Destaque

Polícia prende foragido da Justiça Federal com drogas, munições e réplica de fuzil em Rondonópolis

Um procurado pela Justiça Federal foi preso pela Polícia Civil, na sexta-feira (07.01), em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), durante ação investigativa da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O jovem de 25 anos estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela juízo da Comarca Federal de Rondonópolis, pelo roubo ocorrido no dia 06 de março de 2020, nas dependências na Universidade Federal da cidade de Rondonópolis.

Na época dos fatos, o criminoso rendeu os vigilantes da unidade de ensino e mediante grave ameaça subtraiu duas armas de fogo.

Além do mandado judicial, o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse irregular de munição e falsa identidade.

Ao ser abordado pelos policiais civis, o mesmo foi surpreendido com porções de droga, dinheiro, munições e uma réplica de fuzil. Ele também mentiu o nome, tentando burlar a ação policial.

Diante dos fatos, o foragido foi conduzido para Derf de Rondonópolis, interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos e as providências em cumprimento ao mandado de prisão, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Leia Também:  Polícia prende traficante que mantinha estufa de maconha em boca de fumo em Rondonópolis

Comentários Facebook

Destaque

Governo de MT amplia 40 leitos de UTI e 20 de enfermaria para tratamento da Covid-19

Nos últimos seis dias, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), abriu 40 novos leitos de Terapia Intensiva (UTI) e 20 leitos de enfermaria para o tratamento da Covid-19.

No Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, de segunda-feira (17.01) a sábado (22.01), foram abertos 30 leitos de UTI e 20 de enfermaria.

A unidade hospitalar atua como a principal referência estadual para o atendimento de pacientes com coronavírus e tem 100% da sua atividade destinada ao atendimento de demandas causadas pela Covid-19.

Com essa ampliação, a unidade de saúde passa a contar com o total de 50 leitos de UTI e 50 leitos de enfermaria para o tratamento da doença.

De acordo com o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, a gestão estadual monitora as taxas de contaminação e ocupação hospitalar pela Covid-19 em Mato Grosso e trabalha medidas para serem implementadas conforme necessidade.

“Envidamos esforços para garantir o atendimento hospitalar à população mato-grossense. Já estamos monitorando o cenário atual da pandemia no Estado e, caso seja necessário, trabalharemos para novas ampliações”, declarou Figueiredo.

Leia Também:  Polícia prende traficante que mantinha estufa de maconha em boca de fumo em Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA