Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Polícia Militar prende assaltante e recupera dois veículos

Policiais da 4ª Companhia da Polícia Militar do Palácio Paiaguás prenderam Thiago Júlio Lourenço pelo roubo de uma Toyota Hillux no bairro Jardim Leblon. Outro suspeito do crime conseguiu fugir durante a ação policial.

Os militares foram procurados pela vítima, que disse saber onde seu carro estava. Quando chegaram ao local, os suspeitos fugiram em um Ford Ka e entraram em um motel na Avenida Miguel Sutil. Um deles conseguiu fugir pulando o muro do estabelecimento. Já Thiago portava uma arma de fogo e ameaçou os policiais. Devido a tensão do momento, o suspeito foi imobilizado com um tiro na perna.

Com ele foram apreendidos os dois veículos, um simulacro de pistola, dois celulares, dois relógios, notebooks, R$ 505 e US$ 20, além de ferramentas utilizadas no roubo.

Comentários Facebook
Leia Também:  Detran lança manual de padronização para aperfeiçoar as aquisições públicas

Mato Grosso

Indea envia 24 toneladas de agrotóxicos falsificados para destruição

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea) enviou para destruição, através de incineração, 24 toneladas de agrotóxicos falsificados ou contrabandeados, acumulados ao longo de apreensões realizadas nos últimos anos, em sete municípios, em ações em conjunto entre os órgãos, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O carregamento de dois caminhões lotados com a carga irregular foi finalizado nesta semana, em Primavera do Leste, onde foram concentrados os trabalhos de coleta, preparação e transporte, com destino a uma empresa em Goiás. Lá, toda a carga será incinerada em fornos com temperatura superior a 1.000 °C.

O servidor do Indea em Primavera do Leste, Daniel de Oliveira Souza, explica que, todo o processo de envio das 24 toneladas de agrotóxicos irregulares obedeceu às rígidas leis e normas específicas que visam proteger a saúde humana e o meio ambiente. “O transporte dessa carga incluiu o acondicionamento em sacos plásticos, a transferência para tambores metálicos lacrados e finalizando com selagem das tampas utilizando lacres de aço”, narra Daniel de Oliveira.

Leia Também:  Seciteci abre inscrições para a primeira especialização profissional técnica


O coordenador de Defesa Sanitária Vegetal, Edson Ramos, ressalta os sérios riscos para quem transporta, adquire ou faz uso de defensivos agrícolas contrabandeados. “Todo esse material enviado para ser destruído não tem garantia de segurança ao trabalhador, podendo causar intoxicações, são produtos com alto risco à saúde humana e ao meio ambiente, e sem qualquer comprovação de qualidade e eficiência”, acrescenta Edson Ramos.

Apreensões

Em 2024 o Indea, responsável por fiscalizar e controlar o uso de agrotóxicos em Mato Grosso, incluindo a verificação da origem e qualidade dos produtos comercializados, realizou no total 338 apreensões de agrotóxicos em situação irregular. Neste ano, até esta quinta-feira (10.7), esse número está em 132 apreensões.

Em cada apreensão, uma empresa, devidamente registrada e autorizada pelo Indea, é definida para ser fiel depositária, ou seja, para guarda da carga irregular, até que seja feita a destruição adequada.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA