Destaque

Prefeito de Rondonópolis anuncia RGA com pagamento na folha de janeiro

Fonte: GCOM – Prefeitura de Rondonópolis

O prefeito Zé Carlos do Pátio anunciou, em entrevista coletiva, nesta terça-feira (22), que a Revisão Geral Anual (RGA) será paga a todos os servidores do município, ainda na folha de pagamento de janeiro. A decisão foi confirmada após uma reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos de Rondonópolis (Sispmur), que tratou do RGA e da situação da URV, que já há uma decisão judicial em andamento favorável ao pagamento.

O prefeito informou que resolveu dividir as duas situações e pagar prioritariamente a RGA. “Trata-se de um direito do nosso servidor que estamos garantindo, a situação da URV é mais complexa em razão do equilíbrio fiscal do município, temos que estudar uma solução para não inviabilizarmos a nossa cidade”, disse.

Ele ainda lembrou que está mantendo uma política de austeridade com as finanças do município, com o foco para o pagamento em dia dos servidores e fornecedores. O prefeito também destacou que a pedido do Sispmur vai antecipar o pagamento dos salários para o dia 25 deste mês. “Vamos pagar já com o RGA”, completou o prefeito.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido em execução de empresário

O prefeito vai encaminhar ainda nesta terça-feira para a Câmara de Vereadores, o Projeto Lei que determina os valores do RGA, afim de que possa ser votado na sessão desta quarta-feira (23). O RGA deve chegar a 3,43%.

A presidente do Sispmur, Geane Lina Teles, demonstrou estar satisfeita com a decisão de pagamento do RGA e explicou que o Sispmur vai trabalhar junto ao prefeito para resolver a questão do URV. “Sabemos da situação econômica do município e estamos acompanhando de perto, por isso vamos estudar o que poderá ser feito no futuro e a forma em que o município vai nos atender”, disse

Comentários Facebook

Agricultura

Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília

Lideranças femininas do setor agropecuário de Mato Grosso embarcaram hoje (10.08) para uma visita técnica em Brasília. Ao longo dos próximos dias, um grupo com 40 mulheres visitará a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), a sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Instituto Pensar Agro (IPA), entre outras instituições na capital federal.

As atividades fazem parte da programação da Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro, a primeira organizada pelo Senar-MT exclusivamente ao público feminino. Ao todo, serão três encontros, de julho a setembro. Nesta segunda etapa, que ocorre em Brasília, as mulheres conhecerão mais sobre a atuação das instituições visitadas, seus representantes e a estrutura dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A Academia de Liderança reúne produtoras rurais, lideranças sindicais e mulheres que trabalham no setor agropecuário. O objetivo é formar líderes que possam atuar nas mais diversas esferas que envolvem a agropecuária no estado e impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento.

No primeiro módulo, que ocorreu em Cuiabá, as participantes aprenderam mais sobre atuação política no agro e autoconhecimento e propósito. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de atuação de cada uma das instituições do Sistema Famato: o Senar-MT, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Instituto Agrihub, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e os Sindicatos Rurais.

Leia Também:  Frente fria derruba temperatura e Rondonópolis terá mínima de 13 graus na próxima semana

Essa é a primeira visita técnica da Academia de Liderança, após o início da pandemia de Covid-19. “Esse momento foi muito aguardado, a pandemia adiou o nosso projeto, mas finalmente conseguimos realizá-lo e estamos muito felizes em poder reunir e fortalecer as mulheres do nosso setor”, afirmou o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA