Mato Grosso

Policia Militar prende oito pessoas e apreende porções de entorpecente

Oito pessoas foram presas e materiais apreendidos em quatro ocorrências registradas por policiais militares de unidades especializadas em Cuiabá e Barra do Bugres, na quarta-feira (30.01). Entre as apreensões estavam 30 porções de cocaína, 57 porções de maconha, dois tabletes de maconha e nove celulares. 

Já nas primeiras horas, na descrição do boletim de ocorrência produzido pela PM do 24º BPM, houve o envolvimento de um homem e uma mulher T. B. A. S. (25) e T. R. S. S (26), que foram presos por tráfico de drogas, receptação, roubo e mandado de prisão em aberto, no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá.


Produtos apreendidos pela 24ºBPM no bairro Jardim Fortaleza – Fotos: Arquivo PMMT

A guarnição foi acionada via denúncia que relatava que na residência, localizada na Rua 12, havia produtos roubados. Houve ainda tentativa de fuga dos suspeitos, porém, sem êxito. Em consulta, foi constatado que T. B. A. S. possuía três mandados de prisão em aberto. No local, foram encontrados os produtos de um roubo ocorrido na região (14 edredons e um lençol, todos em embalagens fechadas), mais 10 porções de cocaína, nove porções de maconha e uma balança de precisão

Leia Também:  Médica veterinária morre em grave acidente na BR-163

Ao meio-dia, no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, policiais da Companhia da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) foram acionados, pois J.V.S estava escondendo entorpecente em um terreno baldio, onde foi encontrado (enterrado) um tablete de substância análoga à maconha e 20 trouxas de substância análoga à pasta base de cocaína.   

No período da tarde, policiais militares da 12° Companhia da PM de Barra do Bugres prenderam três pessoas, sendo um menor: M.V.S (15), F.L.M (29) e L.S.S (48). Com eles foram apreendidos 42 porções de substância análoga à maconha e nove celulares. Na ocorrência, os policiais militares receberam a denúncia que um menor era usado pelos adultos para comercializar drogas na região. Os suspeitos foram autuados em tráfico e associação de drogas e corrupção de menores.


Apreensões no bairro Jardim Leblom. Fotos: Arquivo PMMT

No fim da tarde, policiais da 5ª Companhia da Rotam, em patrulhamento pelo bairro Coophamil, abordaram A.S.P que possuía seis porções de entorpecente no bolso. Ele relatou que o produto foi fornecido por H.H.R, que foi questionada minutos depois e confessou que em sua residência havia um tablete de susbstância análoga à maconha e uma balança de precisão. 

Leia Também:  Homem é espancado por populares após agredir mulher em MT

Em todas ocorrências os suspeitos e os materiais apreendidos foram entregue nas respectivas delegacias para providências necessárias.

Comentários Facebook

Agricultura

Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília

Lideranças femininas do setor agropecuário de Mato Grosso embarcaram hoje (10.08) para uma visita técnica em Brasília. Ao longo dos próximos dias, um grupo com 40 mulheres visitará a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), a sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Instituto Pensar Agro (IPA), entre outras instituições na capital federal.

As atividades fazem parte da programação da Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro, a primeira organizada pelo Senar-MT exclusivamente ao público feminino. Ao todo, serão três encontros, de julho a setembro. Nesta segunda etapa, que ocorre em Brasília, as mulheres conhecerão mais sobre a atuação das instituições visitadas, seus representantes e a estrutura dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A Academia de Liderança reúne produtoras rurais, lideranças sindicais e mulheres que trabalham no setor agropecuário. O objetivo é formar líderes que possam atuar nas mais diversas esferas que envolvem a agropecuária no estado e impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento.

No primeiro módulo, que ocorreu em Cuiabá, as participantes aprenderam mais sobre atuação política no agro e autoconhecimento e propósito. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de atuação de cada uma das instituições do Sistema Famato: o Senar-MT, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Instituto Agrihub, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e os Sindicatos Rurais.

Leia Também:  Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília

Essa é a primeira visita técnica da Academia de Liderança, após o início da pandemia de Covid-19. “Esse momento foi muito aguardado, a pandemia adiou o nosso projeto, mas finalmente conseguimos realizá-lo e estamos muito felizes em poder reunir e fortalecer as mulheres do nosso setor”, afirmou o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA