Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Policiais militares prendem quadrilha e apreendem 4 mil quilos de ração

Policiais militares da 25º Companhia Independente prenderam quatro pessoas por furto, receptação e formação de quadrilha em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Durante ação, foram apreendidos quatro mil quilos de ração para cachorro de diversos quilos em um estabelecimento comercial da cidade e R$ 3,4 mil em espécie.
Segundo informações do boletim de ocorrência, no último sábado (09.07), o gerente de uma fábrica de ração foi informado por um cliente de que um funcionário estaria furtando mercadorias do local e vendendo por um preço abaixo do mercado para outros clientes.
O gerente já havia percebido há alguns dias o desfalque de mercadorias no estoque. Ele flagrou o suspeito carregando alguns pacotes de ração no porta-malas do próprio.
Imediatamente, os policiais se deslocaram até o endereço informado e rendeu o suspeito. Durante revista veícular, foram encontrados sete pacotes de ração.
Questionado sobre a mercadoria, ele relatou fazer parte de um esquema e que sua função seria oferecer os produtos às empresas do setor, fazia entregas e dividia o dinheiro entre outros envolvidos.
Os policiais então solicitaram apoio na localização dos suspeitos e nos respectivos estabelecimentos informados pelo suspeito. Em um dos locais, os policias apreenderam uma carga de 127 pacotes de diversos quilos.
Os suspeitos e as cargas foram encaminhadas à Central de Flagrantes para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Comentários Facebook
Leia Também:  Operação cumpre 90 prisões em três estados contra alvos investigados por tráfico e associação criminosa

Cuiabá

Procon pede à ANP investigação sobre o aumento no preço dos combustíveis em Cuiabá

O Procon Municipal enviou ofício à Agência Nacional de Petróleo (ANP) solicitando investigação nos postos de combustíveis de Cuiabá. A notificação, com prazo máximo de 72 horas se deve a suspeita de formação de cartel. Os proprietários do segmento terão que explicar o motivo do aumento dos preços do produto, especialmente no último feriado, dia 8 de abril, onde foi comemorado o aniversário de Cuiabá. A notificação também foi estendida ao Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Sindipetróleo).

O secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Genilton Nogueira, explicou que a ação é fruto de um termo de cooperação técnica com a Agência Nacional de Petróleo, órgão responsável por deter as informações originais desde o primeiro momento da abertura dos postos de combustível da cidade. “A ANP sabe exatamente quais os postos que já tiveram exaltações, que já receberam notificações, que são reincidentes. Então, ela tem o ‘raios-X legal’ referente à questão”, informou Genilton ao esclarecer que o Procon tem maior respeito pelo fornecedor que gera renda, gera empregos que o mercado, como um todo, não só de combustível, tem liberdade para aumentar os preços, mas o que não pode acontecer é o cartel.

Leia Também:  Ao apurar denúncia de violência doméstica, Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas

Deverão ser enviados: relatório contendo as notas fiscais de aquisições de combustível dos últimos 15 dias a contar da data do documento; relatório detalhado dos preços praticados na venda à vista ao consumidor do litro da gasolina comum, do etanol, do diesel e do diesel S10, durante o mesmo período; três cópias de documentos fiscais que comprovem a venda de cada um dos combustíveis (gasolina, etanol, diesel e diesel S10) nos valores informados, dentro do período solicitado no item anterior; esclarecimentos sobre os fatores que motivaram o aumento significativo percebido nos preços dos combustíveis recentemente.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA