Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Destaque

Prazo para servidores públicos estaduais fazerem declaração de bens de 2024 termina nesta segunda-feira (30)

Servidores e empregados públicos do Poder Executivo Estadual têm até esta segunda-feira (30.6) para entregar a Declaração Anual de Bens e Valores (DBV) referente ao ano de 2024. O procedimento é obrigatório e deve ser feito pelo sistema DBV ou pelo Portal do Servidor.

Todos os que exercem cargos efetivos, comissionados, temporários, empregados públicos, além de servidores afastados, cedidos ou licenciados devem declarar. O não cumprimento do prazo pode acarretar sanções administrativas.

O acesso ao Sistema DBV é feito com CPF ou matrícula institucional. A senha é a mesma usada no Portal do Servidor. Em caso de esquecimento, basta utilizar a função “esqueci minha senha”.

Dúvidas ou problemas devem ser resolvidos com a setorial de Gestão de Pessoas do órgão do declarante.

No sistema, o servidor deve escolher uma opção de acordo com seu perfil: “Não Possui Bens”; “Formulário de Cadastro” ou “Importar dados do Imposto de Renda”. A declaração deve incluir informações sobre identificação do servidor e dependentes, doações recebidas e bens, como imóveis, veículos, investimentos, títulos e participações em empresas.

Leia Também:  Mato Grosso tem queda de 41% nos crimes de homicídios em dez anos

A obrigatoriedade da declaração foi criada pelo Decreto nº 4.487, de 18 de junho de 2002. O sistema DBV, plataforma oficial para o envio, foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e instituído pelo Decreto nº 930, de maio de 2021.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook

Cuiabá

Roda-gigante pega fogo durante feira agropecuária em MT

Um princípio de incêndio na roda-gigante instalada na Expoagro, em Cuiabá, causou momentos de tensão na noite desta quarta-feira (16), mas terminou sem vítimas. O incidente ocorreu durante o funcionamento do parque de diversões montado para o evento e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para a evacuação imediata do equipamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram a parte elétrica da estrutura e foram contidas rapidamente. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que um funcionário tenta apagar o fogo com um extintor, enquanto visitantes deixavam o brinquedo às pressas. Testemunhas relataram que algumas pessoas, inclusive uma criança, chegaram a saltar das cabines diante do susto.

O Sindicato Rural de Cuiabá, responsável pela organização da Expoagro, informou que o sistema de segurança da roda-gigante foi ativado assim que foi identificado um superaquecimento. Com o apoio dos bombeiros e da polícia, todos os ocupantes foram retirados de forma segura, sem ferimentos.

Ainda segundo as investigações preliminares, o foco do incêndio teria se iniciado após o superaquecimento de um forro de tecido, localizado próximo ao palco da Acrimat, causado pela exposição prolongada a lâmpadas de LED. A empresa responsável pela montagem e operação do brinquedo já iniciou os reparos, e a estrutura será novamente inspecionada pelos bombeiros antes de ser liberada para uso.

Leia Também:  Mato Grosso tem queda de 41% nos crimes de homicídios em dez anos

Apesar do susto, o incidente não comprometeu a continuidade da programação da Expoagro, um dos maiores eventos agropecuários do estado. As autoridades seguem acompanhando a situação para garantir a segurança dos visitantes.

 

VEJA O VÍDEO

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA