Pesquisar
Close this search box.

Destaque

Policia Militar realiza apreensão de quase 200 kg de maconha e pasta base no interior

Fonte: Alecy Alves | PMMT

A | A

Duas ações distintas de repressão ao roubo e tráfico de droga no interior do Estado, em Guiratinga e Paranatinga, levaram a Polícia Militar à apreensão de quase 200 quilos de droga entre a noite de ontem(15.01) e o final da manhã de hoje (16).

Na primeira, em Guiratinga, a operação policial teve início após o roubo em um comércio na Avenida Rotary Internacional, de onde levaram um veículo(Onix), algumas peças de jóia entre outros produtos.

Policiais do 2º Pelotão de PM( unidade do 4º Comando Regional de Rondonópolis) cercaram a cidade, com apoio da Polícia Civil, mas os suspeitos fugiram para uma área de mata depois de abandonar duas mochilas com produtos roubados do comércio.

Hoje pela manhã, a PM recebeu informações de que um suspeito havia entrado em contato com o dono carro pedindo R$ 2,5 mil para devolvê-lo e indicando conta uma bancária de Londrina, no Paraná, para o depósito do dinheiro.

Leia Também:  Puxada pela soja, produção de grãos em MT deve aumentar 4,4% na safra 2024/2025, estima Conab

A partir dos dados bancários repassados pela PMMT policiais da 4ª Companhia de Londrina à casa da suspeita Hellen Thais Colbacho, onde ela foi presa e apreendidos os 90 quilos de maconha e meio de crack.

O carro, Onix, foi recuperado pela policia em Guiratinga antes do depósito do dinheiro. As polícias civil e militar continuam fazendo buscas na tentativa de prender os autores do roubo.

PASTA BASE

Em Paranatinga, no final da manhã de hoje(16), policiais da 3ª Companhia(unidade do 11º Comando Regional de Primavera) de PM prenderam um casal e apreenderam 80,3 kg de pasta base de cocaína e 6,8 kg de cocaína. A PM local recebeu informações de que um veículo, modelo Pajero, estaria deixando a cidade levando quando quantidade de droga.

O carro foi abordado no pátio de uma lanchonete na MT-020, no sentido Gaúcha do Norte, ocupado por Edson Donizete Ferreira, 40, e Renata Nascimento, 25. Após revista foram encontrados no Pajero 78,5 barras de pasta base e cinco envelopes de cocaína.

Leia Também:  Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 38 milhões

O casal disse ser morador da Cohab Cristo Rei, em Várzea Grande, de onde saiu com a droga com destino a Canarana. Os dois, a droga e o veículo foram entregues na delegacia de Polícia de Paranatinga.

Comentários Facebook

Brasil

Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social publicou, nesta sexta-feira (17), portaria que suspende, por seis meses, os bloqueios de pagamento de aposentados e pensionistas que não tiveram a prova de vida realizada. A prova de vida é o procedimento para comprovar que o beneficiário continua vivo para poder receber o recurso.

A portaria suspende os bloqueios por seis meses, a contar a partir de 1º de janeiro de 2025, podendo ainda essa suspensão ser prorrogada por igual período. O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), responsável pelos pagamentos, informou que uma onda de notícias falsas afirma, erroneamente, que a exigência da prova de vida obrigatória por parte do beneficiário seria retomada.

“O dever de provar que os beneficiários estão vivos é do INSS, que tem feito o cruzamento de dados com outras bases governamentais e busca mais parcerias para ampliar o batimento de informações”, explicou o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto.

O INSS lembrou que, desde 2023, a responsabilidade de comprovar que os beneficiários seguem vivos é do órgão, e não mais dos aposentados e pensionistas, como era antigamente. Ou seja, não há necessidade de ir a uma agência do INSS para realizar o procedimento.

Leia Também:  Puxada pela soja, produção de grãos em MT deve aumentar 4,4% na safra 2024/2025, estima Conab

“O cruzamento de informações apresentou resultado satisfatório: de 36,9 milhões de pessoas elegíveis à prova de vida em 2024, 34,6 milhões tiveram seus dados atualizados por meio de cruzamento de informações até o dia 23 de dezembro”, informou o Instituto.

Golpe

O beneficiário deve ainda ficar atento para não cair em golpes. O INSS informou que não manda servidores à casa das pessoas, nem envia mensagem por celular para realizar prova de vida. Golpistas tem abordado beneficiários por meios digitais ou mesmo presenciais para roubar dados que podem ser usados, por exemplo, para contrair empréstimos.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA