Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Policiais prendem quatro suspeitos e apreendem mais de 7 kg de drogas

Policiais do GAP (Grupo de Apoio) do 24º Batalhão prenderam quatro homens (49,21, 31 e 34 anos) por tráfico ilícito de entorpecentes, na noite de quarta-feira (24), na BR-364, em Cuiabá. Na ação, a Polícia Militar apreendeu mais de 7 quilos de droga (maconha, pasta base e cocaína).

Os policiais realizavam rondas nas proximidades de um posto de combustível da região do Distrito Industrial, quando avistaram dois homens em uma motocicleta passando uma sacola para outro indivíduo. A dupla na moto fugiu em alta velocidade ao notar a presença da polícia e o suspeito que recebeu a sacola tentou fugir, mas foi contido pelos militares.

Durante a abordagem ao homem, os policiais encontraram na sacola duas porções médias e uma porção pequena de maconha e trouxinhas de cocaína. O suspeito confessou que estava vendendo a droga e informou o endereço de um dos seus comparsas no tráfico de entorpecente.

O GAP foi informado que o comparsa fazia uso de tornozeleira eletrônica e estaria na Rua 22 do bairro Morada do Ouro. O homem foi localizado em uma casa, ele resistiu as ordens dos policiais para colocar as mãos sob a cabeça e foi algemado.

Leia Também:  CIEE oferta mais de 140 vagas de estágio em Mato Grosso

Na varredura policial dentro do imóvel, os policiais localizaram um celular partido ao meio e duas chaves de motocicleta. O suspeito disse que teria pegado a droga no bairro Pedra 90. O GAP foi até o endereço, prendeu dois homens que caíram ao tentarem fugir pulando uma cerca da residência.

Os policiais solicitaram apoio do Batalhão Rotam e do canil do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) que fizeram varredura no quintal da residência e apreenderam entorpecentes dentro de uma caixa térmica, munições e outros apetrechos (balança de precisão, papel filme).

Ao todo foram apreendidos mais de 7kg de substâncias entre maconha, pasta base e cocaína. A quadrilha foi presa e conduzida à Central de Flagrantes. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

Comentários Facebook

Destaque

Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas na modalidade delivery

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão aos Narcóticos (Denarc), deflagrou, nesta terça-feira (23.9), a Operação Grande Rede, em combate ao tráfico de drogas em Cuiabá, Várzea Grande e Peixoto de Azevedo.

As equipes da Denarc, com apoio da Delegacia de Peixoto de Azevedo e da Polícia Penal, cumpriram oito mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, expedidos pela Terceira Vara Criminal de Várzea Grande.

As investigações apontaram que o grupo era responsável pela comercialização de vários tipos de entorpecentes na baixada cuiabana, inclusive na modalidade “delivery”, e estava há bastante tempo atuando no mundo criminoso, sendo acompanhado pela especializada há alguns anos.

“O grupo realizava a venda de entorpecentes por meio de aplicativo de mensagens e entregava para os compradores no sistema de delivery. As investigações começaram em um esquema de entregas de Cuiabá, mas, conforme aprofundamos, chegamos a um traficante de Peixoto de Azevedo”, afirmou o delegado da Denarc Ronaldo Binoti Filho, responsável pela investigação.

Leia Também:  Festival de Praia promete aquecer a economia e gerar oportunidades para Guiratinga e região

Na manhã desta terça-feira, foram presos dois homens em Cuiabá, dois homens em Várzea Grande, um em Peixoto de Azevedo. Três detentos tiveram mandados de prisão cumpridos na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Além disso, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços em Cuiabá e um em Peixoto de Azevedo, que resultaram na apreensão de celulares, que passarão por perícia para continuidade das investigações.

Os presos serão interrogados e, em seguida, submetidos a audiências de custódia, ficando à disposição da Justiça.

O nome da operação, Grande Rede, foi escolhido devido às iniciais dos primeiros 3 investigados, “www”, que foram presos em flagrante no início das investigações.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA