Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Prefeito garante apoio para realização de evento nacional sobre educação matemática

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, determinou nessa terça-feira (15) o apoio do Município para realização do 13ª Encontro Nacional de Educação Matemática (Enem). Organizado pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O evento acontecerá de 14 a 17 de julho, no Complexo Esportivo Arena Pantanal, e tem como principal ponto de discussão a “Educação Matemática com as Escolas da Educação Básica – Interfaces entre pesquisas e salas de aula”.

O encontro é considerado um dos mais importantes no âmbito nacional, por conseguir reunir todos àqueles que estão, diretamente, envolvidos com a área de conhecimento da ciência exata. Dessa forma, o evento abre as portas para que professores, estudantes e pesquisadores desenvolvam discussões sobre a educação matemática, seus fazeres múltiplos e complexos, tendências metodológicas e pesquisas da área. A expectativa é de que mais 4 mil pessoas participem e aproximadamente 2 mil trabalhos sejam apresentados.

“É um evento que trará para nossa Cuiabá pessoas de todo o país. Por isso, para nós é uma honra ser convidados para contribuir com a organização. Temos como característica ser uma gestão incentivadora e aberta para projetos que, de alguma forma, valorizará nossa Capital. Nesse, especificamente, além de toda contribuição para a formação profissional dos participantes, ainda é uma grande oportunidade de fomento ao turismo e à economia do município”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Cinco pessoas foram presas durante segunda edição do ano da Operação Lei Seca

Todos os trabalhos estarão ligados aos eixos Práticas Escolares, Pesquisas em Educação Matemática e Formação de Professores. A ideia é que, a partir das discussões, relatos de experiência, pôsteres, minicursos, palestras e conferências, os participantes contribuam um com os outros para o avanço nos processos de ensinar e aprender matemática nas escolas de Educação Básica do Brasil.

“O encontro já se consolidou nacionalmente entre os principais da área de educação. Por meio dele, nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento desse importante campo de ensino. A última edição foi na cidade de São Paulo e agora conseguimos trazer para Cuiabá, justamente no ano em que a cidade completa seu tricentenário. Por isso, acreditamos ser fundamental esse envolvimento da Prefeitura, principalmente no sentido de incentivar a participação dos profissionais que atuam nas escolas municipais”, explicou o reitor da Unemat, Prof. Rodrigo Zanin.

 

 

As inscrições já podem ser feitas pelo site: https://sbemmatogrosso.com.br/eventos/

Comentários Facebook

Cuiabá

Cinco pessoas foram presas durante segunda edição do ano da Operação Lei Seca

Cinco pessoas foram presas durante a segunda edição do ano da Operação Lei Seca realizada nesta quinta-feira (09.01), na Avenida Carmindo de Campos, bairro Grande Terceiro, em Cuiabá.

Conforme dados do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), responsável pela realização da operação, três pessoas foram presas por embriaguez ao volante e duas por entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

Foram abordados 189 veículos e realizados 194 testes de alcoolemia, que resultaram em 81 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo que 16 pessoas se recusaram a passar pelo exame no local da blitz.

Do total de infrações, 19 pessoas sofreram multa após serem flagradas conduzindo veículo sob efeito de álcool, 12 por dirigir sem possuir CNH e 24 por transitar em veículo com documentação irregular.

Ao todo 64 veículos foram autuados e 49 acabaram sendo removidos, sendo 38 carros e 11 motocicletas.

Em Cuiabá, a operação Lei Seca conta com apoio do Batalhão de Trânsito da PM, Delegacia de delitos de Trânsito, Departamento de Trânsito, Secretária municipal de Mobilidade Urbana, agentes do Sistema Socioeducativo, Polícia Penal e Politec.

Leia Também:  Cinco pessoas foram presas durante segunda edição do ano da Operação Lei Seca

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA