Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil prende foragido que ameaçou matar ex-companheira em Alto Araguaia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alto Araguaia (420 km de Cuiabá), prendeu, na tarde desta terça-feira (1º.7), em Santa Rita do Araguaia (GO), município vizinho de Alto Araguaia, um homem, de 42 anos, investigado por descumprimento de medida protetiva de urgência.

A vítima, residente de Ponte Branca (500 km de Cuiabá), relatou que conviveu com o suspeito por aproximadamente quatro anos e que, após o fim do relacionamento, passou a ser constantemente perseguida, ameaçada e agredida por ele.

Segundo o depoimento da vítima, ela já havia solicitado medidas protetivas devido a episódios anteriores de violência, como ameaças, incêndio criminoso de seus pertences e invasão de domicílio.

No boletim de ocorrência registrado no dia 9 de junho, a mulher narrou que foi surpreendida pelo suspeito em sua residência, onde ele tentou enforcá-la. Ela conseguiu se desvencilhar e acionar a Polícia Militar.

Mesmo após a intervenção policial, o suspeito retornou à residência horas depois, invadiu o local e proferiu novas ameaças, inclusive dizendo que a mataria caso ela se relacionasse com outro homem.

Leia Também:  Polícia Civil recupera objetos furtados de residência e prende receptador em Querência

Desde então, as forças de segurança iniciaram buscas pelo suspeito, que havia fugido da cidade após a decretação de sua prisão pela 1ª Vara de Alto Araguaia.

Por meio de investigações, os policiais civis conseguiram localizá-lo escondido na zona rural de Santa Rita do Araguaia (GO), onde ele foi preso e conduzido à delegacia.

O suspeito será encaminhado à Cadeia Pública de Alto Araguaia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil cumpre mandado contra homem acusado de agredir companheira em Alto Araguaia

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (17.7), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 26 anos, acusado de agredir violentamente sua companheira de 27, em Alto Araguaia.

O crime ocorreu no início de maio deste ano, quando vizinhos acionaram a polícia após ouvirem gritos de socorro vindos de uma residência no bairro Atlântico. Na ocasião, o suspeito havia trancado a casa, trancando a vítima e outras pessoas dentro do imóvel.

Segundo o relato da vítima, após uma discussão, o companheiro — supostamente em surto psicótico causado pelo uso de drogas, principalmente crack — passou a agredi-la com socos, golpes de madeira, enforcamento e um corte feito com uma navalha.

Além da mulher, havia na residência duas crianças, o irmão do agressor, uma senhora e a esposa do irmão, todos impedidos de sair da casa.

À época, o agressor foi preso em flagrante. No entanto, após audiência, o Poder Judiciário determinou sua soltura condicionada à realização de exame de sanidade mental, sem necessidade de fiança.

Leia Também:  Polícia Civil prende segundo suspeito de homicídio na 2ª fase da operação "Tribunal de Sangue"

Inconformado, o Ministério Público recorreu da decisão, alegando grave risco à vida da vítima. O Tribunal de Justiça acatou o pedido e determinou a prisão preventiva do suspeito.

Com a nova ordem judicial em mãos, a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Alto Araguaia localizou e prendeu o acusado nesta quinta-feira, que foi encaminhado à cadeia pública do município, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA