Destaque

Prefeito de Rondonópolis garante pagamento do salário dia 25 após pedido do SISPMUR

Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais estiveram reunidos com o prefeito Zé Carlos do Pátio, na tarde desta sexta-feira (18), no Paço Municipal, debatendo demandas dos servidores de Rondonópolis, entre elas o adiantamento do pagamento do salário do mês de janeiro, solicitação já programada para ser atendida.

“Houve uma solicitação por parte do Sindicato, devido ao pagamento de dezembro ter sido antecipado, ficou um pouco mais longo o de janeiro, decidimos com o prefeito e houve a solicitação a nós da Secretaria de Finanças o pagamento dia 25 de janeiro e garantindo o direito do servidor e atendendo ao pedido do prefeito e do Sindicato, dia 25 estaremos pagando todos os servidores públicos da rede municipal”, garantiu o secretário municipal de Finanças, Rodrigo Lopes.

Além da demanda do vencimento mensal, outros situações dos servidores foram questionados pelo Sindicato, como Unidade Real de Valor (URV), Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT), insalubridade e Reajuste Geral Anual (RGA).

“Essa é a primeira reunião do Sispmur com o nosso prefeito neste ano, falamos sobre a questão ligada ao ganho real, URV que é uma questão que temos esta perspectiva para esse primeiro quadrimestre agora, viemos também discutir insalubridade e LTCAT”, explicou o presidente interino do Sispmur, Reuber Teles Medeiros.

Leia Também:  Médica veterinária morre em grave acidente na BR-163

Após ouvir as situações apresentadas pelo sindicato, o prefeito juntamente com os sindicalistas, agendou um novo debate para a próxima segunda-feira (21), entre diversos assuntos a serem discutidos, está na pauta o pagamento do Reajuste Geral Anual previsto para ocorrer de forma retroativa.

“O Sindicato veio aqui cobrar, cobrou duro, estou analisando porque estou muito cauteloso. A situação que passa o Estado do Mato Grosso, alguns problemas jurídicos que o município está tendo de processos antigos, eu prefiro continuar amadurecendo a discussão com o Sindicato na segunda-feira”, esclareceu o prefeito em relação ao RGA.

Ainda nesta sexta, foi adiantado outro assunto, O LTCAT, com esclarecimentos prestados pelo secretário de Gestão de Pessoas, Argemiro Ferreira também presente durante a reunião.

“Em nome do prefeito e da secretaria, gostaríamos de tranquilizar o servidor em relação ao LTCAT, ele é realizado em duas etapas, a primeira que está concluída e a segunda tem uma ordem de serviço publicada no diário oficial de ontem com prazo para que possamos conclui-la”, afirmou Ferreira.

Leia Também:  Corpo de homem é encontrado com facas cravadas no pescoço em Rondonópolis

Fonte: GCOM – Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook

Agricultura

Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília

Lideranças femininas do setor agropecuário de Mato Grosso embarcaram hoje (10.08) para uma visita técnica em Brasília. Ao longo dos próximos dias, um grupo com 40 mulheres visitará a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), a sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Instituto Pensar Agro (IPA), entre outras instituições na capital federal.

As atividades fazem parte da programação da Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro, a primeira organizada pelo Senar-MT exclusivamente ao público feminino. Ao todo, serão três encontros, de julho a setembro. Nesta segunda etapa, que ocorre em Brasília, as mulheres conhecerão mais sobre a atuação das instituições visitadas, seus representantes e a estrutura dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A Academia de Liderança reúne produtoras rurais, lideranças sindicais e mulheres que trabalham no setor agropecuário. O objetivo é formar líderes que possam atuar nas mais diversas esferas que envolvem a agropecuária no estado e impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento.

No primeiro módulo, que ocorreu em Cuiabá, as participantes aprenderam mais sobre atuação política no agro e autoconhecimento e propósito. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de atuação de cada uma das instituições do Sistema Famato: o Senar-MT, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Instituto Agrihub, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e os Sindicatos Rurais.

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

Essa é a primeira visita técnica da Academia de Liderança, após o início da pandemia de Covid-19. “Esse momento foi muito aguardado, a pandemia adiou o nosso projeto, mas finalmente conseguimos realizá-lo e estamos muito felizes em poder reunir e fortalecer as mulheres do nosso setor”, afirmou o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA