Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícias Civil e Militar cessam invasão de terra e apreendem armas em Alto Garças

A Polícia Civil, em uma ação conjunta com a Polícia Militar, cessou, nessa sexta-feira (21.3), uma invasão de terra que estava em andamento na zona rural de Alto Garças (a 365 km de Cuiabá).

O proprietário da fazenda entrou em contato com as forças de segurança informando que um grupo de pessoas teriam invadido sua propriedade, localizada a 55 km do centro de Alto Garças, e quebrado o cadeado da porteira de acesso. Os invasores estava construindo barracos de lona no local com o objetivo de tomar posse da área.

Diante da denúncia, policiais civis e militares foram até a propriedade e encontraram seis homens. Questionado, os suspeitos informaram que estavam na fazenda para tomar posse do local, visto que a propriedade estava abandonada, segundo eles.

Ao realizar buscas nas barracas construídas pelos invasores, foram encontradas três armas de fogo municiadas, além de ferramentas e equipamentos para a realização do desmatamento (motosserra, foice, facão, machado, roçadeira e um pequeno gerador de energia). Também foram apreendidos dois veículos que estavam com os invasores. Os seis foram presos em flagrante e autuados por porte ilegal de arma de fogo e esbulho possessório.

Leia Também:  Polícia Civil investiga feminicídio em garimpo em Pontes e Lacerda

O delegado plantonista, Marcos Paulo, que atendeu a ocorrência, informou que a ação está inserida no contexto do programa Tolerância Zero, implantado pelo Governo de Mato Grosso, que busca um combate firme e rápido contra o crime.

Os conduzidos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde aguardarão a realização da audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil prende suspeito de furto à farmácia em Várzea Grande

Um homem, de 31 anos de idade, foi preso pela Polícia Civil, por furto qualificado praticado em uma farmácia, situada no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande. O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (22.4) e teria participação de outros dois comparsas, um deles já identificado pela polícia, outro ainda não.

A imediata prisão do suspeito foi possível graças às diligências e demais técnicas investigativas realizadas pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf), logo após tomarem conhecimento sobre o fato.

Ainda no decorrer das diligências, os policiais levantaram a informação de que o detido foi apontado como suspeito de participar de outro furto ocorrido no último dia 30, também em Várzea Grande.

Conforme apurado, na ação criminosa desta terça-feira (22.4), o suspeito detido teria participado da ação, dando apoio a outros dois comparsas que teriam praticado o furto no interior do estabelecimento.

Diante da investigação, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva do suspeito autuado e pela prisão preventiva do suspeito identificado que, até o momento encontra-se foragido.

Leia Também:  Menina de 16 anos é sequestrada, morta e jogada em poço

Os valores subtraídos na ação criminosa foram recuperados e restituídos à vítima.

A Derf segue com as investigações para identificar e prender o terceiro suspeito de envolvimento no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA