Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Polícia Penal abate drone sobrevoando a Penitenciária de Rondonópolis e apreende dois celulares

A Polícia Penal apreendeu, na madrugada desta segunda-feira (20.1), dois celulares e um drone que sobrevoava a Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia, a “Mata Grande”, em Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá).

A equipe de plantão estava em rondas quando avistou o drone sobrevoando o espaço aéreo da penitenciária. O equipamento seguiu sentido aos fundos do Raio II.

Os policiais agiram rápido, abateram o drone e conseguiram apreendê-lo. No equipamento, estavam dois aparelhos celulares, que também foram apreendidos.

A apreensão ocorreu três dias depois que a Polícia Penal realizou mais uma etapa da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas e apreendeu 11 aparelhos celulares na Penitenciária Mata Grande.

“Essa ação é um exemplo claro do compromisso da Polícia Penal com a segurança do sistema penitenciário e com a execução de operações que garantem a ordem e combatem as facções criminosas. O abate do drone e a apreensão da carga ilícita demonstram a importância do trabalho atento e proativo, evitando que materiais proibidos cheguem aos detentos e fortalecendo a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas”, afirmou o secretário de Justiça Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Leia Também:  Polícia Civil prende dois adultos e apreende adolescente por tráfico de drogas em Rondonópolis

Comentários Facebook

Destaque

Vereadores regulamentam feriado religioso em Rondonópolis

 

Nesta quinta-feira (17), a Câmara Municipal de Rondonópolis realizou uma sessão extraordinária marcada pela aprovação de dois projetos de grande relevância para a cidade. A convocação reuniu os vereadores, que votaram de forma unânime pelas propostas do Executivo e do Legislativo.

De acordo com o vereador professor Alikson Reis, o primeiro projeto, de autoria do Poder Executivo, homenageia Padre Francis com seu nome a uma ponte no bairro Jardim Ipiranga.

Ele explica também que o segundo projeto, de iniciativa do Poder Legislativo, trata da regulamentação do feriado da Sexta-feira Santa no âmbito municipal.

“Foi uma sessão importante. Votamos dois projetos relevantes para a nossa cidade. Um que homenageia Padre Francis e outro que regulamenta, de forma definitiva, o feriado da Sexta-feira Santa em Rondonópolis”, destacou o vereador Alikson Reis,

O bispo Dom Maurício marcou presença na sessão e também celebrou a aprovação do projeto: “Estou muito satisfeito por esse dia, 17 de abril de 2025, quando a Câmara de Vereadores aprova o projeto que decreta a Sexta-feira Santa como feriado em Rondonópolis. Agora é lei. Que Deus abençoe a todos e uma feliz e abençoada Páscoa”.

Leia Também:  Prazo para pagamento com desconto é prorrogado

Ambos os projetos seguem agora para sanção do prefeito Cláudio Ferreira.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA