Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícias Civil e Militar prendem foragido por estupro e roubo em ação conjunta

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Nova Xavantina (555 km de Cuiabá), em ação conjunta com a Polícia Militar e com apoio da Polícia Civil do Pará, prendeu, nesta segunda-feira (30.6), um homem de 47 anos, no Bairro Centro Oeste, de Nova Xavantina, que estava foragido da Justiça do Pará.

O foragido havia sido condenado pela Justiça do Pará pelos crimes de estupro e roubo majorado ou qualificado. Ele participou de um roubo a um ônibus de viagem, em 2008, em que três mulheres e uma criança foram estupradas. Ele chegou a ser preso, porém, fugiu da cadeia há sete anos e estava sendo procurado desde então.

Em maio, o foragido se envolveu em um acidente de trânsito durante um “racha” e, durante a investigação do acidente, os policiais descobriram que ele estava utilizando uma identidade falsa.

Diante disso, a equipe de investigação da Delegacia de Nova Xavantina entrou em contato com a Polícia Civil do Pará e obteve a ficha de identificação do suspeito, assim como a ficha do Sistema Prisional, que apontou que ele já estava foragido há sete anos.

Leia Também:  Polícia Civil investiga rede de crimes sexuais contra menores liderada por médico em Canarana

As investigações da Polícia Civil de Mato Grosso apontaram que ele estava morando em Nova Xavantina, onde era proprietário de uma oficina mecânica, utilizando documento falso.

A Polícia Militar foi acionada e enviou uma equipe à oficina. Ao ser encontrado, o suspeito foi revistado e, ao ser questionado, se apresentou e entregou uma CNH com dados do seu irmão, inclusive a fotografia.

Diante disso, ele teve o mandado de prisão cumprido e também foi autuado em flagrante por falsidade ideológica, uso de documento falso e falsificação de documento público. O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil e está à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil cumpre mandado contra homem acusado de agredir companheira em Alto Araguaia

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (17.7), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 26 anos, acusado de agredir violentamente sua companheira de 27, em Alto Araguaia.

O crime ocorreu no início de maio deste ano, quando vizinhos acionaram a polícia após ouvirem gritos de socorro vindos de uma residência no bairro Atlântico. Na ocasião, o suspeito havia trancado a casa, trancando a vítima e outras pessoas dentro do imóvel.

Segundo o relato da vítima, após uma discussão, o companheiro — supostamente em surto psicótico causado pelo uso de drogas, principalmente crack — passou a agredi-la com socos, golpes de madeira, enforcamento e um corte feito com uma navalha.

Além da mulher, havia na residência duas crianças, o irmão do agressor, uma senhora e a esposa do irmão, todos impedidos de sair da casa.

À época, o agressor foi preso em flagrante. No entanto, após audiência, o Poder Judiciário determinou sua soltura condicionada à realização de exame de sanidade mental, sem necessidade de fiança.

Leia Também:  Polícia Civil encontra gatos mortos em residência e prende homem por suspeita de maus-tratos

Inconformado, o Ministério Público recorreu da decisão, alegando grave risco à vida da vítima. O Tribunal de Justiça acatou o pedido e determinou a prisão preventiva do suspeito.

Com a nova ordem judicial em mãos, a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Alto Araguaia localizou e prendeu o acusado nesta quinta-feira, que foi encaminhado à cadeia pública do município, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA