Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícias Civis apreendem 5,8 toneladas de drogas em operação nacional de combate ao tráfico

Em alusão ao Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas (26 de junho), a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), em conjunto com as unidades especializadas de enfrentamento ao narcotráfico das demais 26 Polícias Civis do Brasil, sob a coordenação da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI/SENASP/MJSP), deflagrou, entre os dias 21 e 29 de junho de 2025, a Operação NARKE 4.

A ação nacional integrada trouxe resultados expressivos no combate ao tráfico de drogas e à desarticulação das estruturas criminosas associadas. Segundo relatório do Ministério da Justiça e Segurança Pública, os principais resultados foram:

  • 664 pessoas presas
  • 5,8 toneladas de entorpecentes apreendidas
  • 128 veículos recolhidos
  • Diversos documentos e valores em espécie apreendidos
  • 65 toneladas de drogas incineradas
  • Estimativa de prejuízo superior a R$¿155 milhões ao crime organizado

A Operação NARKE 4 reforça a importância da integração entre as Polícias Civis estaduais, com inteligência estratégica e atuação coordenada, contribuindo para a consolidação da Rede Nacional de Unidades de Enfrentamento ao Narcotráfico (RENARC) e demonstrando capacidade de resposta eficaz diante de organizações criminosas complexas.

Leia Também:  PRF apreende 18 kg de skunk em ônibus interestadual em Rondonópolis

(Com informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública)

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook

Policial

Polícia Civil cumpre mandado contra homem acusado de agredir companheira em Alto Araguaia

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (17.7), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 26 anos, acusado de agredir violentamente sua companheira de 27, em Alto Araguaia.

O crime ocorreu no início de maio deste ano, quando vizinhos acionaram a polícia após ouvirem gritos de socorro vindos de uma residência no bairro Atlântico. Na ocasião, o suspeito havia trancado a casa, trancando a vítima e outras pessoas dentro do imóvel.

Segundo o relato da vítima, após uma discussão, o companheiro — supostamente em surto psicótico causado pelo uso de drogas, principalmente crack — passou a agredi-la com socos, golpes de madeira, enforcamento e um corte feito com uma navalha.

Além da mulher, havia na residência duas crianças, o irmão do agressor, uma senhora e a esposa do irmão, todos impedidos de sair da casa.

À época, o agressor foi preso em flagrante. No entanto, após audiência, o Poder Judiciário determinou sua soltura condicionada à realização de exame de sanidade mental, sem necessidade de fiança.

Leia Também:  Polícia Civil prende sete pessoas em operação para inibir caça ilegal em Ribeirão Cascalheira

Inconformado, o Ministério Público recorreu da decisão, alegando grave risco à vida da vítima. O Tribunal de Justiça acatou o pedido e determinou a prisão preventiva do suspeito.

Com a nova ordem judicial em mãos, a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Alto Araguaia localizou e prendeu o acusado nesta quinta-feira, que foi encaminhado à cadeia pública do município, onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA