais.

Leia Também:  Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília

Essa é a primeira visita técnica da Academia de Liderança, após o início da pandemia de Covid-19. “Esse momento foi muito aguardado, a pandemia adiou o nosso projeto, mas finalmente conseguimos realizá-lo e estamos muito felizes em poder reunir e fortalecer as mulheres do nosso setor”, afirmou o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA