Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Polícia prende motorista de aplicativo suspeito de sequestrar criança em Rondonópolis

Policiais do 5º BPM de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prenderam na manhã desta terça-feira (24.08), um homem de 46 anos pelo sequestro de uma criança de cinco anos.

A mãe da menina contou aos policiais que a filha vinha da cidade de Sonora, em Mato Grosso do Sul e contratou um serviço de transporte alternativo para pegá-la em um local combinado. A criança foi colocada no veículo pelo tio que era o motorista da van que realizou a viagem interestadual.

Até o momento, o combinado ocorria normalmente e o monitoramento do trajeto era acompanhado pela mãe via aplicativo, mas o motorista mudou de rota, cancelou a corrida e não atendia a ligação.

Desesperada, a mulher pediu ajuda via 190 passando os dados do motorista e do veículo. Os policiais entraram em contato com a empresa que negou a informação do destino do carro.

Em diligência pela Avenida dos Estudantes, o veículo foi identificado e parado na Avenida Júlio Campos. Rendido, o homem disse que cancelou a corrida para pegar uma nova e por não ter encontrado o endereço, mas retornaria ao endereço para entregar a criança.

Leia Também:  Cesta básica bate recorde de preço em Cuiabá, segundo Instituto de Pesquisa da Fecomércio-MT

No boletim de ocorrência, os militares especificaram a ordem cronológica dos fatos: a criança entrou no veículo às 10h06, 10h25 – a corrida foi cancelada e às 11h52, o homem foi interceptado pelos militares. Ele foi entregue na Delegacia da cidade.

Comentários Facebook

Brasil

Receita recebe 3,4 milhões de declarações do IR na primeira semana

Na primeira semana de entrega, a Receita Federal recebeu 3.414.843 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2025. O número, registrado até as 17h desta segunda-feira (24), equivale a 7,4% do total esperado para este ano.

O prazo para entregar a declaração começou no último dia 17 e termina às 23h59 do dia de 30 de maio. O programa gerador da declaração está disponível desde o último dia 13.

A Receita Federal espera receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024, quando foram entregues 43,2 milhões de declarações.

As pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 33.888, assim como aquelas que obtiveram receita bruta da atividade rural acima de R$ 169.440, são obrigadas a declarar.

As pessoas que receberam até dois salários mínimos mensais durante 2024 estão dispensadas de fazer a declaração, salvo se se enquadrarem em outro critério de obrigatoriedade.

Leia Também:  Operação Serra Segura: Nova Rota altera o tráfego para manutenção da Serra de São Vicente na segunda-feira (24)

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA