Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Policia Militar prende oito pessoas e apreende porções de entorpecente

Oito pessoas foram presas e materiais apreendidos em quatro ocorrências registradas por policiais militares de unidades especializadas em Cuiabá e Barra do Bugres, na quarta-feira (30.01). Entre as apreensões estavam 30 porções de cocaína, 57 porções de maconha, dois tabletes de maconha e nove celulares. 

Já nas primeiras horas, na descrição do boletim de ocorrência produzido pela PM do 24º BPM, houve o envolvimento de um homem e uma mulher T. B. A. S. (25) e T. R. S. S (26), que foram presos por tráfico de drogas, receptação, roubo e mandado de prisão em aberto, no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá.


Produtos apreendidos pela 24ºBPM no bairro Jardim Fortaleza – Fotos: Arquivo PMMT

A guarnição foi acionada via denúncia que relatava que na residência, localizada na Rua 12, havia produtos roubados. Houve ainda tentativa de fuga dos suspeitos, porém, sem êxito. Em consulta, foi constatado que T. B. A. S. possuía três mandados de prisão em aberto. No local, foram encontrados os produtos de um roubo ocorrido na região (14 edredons e um lençol, todos em embalagens fechadas), mais 10 porções de cocaína, nove porções de maconha e uma balança de precisão

Leia Também:  Desenvolve MT libera mais de R$20 milhões em crédito com o Fundo de Aval

Ao meio-dia, no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, policiais da Companhia da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) foram acionados, pois J.V.S estava escondendo entorpecente em um terreno baldio, onde foi encontrado (enterrado) um tablete de substância análoga à maconha e 20 trouxas de substância análoga à pasta base de cocaína.   

No período da tarde, policiais militares da 12° Companhia da PM de Barra do Bugres prenderam três pessoas, sendo um menor: M.V.S (15), F.L.M (29) e L.S.S (48). Com eles foram apreendidos 42 porções de substância análoga à maconha e nove celulares. Na ocorrência, os policiais militares receberam a denúncia que um menor era usado pelos adultos para comercializar drogas na região. Os suspeitos foram autuados em tráfico e associação de drogas e corrupção de menores.


Apreensões no bairro Jardim Leblom. Fotos: Arquivo PMMT

No fim da tarde, policiais da 5ª Companhia da Rotam, em patrulhamento pelo bairro Coophamil, abordaram A.S.P que possuía seis porções de entorpecente no bolso. Ele relatou que o produto foi fornecido por H.H.R, que foi questionada minutos depois e confessou que em sua residência havia um tablete de susbstância análoga à maconha e uma balança de precisão. 

Leia Também:  Crianças do Programa SER Família Criança passam a ter aulas de informática em espaço mais acessível

Em todas ocorrências os suspeitos e os materiais apreendidos foram entregue nas respectivas delegacias para providências necessárias.

Comentários Facebook

Mato Grosso

Indea envia 24 toneladas de agrotóxicos falsificados para destruição

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea) enviou para destruição, através de incineração, 24 toneladas de agrotóxicos falsificados ou contrabandeados, acumulados ao longo de apreensões realizadas nos últimos anos, em sete municípios, em ações em conjunto entre os órgãos, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O carregamento de dois caminhões lotados com a carga irregular foi finalizado nesta semana, em Primavera do Leste, onde foram concentrados os trabalhos de coleta, preparação e transporte, com destino a uma empresa em Goiás. Lá, toda a carga será incinerada em fornos com temperatura superior a 1.000 °C.

O servidor do Indea em Primavera do Leste, Daniel de Oliveira Souza, explica que, todo o processo de envio das 24 toneladas de agrotóxicos irregulares obedeceu às rígidas leis e normas específicas que visam proteger a saúde humana e o meio ambiente. “O transporte dessa carga incluiu o acondicionamento em sacos plásticos, a transferência para tambores metálicos lacrados e finalizando com selagem das tampas utilizando lacres de aço”, narra Daniel de Oliveira.

Leia Também:  Detran lança manual de padronização para aperfeiçoar as aquisições públicas


O coordenador de Defesa Sanitária Vegetal, Edson Ramos, ressalta os sérios riscos para quem transporta, adquire ou faz uso de defensivos agrícolas contrabandeados. “Todo esse material enviado para ser destruído não tem garantia de segurança ao trabalhador, podendo causar intoxicações, são produtos com alto risco à saúde humana e ao meio ambiente, e sem qualquer comprovação de qualidade e eficiência”, acrescenta Edson Ramos.

Apreensões

Em 2024 o Indea, responsável por fiscalizar e controlar o uso de agrotóxicos em Mato Grosso, incluindo a verificação da origem e qualidade dos produtos comercializados, realizou no total 338 apreensões de agrotóxicos em situação irregular. Neste ano, até esta quinta-feira (10.7), esse número está em 132 apreensões.

Em cada apreensão, uma empresa, devidamente registrada e autorizada pelo Indea, é definida para ser fiel depositária, ou seja, para guarda da carga irregular, até que seja feita a destruição adequada.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA