Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil prende dois membros de facção suspeitos de extorsão em Barra do Garças

A Polícia Civil realizou, nesta sexta-feira (4.7), a prisão de dois membros de facção criminosa que teriam tentado extorquir um comerciante da cidade de Barra do Garças, exigindo o pagamento de uma taxa mensal pela venda de água mineral.

As investigações tiveram inicio na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, após a confecção do boletim de ocorrência registrado pela vítima.

Por meio do circuito de câmeras de segurança foi possível visualizar que os criminosos estiveram por duas vezes ao estabelecimento comercial, na tentativa de falar com o proprietário do local, antecipando à funcionária que se tratava da cobrança da taxa.

Diante dos fatos, tão logo se deu a identificação dos envolvidos, houve a representação da autoridade policial pela prisão dos criminosos, como já havia sido feito em casos semelhantes e, com base no artigo 312 do CPP, foi determinada pela Justiça, a expedição dos mandados de prisões preventivas em desfavor dos envolvidos, que foram presos e conduzidos até a delegacia para as devidas providências legais cabíveis.

Leia Também:  Investigado pela morte de ex-jogador de vôlei em Cuiabá é preso e ouvido pela Polícia Civil

Segundo a Derf, outras medidas cautelares já foram cumpridas ao longo do ano passado e início desse ano, visando coibir esse tipo criminal que vinha causando desconforto e intranquilidade aos comerciantes que se viam na mira da facção criminosa que busca auferir vantagens pecuniárias sem esforço.

A ação faz parte da política de segurança pública do Governo do Estado, do programa Tolerância Zero contra Facção Criminosa.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil cumpre mandado contra homem acusado de agredir companheira em Alto Araguaia

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (17.7), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 26 anos, acusado de agredir violentamente sua companheira de 27, em Alto Araguaia.

O crime ocorreu no início de maio deste ano, quando vizinhos acionaram a polícia após ouvirem gritos de socorro vindos de uma residência no bairro Atlântico. Na ocasião, o suspeito havia trancado a casa, trancando a vítima e outras pessoas dentro do imóvel.

Segundo o relato da vítima, após uma discussão, o companheiro — supostamente em surto psicótico causado pelo uso de drogas, principalmente crack — passou a agredi-la com socos, golpes de madeira, enforcamento e um corte feito com uma navalha.

Além da mulher, havia na residência duas crianças, o irmão do agressor, uma senhora e a esposa do irmão, todos impedidos de sair da casa.

À época, o agressor foi preso em flagrante. No entanto, após audiência, o Poder Judiciário determinou sua soltura condicionada à realização de exame de sanidade mental, sem necessidade de fiança.

Leia Também:  Médica, empresário e executor de homicídio em distribuidora são alvos de operação da Polícia Civil em Sorriso

Inconformado, o Ministério Público recorreu da decisão, alegando grave risco à vida da vítima. O Tribunal de Justiça acatou o pedido e determinou a prisão preventiva do suspeito.

Com a nova ordem judicial em mãos, a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Alto Araguaia localizou e prendeu o acusado nesta quinta-feira, que foi encaminhado à cadeia pública do município, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA