Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil prende jovem suspeito responsável por guardar drogas para facção

A Polícia Civil realizou a prisão em flagrante de um jovem de 23 anos, nesta segunda-feira (1º), suspeito da prática dos crimes de tráfico ilícito de drogas e posse ilegal de munições de arma de fogo, em Nova Mutum. Ele é integrante de uma facção criminosa no município.

As diligências policiais foram iniciadas depois que uma equipe de investigadores obteve informações de que o suspeito estaria exercendo a função de armazenar grandes quantidades de entorpecentes para a facção e repassá-las a distribuidores, que abasteceriam, posteriormente, os chamados “lojistas”.

Diante disso, a equipe conseguiu identificar a residência do suspeito, no bairro Distrito Ranchão. Após amplo monitoramento, foi possível sentir fortes odores provenientes do interior do imóvel. Foi feita a entrada no local e localizada uma porção de substância análoga à maconha embalada em plástico branco, além de uma porção de substância análoga à cocaína na parte dos fundos da residência.

Ainda no quintal, identificou-se uma área com terra visivelmente remexida e uma pá ao lado, sugerindo uma recente escavação. Ao ser feita a inspeção no local, os policiais encontraram um tambor enterrado, artefato comumente utilizado por traficantes para ocultação e armazenamento de grandes quantidades de entorpecentes.

Leia Também:  Polícia Civil prende segundo suspeito de homicídio na 2ª fase da operação "Tribunal de Sangue"

Outras buscas foram feitas no interior do imóvel, onde os policiais localizaram uma porção considerável de substância análoga à maconha e uma balança de precisão sob o colchão do suspeito, bem como um tablete grande de substância análoga à maconha, uma porção adicional de maconha embalada em sacola plástica, um tablete de substância análoga à cocaína, um pacote plástico transparente contendo grande quantidade de substância análoga à pasta base de cocaína e mais uma balança de precisão.

Além disso, os policiais apreenderam cinco munições intactas e uma cápsula deflagrada de munição calibre .38, além de uma sacola plástica com grande quantidade de substância análoga à cocaína.

O suspeito foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil cumpre mandado contra homem acusado de agredir companheira em Alto Araguaia

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (17.7), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 26 anos, acusado de agredir violentamente sua companheira de 27, em Alto Araguaia.

O crime ocorreu no início de maio deste ano, quando vizinhos acionaram a polícia após ouvirem gritos de socorro vindos de uma residência no bairro Atlântico. Na ocasião, o suspeito havia trancado a casa, trancando a vítima e outras pessoas dentro do imóvel.

Segundo o relato da vítima, após uma discussão, o companheiro — supostamente em surto psicótico causado pelo uso de drogas, principalmente crack — passou a agredi-la com socos, golpes de madeira, enforcamento e um corte feito com uma navalha.

Além da mulher, havia na residência duas crianças, o irmão do agressor, uma senhora e a esposa do irmão, todos impedidos de sair da casa.

À época, o agressor foi preso em flagrante. No entanto, após audiência, o Poder Judiciário determinou sua soltura condicionada à realização de exame de sanidade mental, sem necessidade de fiança.

Leia Também:  Polícia Civil deflagra "Operação Heresia" contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Mato Grosso

Inconformado, o Ministério Público recorreu da decisão, alegando grave risco à vida da vítima. O Tribunal de Justiça acatou o pedido e determinou a prisão preventiva do suspeito.

Com a nova ordem judicial em mãos, a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Alto Araguaia localizou e prendeu o acusado nesta quinta-feira, que foi encaminhado à cadeia pública do município, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA