Cuiabá

Prefeito consolida parceria com a Polícia Militar

Fortalecendo a harmoniosa parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e a Polícia Militar do Estado, o prefeito Emanuel Pinheiro recebeu, na última sexta-feira (25), no Palácio Alencastro a visita de cortesia do novo comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis. O encontro teve o objetivo de discutir a ampliação das parcerias existentes entre Município e Estado em assuntos relacionados à Segurança Pública.

Também estiveram presentes na reunião, o secretário municipal de Ordem Pública, Leovaldo Sales e os coronéis da PM Henrique Santos e Wesney de Castro Sodré.

A consolidação na parceria das duas instituições, por meio do Termo de Cooperação da Jornada Voluntária, assinado em abril que 2017, resultou na diminuição considerável das ocorrências criminais nos últimos dois anos e contribuiu significativamente para o aumento na sensação de segurança da população.

“A parceria firmada com a Polícia militar busca otimizar o emprego destes agentes da segurança e melhorar os índices em locais com maior vulnerabilidade”, afirmou o prefeito.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido em execução de empresário

Na ocasião, o chefe do Executivo destacou a sua admiração pelo papel da instituição e a importância de manter um diálogo próximo, colocando sua gestão à disposição dos militares. “Vamos dar continuidade nesta parceria para os próximos dois anos, com a permanência da Jornada Voluntária em Cuiabá potencializando nossas ações coordenados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública”, disse.

De acordo com o Cel da PM Assis, uma de suas estratégias à frente do comando-geral será intensificar as ações do 1° Comando Regional – o CR 1 é o maior dos Comandos Regionais do Estado, agrega vários batalhões, companhias e pelotões da PM de Cuiabá e cidades como Chapada do Guimarães e Santo Antônio de Leverger, com mais de 1,3 mil policiais.

“Vamos fazer um trabalho diferente começando com a potencialização das ações do 1° Comando Regional. Se a Capital vai mal, reflete em todos os municípios, então vamos trabalhar preventivamente com frentes de trabalho da Rotam, com a Força Tática fazendo patrulhamento e atuando com inteligência e eficácia nas zonas críticas de Cuiabá”, pontuou o comandante-geral.

Leia Também:  Sine Municipal disponibiliza 484 vagas de emprego nesta segunda-feira (08)

Atualmente no município 84 PMs trabalham em Jornada Voluntária garantindo policiamento ostensivo e preventivo em pontos estratégicos do município como praças centrais, parques, escolas municipais, unidades básicas de saúde, de pronto atendimento, Hospital São Benedito e Pronto Socorro.

As jornadas de trabalho abrangem no máximo 6 horas por dia, os salários pagos aos policiais pela Prefeitura variam entre R$ 19 e R$ 25 por hora trabalhada. Os valores pagos correspondem à graduação do profissional e obedecem a Portaria N° 244/2014 que estabelece e regulamenta a jornada dos policiais. 

Comentários Facebook

Cuiabá

É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

A Associação É o Bicho MT realiza no próximo sábado (13.08), em parceria com protetores independentes de Cuiabá e Várzea Grande, uma feira de adoção de cães e gatos. Ao todo são cerca de 20 animais em busca de um lar, a maioria já vacinados, vermifugados e castrados.

O evento será realizado no Piso G1 do Shopping Estação Cuiabá, das 11h às 16h. São animais muito dóceis, bem cuidados e cheios de amor para dar, aguardando a chance de ter uma família e um lar com muito amor e respeito.

Além da feira de adoção, o É o Bicho MT venderá seus produtos como camisetas, bonés, cadernos e quadros, cujo valor arrecadado será destinado às ações da associação e para a compra de ração para cachorros e gatos.

O É o Bicho MT é uma associação sem fins lucrativos formada por protetores, voluntários, defensores e simpatizantes da causa animal de Cuiabá e região, que desde 2015 busca amparar, na medida do possível, os animais de rua que vivem em situações rotineiras de maus tratos, apoiando as organizações e protetores independentes.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido em execução de empresário

Segundo a voluntária do É o Bicho MT e coordenadora da feira, Isabel Cristina da Silva, essa é a terceira feira que a associação realiza este ano. “A ideia é apoiar os protetores independentes para que consigam adoção dos animais. Muitos deles estão lotados e passando por dificuldades financeiras, já que cuidam desses bichinhos sem auxílio externo. Nas duas primeiras edições tivemos a alegria de doar todos os animais e para essa edição, nossa expectativa é muito boa pois sabemos da grande circulação de pessoas no Shopping Estação Cuiabá”, explica Isabel.

“Todos serão bem-vindos ao Shopping para o Estação Pet. Apoiar eventos como este é a nossa forma de ajudar e incentivar a adoção responsável de animais”, afirma a Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Laíza Carvalho.

A feira de adoção tem a parceria da Cobasi e do Shopping Estação Cuiabá.

Serviço:

Feira de Adoção Estação Pet: neste sábado (13) das 11h às 16h.

Local: Shopping Estação Cuiabá – Piso G1

Necessário levar um documento com foto.

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA