Pesquisar
Close this search box.

Baixada Cuiabana

Polícia prende dupla envolvida em vários furtos e roubos à residências e veículos

Policiais do Grupo de Apoio do 10º BPM prenderam na tarde desta terça-feira (02.03) dois homens, 23 e 24 anos, por furto e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jardim Imperial, em Várzea Grande.

Os suspeitos vinham sendo monitorados pela Central de Inteligência devido a suspeita de estarem envolvidos em roubos e furtos a veículos e residências. Na casa denunciada, a equipe checou a procedência de um VW UP branco, estacionado na garagem e a placa constava como inexistente.

Durante o procedimento, um dos rapazes ao ver a presença dos policiais foi abordado junto com o comparsa e encontrado logo em seguida. Dentro do imóvel foram encontrados três televisões, um botijão de gás e dois celulares, além de um revólver calibre 38, que estava em cima do sofá.

Questionados, os dois jovens disseram que os produtos tinham sido furtados nos distritos de Nossa Senhora da Guia e Aguaçu. Já o UP, contaram ter sido roubado no dia 21 de fevereiro, no Residencial Milton Figueiredo e a placa era fria.

Leia Também:  Tráfego na Serra de São Vicente será interditado sábado (13.04) a partir das 22h

Os policiais ainda encontraram um casal, donos do botijão de gás e um dos celulares. Eles confirmaram que a casa havia sido furtada.

Comentários Facebook

Baixada Cuiabana

Operação prende 12 motoristas por embriaguez ao volante

Doze motoristas foram presos por embriaguez ao volante na 66ª edição da Operação Lei Seca. A iniciativa ocorreu na madrugada deste domingo (14.11), na Avenida 31 de Março, no bairro da Manga, em Várzea Grande.

Dos 83 veículos fiscalizados, 51 tiveram alguma autuação e 46 foram removidos, sendo 39 carros e sete motocicletas. Entre as principais autuações, 32 foram lavradas por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 19 por conduzir veículo sob efeito de álcool, 14 por conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Na ocasião, também foram recolhidos 21 documentos, sendo 19 CNHs e dois Comprovantes de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

Ao todo, foram realizados 83 testes de alcoolemia. Três motoristas foram autuados por recusar-se a fazer o teste. A operação ainda contabilizou 13 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por condutores que dirigiam sem possuir habilitação.

A Operação Lei Seca é uma ação integrada coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp). Nesta edição, contou com a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Penal e a Guarda Municipal de Várzea Grande.

Leia Também:  Bancos promovem mutirão de negociação financeira até esta segunda

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA