Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Polícia Militar prende casal e recupera veículo e produtos roubados de residência

Policiais militares do 1º Batalhão prenderam um homem e uma mulher, de 38 e 22 anos respectivamente, pelo crime de roubo, na madrugada desta sexta-feira (27.12), em Cuiabá. Com o casal, a PM recuperou um veículo e diversos produtos roubados de uma residência.

Por volta de 01h30, as equipes policiais receberam denúncias sobre um roubo à residência no bairro Altos da Serra. Segundo a vítima, dois homens armados teriam invadido a sua casa e roubado diversos pertences do imóvel, além de terem fugido levando um veículo Renault Sandero branco.

A vítima ainda afirmou que o seu celular, levado pelos criminosos, estava com sistema de rastreamento ligado, apontando a direção do bairro Dom Aquino.

As equipes policiais se deslocaram até o endereço indicado no rastreamento e encontrou o veículo Sandero, com as mesmas características informadas pela vítima, com as portas abertas e com os dois suspeitos detidos.

Em abordagem, os militares encontraram cartões bancários em nome da vítima, celular e objetos pequenos de valor. Já no interior do veículo, as equipes localizaram uma televisão, um notebook, um clarinete e entre outros objetos que haviam sido levados da casa.

Leia Também:  Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida

Diante da suspeita, o casal foi conduzido até a Central de Flagrantes. No local, a vítima se fez presente e reconheceu o homem como um dos envolvidos no roubo.

Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências cabíveis.

Comentários Facebook

Cuiabá

Operação do Ipem-MT fiscaliza mais de 5 mil produtos escolares em Cuiabá e Várzea Grande

O Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) deflagrou a Operação “Aulas Seguras” em 22 estabelecimentos comerciais de Cuiabá e Várzea Grande entre os dias 6 e 10 de janeiro. Ao todo, foram fiscalizados mais de 5.014 itens de materiais escolares. O balanço das fiscalizações foi concluído nesta semana.

O principal objetivo da ação foi verificar a certificação e a segurança dos materiais escolares, assegurando que os itens cumprissem os requisitos estabelecidos pelos regulamentos técnicos e pela legislação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

A fiscalização ocorre o ano inteiro, mas é intensificada nesse período de volta às aulas para garantir a segurança dos consumidores, devido à grande movimentação de consumo no mercado de materiais escolares.

Os itens fiscalizados também foram submetidos à perícia técnica no laboratório do Ipem-MT, onde foram avaliados aspectos como a conformidade do peso nas embalagens, a qualidade dos produtos, a informação da faixa etária no produto e a presença do selo de certificação do Inmetro.

Leia Também:  Polícia Civil prende mulheres envolvidas em esquema de estelionato e fraudes eletrônicas

Dentre os produtos analisados, estão apontadores (397), borracha (446), caneta esferográfica e roller (575), canetas hidrográfica/hidrocor (266), cola líquida ou sólida (228), corretor adesivo ou em tinta (379), giz de cera (371), lápis de cor (203), lápis preto ou grafite (225), lapiseira (283), marcador de texto (219), merendeira/lancheira e seus acessórios (194), pasta com aba elástica (547), régua (243), tesoura de ponta redonda (233) e tintas guache, nanquim, plástica ou aquarela (205).

Segundo o coordenador de Fiscalização e Qualidade do Ipem/MT, Renê Rodrigues, a iniciativa busca garantir a qualidade dos produtos no período de volta às aulas e, principalmente, a conscientização dos consumidores e comerciantes sobre a importância de adquirir materiais certificados e seguros.

“A operação Aulas Seguras buscou proteger consumidores de práticas que podem resultar em prejuízo financeiro e desrespeito às normas de qualidade exigidas pelo Inmetro. Essa medida é essencial para a segurança e a confiança de pais e responsáveis, principalmente dos alunos no retorno às aulas”, explicou.

Até o momento, não houve registro de itens notificados ou apreendidos pela autarquia, já que todos os produtos analisados estão em conformidade com as normas. Ao longo do ano, outras fiscalizações serão realizadas e a autarquia continuará realizando atualizações sazonais sobre os resultados das inspeções.

Leia Também:  Detran orienta o condutor sobre como proceder em caso de dano ou perda da placa do veículo

Denúncias

Consumidores que desconfiarem de possíveis irregularidades ou desejarem tirar dúvidas podem entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-MT (65) 3652-0800 para denúncias.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA