Destaque

Policia Militar realiza apreensão de quase 200 kg de maconha e pasta base no interior

Fonte: Alecy Alves | PMMT

A | A

Duas ações distintas de repressão ao roubo e tráfico de droga no interior do Estado, em Guiratinga e Paranatinga, levaram a Polícia Militar à apreensão de quase 200 quilos de droga entre a noite de ontem(15.01) e o final da manhã de hoje (16).

Na primeira, em Guiratinga, a operação policial teve início após o roubo em um comércio na Avenida Rotary Internacional, de onde levaram um veículo(Onix), algumas peças de jóia entre outros produtos.

Policiais do 2º Pelotão de PM( unidade do 4º Comando Regional de Rondonópolis) cercaram a cidade, com apoio da Polícia Civil, mas os suspeitos fugiram para uma área de mata depois de abandonar duas mochilas com produtos roubados do comércio.

Hoje pela manhã, a PM recebeu informações de que um suspeito havia entrado em contato com o dono carro pedindo R$ 2,5 mil para devolvê-lo e indicando conta uma bancária de Londrina, no Paraná, para o depósito do dinheiro.

A partir dos dados bancários repassados pela PMMT policiais da 4ª Companhia de Londrina à casa da suspeita Hellen Thais Colbacho, onde ela foi presa e apreendidos os 90 quilos de maconha e meio de crack.

Leia Também:  Veículo roubado no Rio de Janeiro é recuperado em Rondonópolis

O carro, Onix, foi recuperado pela policia em Guiratinga antes do depósito do dinheiro. As polícias civil e militar continuam fazendo buscas na tentativa de prender os autores do roubo.

PASTA BASE

Em Paranatinga, no final da manhã de hoje(16), policiais da 3ª Companhia(unidade do 11º Comando Regional de Primavera) de PM prenderam um casal e apreenderam 80,3 kg de pasta base de cocaína e 6,8 kg de cocaína. A PM local recebeu informações de que um veículo, modelo Pajero, estaria deixando a cidade levando quando quantidade de droga.

O carro foi abordado no pátio de uma lanchonete na MT-020, no sentido Gaúcha do Norte, ocupado por Edson Donizete Ferreira, 40, e Renata Nascimento, 25. Após revista foram encontrados no Pajero 78,5 barras de pasta base e cinco envelopes de cocaína.

O casal disse ser morador da Cohab Cristo Rei, em Várzea Grande, de onde saiu com a droga com destino a Canarana. Os dois, a droga e o veículo foram entregues na delegacia de Polícia de Paranatinga.

Leia Também:  Um em cada cem nascidos tem cardiopatia congênita em todo o mundo

Comentários Facebook

Agricultura

Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília

Lideranças femininas do setor agropecuário de Mato Grosso embarcaram hoje (10.08) para uma visita técnica em Brasília. Ao longo dos próximos dias, um grupo com 40 mulheres visitará a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), a sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Instituto Pensar Agro (IPA), entre outras instituições na capital federal.

As atividades fazem parte da programação da Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro, a primeira organizada pelo Senar-MT exclusivamente ao público feminino. Ao todo, serão três encontros, de julho a setembro. Nesta segunda etapa, que ocorre em Brasília, as mulheres conhecerão mais sobre a atuação das instituições visitadas, seus representantes e a estrutura dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A Academia de Liderança reúne produtoras rurais, lideranças sindicais e mulheres que trabalham no setor agropecuário. O objetivo é formar líderes que possam atuar nas mais diversas esferas que envolvem a agropecuária no estado e impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento.

No primeiro módulo, que ocorreu em Cuiabá, as participantes aprenderam mais sobre atuação política no agro e autoconhecimento e propósito. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de atuação de cada uma das instituições do Sistema Famato: o Senar-MT, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Instituto Agrihub, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e os Sindicatos Rurais.

Leia Também:  TSE começa a julgar aplicação da lei de proteção de dados nas eleições

Essa é a primeira visita técnica da Academia de Liderança, após o início da pandemia de Covid-19. “Esse momento foi muito aguardado, a pandemia adiou o nosso projeto, mas finalmente conseguimos realizá-lo e estamos muito felizes em poder reunir e fortalecer as mulheres do nosso setor”, afirmou o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA