Destaque

Prefeito de Rondonópolis garante pagamento do salário dia 25 após pedido do SISPMUR

Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais estiveram reunidos com o prefeito Zé Carlos do Pátio, na tarde desta sexta-feira (18), no Paço Municipal, debatendo demandas dos servidores de Rondonópolis, entre elas o adiantamento do pagamento do salário do mês de janeiro, solicitação já programada para ser atendida.

“Houve uma solicitação por parte do Sindicato, devido ao pagamento de dezembro ter sido antecipado, ficou um pouco mais longo o de janeiro, decidimos com o prefeito e houve a solicitação a nós da Secretaria de Finanças o pagamento dia 25 de janeiro e garantindo o direito do servidor e atendendo ao pedido do prefeito e do Sindicato, dia 25 estaremos pagando todos os servidores públicos da rede municipal”, garantiu o secretário municipal de Finanças, Rodrigo Lopes.

Além da demanda do vencimento mensal, outros situações dos servidores foram questionados pelo Sindicato, como Unidade Real de Valor (URV), Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT), insalubridade e Reajuste Geral Anual (RGA).

Leia Também:  Homem capota BMW em praça e é preso por desacato

“Essa é a primeira reunião do Sispmur com o nosso prefeito neste ano, falamos sobre a questão ligada ao ganho real, URV que é uma questão que temos esta perspectiva para esse primeiro quadrimestre agora, viemos também discutir insalubridade e LTCAT”, explicou o presidente interino do Sispmur, Reuber Teles Medeiros.

Após ouvir as situações apresentadas pelo sindicato, o prefeito juntamente com os sindicalistas, agendou um novo debate para a próxima segunda-feira (21), entre diversos assuntos a serem discutidos, está na pauta o pagamento do Reajuste Geral Anual previsto para ocorrer de forma retroativa.

“O Sindicato veio aqui cobrar, cobrou duro, estou analisando porque estou muito cauteloso. A situação que passa o Estado do Mato Grosso, alguns problemas jurídicos que o município está tendo de processos antigos, eu prefiro continuar amadurecendo a discussão com o Sindicato na segunda-feira”, esclareceu o prefeito em relação ao RGA.

Ainda nesta sexta, foi adiantado outro assunto, O LTCAT, com esclarecimentos prestados pelo secretário de Gestão de Pessoas, Argemiro Ferreira também presente durante a reunião.

Leia Também:  Cerca de 160 quilos de entorpecentes são incinerados pela Polícia Civil

“Em nome do prefeito e da secretaria, gostaríamos de tranquilizar o servidor em relação ao LTCAT, ele é realizado em duas etapas, a primeira que está concluída e a segunda tem uma ordem de serviço publicada no diário oficial de ontem com prazo para que possamos conclui-la”, afirmou Ferreira.

Fonte: GCOM – Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook

Destaque

Cerca de 160 quilos de entorpecentes são incinerados pela Polícia Civil

Aproximadamente 160 quilos de droga foram incinerados pela Polícia Civil, nesta terça-feira (05.12), em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá). A ação foi realizada em parceria com o Ministério Público Estadual e Vigilância Sanitária Municipal.

O carregamento de entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack, foi destruído em uma empresa do ramo de madeireira na região, após autorização judicial.

O ato de incineração, conforme a Lei 11.343/06, tem como objetivo evitar o acúmulo de substâncias apreendidas ao longo do ano na Delegacia de Polícia, bem como proporcionar um ambiente de trabalho mais seguro e adequado para os servidores.

O delegado de Confresa, Victor Oliveira, destacou a importância da medida de queima de drogas, visando principalmente manter a integridade e a eficiência dos trabalhos policiais.

“A incineração é uma etapa fundamental no processo de combate ao tráfico e consumo de entorpecentes. Além disso, a eliminação dessas substâncias contribui para a redução de riscos dentro das instalações policiais, onde a manutenção de grande quantidade de entorpecentes apreendidas poderia ser contraindicada”, pontou Victor Oliveira.

Leia Também:  Banda Caixa de Brinquedo se apresenta neste sábado no Natal da TMI

Neste ano de 2023, a Delegacia de Confresa em conjunto com o Ministério Público e a Vigilância Sanitária já incineraram cerca de 940 quilos de drogas, totalizando quase uma tonelada de apreensão na região.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA