Cuiabá

Policiais militares e federais apreendem 213 quilos de cocaína

Policiais militares da Força Tática e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram a apreensão de 213 quilos de cloridrato de cocaína, em ação integrada com a Polícia Federal, nesta quinta-feira (12.05). Um homem de 22 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e adulteração de veículo.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática do 1º Comando Regional foi acionada pelo setor de inteligência, que teria informações sobre um veículo Fiat Doblô de cor prata, que estaria trazendo drogas vindas da região de fronteira. Segundo a denúncia, o referido veículo estaria no pátio de uma transportadora, no bairro Tijucal.

Os policiais militares se deslocaram ao endereço informado e foram recebidos por um funcionário da transportadora, que autorizou as buscas. Foi acionada a equipe do Canil do Bope para auxiliar nas buscas pelos entorpecentes. No local, o cão designado indicou o lugar do carro onde estavam as drogas e o material foi retirado de um fundo falso pelos policiais.

Leia Também:  Safra de grãos deve subir 6,4% em 2022, estima Conab

O funcionário da transportadora indicou o nome do suspeito. Foi feito contato com a equipe de inteligência da Polícia Federal, que revelou que o criminoso teria contratado o transporte do veículo para o Estado de São Paulo. O setor de inteligência ainda apurou que o suspeito estava hospedado em um hotel, em Várzea Grande.

Em diligências, as equipes localizaram o suspeito no referido hotel e efetuaram a sua prisão, já no começo da manhã desta terça-feira (12). O criminoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado à sede da Polícia Federal, junto com todo o material apreendido. Segundo as equipes policiais, o prejuízo ao crime de tráfico de drogas é estimado em R$ 5,3 milhões.

Comentários Facebook

Cuiabá

Hospital pega fogo em Cuiabá; veja o vídeo

O Hospital São Benedito registrou um princípio de incêndio, na noite deste domingo (15), no bairro Quilombo, em Cuiabá. A acompanhante de um paciente que estava na unidade municipal de saúde gravou diversos vídeos, que ganham as redes sociais.

Nas imagens, é possível ver funcionários trabalhando rapidamente para retirar as pessoas do hospital. Vários pacientes estão espalhados pela calçada.

A Prefeitura de Cuiabá informou que o fogo começou devido a curto-circuito em um ar-condicionado no segundo andar, logo após as 19h.

“O fogo não afetou todos os andares, mas os pacientes do primeiro e segundo andar estão sendo transferidos para unidades da rede municipal”, informou a Prefeitura, em nota.

O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, que agora trabalha no rescaldo. Foram utilizadas oito viaturas no atendimento.

Os pacientes que estavam internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) tiveram que usar máscaras de oxigênio na rua. “Um caos”, disse uma fonte do RepórterMT.

A Prefeitura informou ainda que todos os pacientes que estavam na UTI já foram retirados da unidade hospitalar e passam a ser transferidos imediatamente para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Leia Também:  Safra de grãos deve subir 6,4% em 2022, estima Conab

Mais informações a qualquer momento.

Fonte: Euziany Teodoro – Repórter MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA