CUIABÁ

Polícias Civil e Federal cumprem mandados para combate de exploração sexual infantojuvenil

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), em parceria com a Superintendência Regional da Polícia Federal de Mato Grosso, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos (GRCC), deflagraram na manhã desta terça-feira (12.07) a Operação Nuvem Impura, em Cuiabá e Várzea Grande. Na ação foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão entre outras medidas cautelares.

A operação conjunta visa combater a exploração sexual infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Durante cumprimento das buscas, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos (celulares, notebooks, pendrives, HDs e outros), resultando na prisão em flagrante de um homem, que foram encontrados em sua posse fotos e vídeos que envolvem abuso sexual de crianças e de adolescentes.

Comentários Facebook
Leia Também:  Jovem de 16 anos tenta atravessar rio e morre afogado

Cuiabá

É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

A Associação É o Bicho MT realiza no próximo sábado (13.08), em parceria com protetores independentes de Cuiabá e Várzea Grande, uma feira de adoção de cães e gatos. Ao todo são cerca de 20 animais em busca de um lar, a maioria já vacinados, vermifugados e castrados.

O evento será realizado no Piso G1 do Shopping Estação Cuiabá, das 11h às 16h. São animais muito dóceis, bem cuidados e cheios de amor para dar, aguardando a chance de ter uma família e um lar com muito amor e respeito.

Além da feira de adoção, o É o Bicho MT venderá seus produtos como camisetas, bonés, cadernos e quadros, cujo valor arrecadado será destinado às ações da associação e para a compra de ração para cachorros e gatos.

O É o Bicho MT é uma associação sem fins lucrativos formada por protetores, voluntários, defensores e simpatizantes da causa animal de Cuiabá e região, que desde 2015 busca amparar, na medida do possível, os animais de rua que vivem em situações rotineiras de maus tratos, apoiando as organizações e protetores independentes.

Leia Também:  Mãe chega em casa e encontra homem nu deitado ao lado da filha; suspeito foi detido por tentativa de estupro

Segundo a voluntária do É o Bicho MT e coordenadora da feira, Isabel Cristina da Silva, essa é a terceira feira que a associação realiza este ano. “A ideia é apoiar os protetores independentes para que consigam adoção dos animais. Muitos deles estão lotados e passando por dificuldades financeiras, já que cuidam desses bichinhos sem auxílio externo. Nas duas primeiras edições tivemos a alegria de doar todos os animais e para essa edição, nossa expectativa é muito boa pois sabemos da grande circulação de pessoas no Shopping Estação Cuiabá”, explica Isabel.

“Todos serão bem-vindos ao Shopping para o Estação Pet. Apoiar eventos como este é a nossa forma de ajudar e incentivar a adoção responsável de animais”, afirma a Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Laíza Carvalho.

A feira de adoção tem a parceria da Cobasi e do Shopping Estação Cuiabá.

Serviço:

Feira de Adoção Estação Pet: neste sábado (13) das 11h às 16h.

Local: Shopping Estação Cuiabá – Piso G1

Necessário levar um documento com foto.

Leia Também:  TSE começa a julgar aplicação da lei de proteção de dados nas eleições

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA