Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policia

Polícia Penal apreende 48 celulares e entorpecentes na Penitenciária da Mata Grande

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) deflagrou, nesta quinta-feira (28.11), a Operação Tolerância Zero na Penitenciária Major Eldo de Sá, a Mata Grande, em Rondonópolis (214 km de Cuiabá), e provocou um prejuízo estimado em R$ 450 mil ao crime organizado. Durante a ação, os policiais penais apreenderam 48 aparelhos de celulares smartphones e dois tijolos de maconha pesando cerca de 2,850 quilos.

A mobilização dos policiais penais começou no início do dia e se concentrou nas margens da MT-130, em frente à penitenciária, após receber a informação de que o local seria utilizado para esconder produtos ilícitos que posteriormente seriam lançados para o interior da unidade.

Por volta de 15h, os policiais flagraram dois suspeitos que se aproximaram da muralha da unidade e tentaram lançar pacotes para dentro da penitenciária. Ao perceberem a presença dos agentes, os suspeitos fugiram, abandonando os materiais no local.

Os policiais apreenderam 14 itens semelhantes a pequenos tijolos de entorpecente envolvidos em plástico bolha, que ao abrir encontraram de dois a três aparelhos smartphones em cada pacote, além do entorpecente. O material foi apreendido e encaminhado para a Polícia Civil, que investiga o caso.

Leia Também:  Gestão prepara modernização da Avenida Rotary e maior ciclovia de Rondonópolis

Esta foi a segunda fase da Operação Tolerância Zero em penitenciárias, que faz parte de um pacote de medidas adotadas pelo Governo de Mato Grosso no combate às ações do crime organizado com o objetivo de desmobilizar a estrutura e o financeiro da maior organização criminosa que atua em Mato Grosso.

A Secretária Adjunta de Administração Penitenciária (Saap) informou que vêm sendo realizadas constantes ações de revista para eliminar completamente a entrada de celulares e drogas nas unidades e evitar a prática de crimes dentro das penitenciárias do Estado.

Na primeira fase da operação Tolerância Zero, realizada na manhã de quinta-feira (28), na Penitenciária Central do Estado (PCE), foram apreendidos 86 celulares, totalizando 134 aparelhos em apenas um dia de mobilização.

Na PCE, a Polícia Penal ainda apreendeu 130 chips, 70 porções de drogas, além de fones de ouvido e carcaças de aparelhos durante revistas nas celas.

Comentários Facebook

Cuiabá

Padastro é preso por suspeita de envolvimento em morte de jovem em Cuiabá

A Polícia Militar prendeu Benedito Anunciação Santana, padrasto da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, que foi sequestrada e assassinada na noite desta terça-feira (22). O filho de Benedito também foi detido por envolvimento no crime. O corpo da jovem foi localizado com sinais de violência, com mãos e pés amarrados, dentro de um poço no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Heloysa foi sequestrada no bairro Morada do Ouro, na capital mato-grossense. Os criminosos utilizaram o carro da mãe da vítima, um HB20 branco, para levá-la. Durante as buscas, a polícia encontrou em uma área de mata próxima duas placas de veículos roubados e um lençol, o que levou os agentes até o local onde o corpo da adolescente foi encontrado.

Além de Benedito e seu filho, um terceiro suspeito foi preso, e um quarto envolvido no crime continua foragido. De acordo com as investigações, os detidos confessaram à polícia que receberam dinheiro para executar Heloysa.

Leia Também:  Empresária de Rondonópolis morre em grave acidente na BR-364

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que trabalha para identificar e capturar todos os envolvidos no assassinato da jovem.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA