Cuiabá

Prefeito garante apoio para realização de evento nacional sobre educação matemática

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, determinou nessa terça-feira (15) o apoio do Município para realização do 13ª Encontro Nacional de Educação Matemática (Enem). Organizado pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O evento acontecerá de 14 a 17 de julho, no Complexo Esportivo Arena Pantanal, e tem como principal ponto de discussão a “Educação Matemática com as Escolas da Educação Básica – Interfaces entre pesquisas e salas de aula”.

O encontro é considerado um dos mais importantes no âmbito nacional, por conseguir reunir todos àqueles que estão, diretamente, envolvidos com a área de conhecimento da ciência exata. Dessa forma, o evento abre as portas para que professores, estudantes e pesquisadores desenvolvam discussões sobre a educação matemática, seus fazeres múltiplos e complexos, tendências metodológicas e pesquisas da área. A expectativa é de que mais 4 mil pessoas participem e aproximadamente 2 mil trabalhos sejam apresentados.

“É um evento que trará para nossa Cuiabá pessoas de todo o país. Por isso, para nós é uma honra ser convidados para contribuir com a organização. Temos como característica ser uma gestão incentivadora e aberta para projetos que, de alguma forma, valorizará nossa Capital. Nesse, especificamente, além de toda contribuição para a formação profissional dos participantes, ainda é uma grande oportunidade de fomento ao turismo e à economia do município”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido em execução de empresário

Todos os trabalhos estarão ligados aos eixos Práticas Escolares, Pesquisas em Educação Matemática e Formação de Professores. A ideia é que, a partir das discussões, relatos de experiência, pôsteres, minicursos, palestras e conferências, os participantes contribuam um com os outros para o avanço nos processos de ensinar e aprender matemática nas escolas de Educação Básica do Brasil.

“O encontro já se consolidou nacionalmente entre os principais da área de educação. Por meio dele, nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento desse importante campo de ensino. A última edição foi na cidade de São Paulo e agora conseguimos trazer para Cuiabá, justamente no ano em que a cidade completa seu tricentenário. Por isso, acreditamos ser fundamental esse envolvimento da Prefeitura, principalmente no sentido de incentivar a participação dos profissionais que atuam nas escolas municipais”, explicou o reitor da Unemat, Prof. Rodrigo Zanin.

 

 

As inscrições já podem ser feitas pelo site: https://sbemmatogrosso.com.br/eventos/

Comentários Facebook

Cuiabá

É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

A Associação É o Bicho MT realiza no próximo sábado (13.08), em parceria com protetores independentes de Cuiabá e Várzea Grande, uma feira de adoção de cães e gatos. Ao todo são cerca de 20 animais em busca de um lar, a maioria já vacinados, vermifugados e castrados.

O evento será realizado no Piso G1 do Shopping Estação Cuiabá, das 11h às 16h. São animais muito dóceis, bem cuidados e cheios de amor para dar, aguardando a chance de ter uma família e um lar com muito amor e respeito.

Além da feira de adoção, o É o Bicho MT venderá seus produtos como camisetas, bonés, cadernos e quadros, cujo valor arrecadado será destinado às ações da associação e para a compra de ração para cachorros e gatos.

O É o Bicho MT é uma associação sem fins lucrativos formada por protetores, voluntários, defensores e simpatizantes da causa animal de Cuiabá e região, que desde 2015 busca amparar, na medida do possível, os animais de rua que vivem em situações rotineiras de maus tratos, apoiando as organizações e protetores independentes.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido em execução de empresário

Segundo a voluntária do É o Bicho MT e coordenadora da feira, Isabel Cristina da Silva, essa é a terceira feira que a associação realiza este ano. “A ideia é apoiar os protetores independentes para que consigam adoção dos animais. Muitos deles estão lotados e passando por dificuldades financeiras, já que cuidam desses bichinhos sem auxílio externo. Nas duas primeiras edições tivemos a alegria de doar todos os animais e para essa edição, nossa expectativa é muito boa pois sabemos da grande circulação de pessoas no Shopping Estação Cuiabá”, explica Isabel.

“Todos serão bem-vindos ao Shopping para o Estação Pet. Apoiar eventos como este é a nossa forma de ajudar e incentivar a adoção responsável de animais”, afirma a Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Laíza Carvalho.

A feira de adoção tem a parceria da Cobasi e do Shopping Estação Cuiabá.

Serviço:

Feira de Adoção Estação Pet: neste sábado (13) das 11h às 16h.

Local: Shopping Estação Cuiabá – Piso G1

Necessário levar um documento com foto.

Leia Também:  Sine Municipal disponibiliza 484 vagas de emprego nesta segunda-feira (08)

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA