Cuiabá

Prefeito mantém calendário de pagamento dos servidores em 2019

A Prefeitura Municipal de Cuiabá mantém o calendário de pagamento realizado nos dois primeiros anos de gestão conforme publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (21) referente ao exercício de 2019. A folha em dias reafirma o compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro com o servidor em manter os salários atualizados ressaltando seu valor dentro da administração do Município.

Conforme informação da Secretaria Municipal de Gestão, os pagamentos dos inativos, entre aposentados e pensionistas são efetuados sempre no dia 25 de cada mês. Já os ativos, entre efetivos, contratados e comissionados, recebem seus proventos sempre no último dia útil de cada mês. “Se faz necessário o estabelecimento de prazos para organização e processamento da folha mensal dos servidores da Prefeitura de Cuiabá, em tempo hábil. A gestão municipal está conseguindo manter o ritmo de pagamento dos servidores devido aos esforços de contenção de gastos da máquina administrativa”, considerou o secretário adjunto de Previdência, Fernando Jorge Mendes de Oliveira.

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

“Este é um dever imprescindível que temos com a população e com os servidores públicos, que se dedicam incansavelmente a atender a sociedade cuiabana. Valorizar esse compromisso fortalece não apenas a qualidade do serviço prestado, mas incentiva o desenvolvimento da nossa Capital, uma vez que nossas equipes passam a se sentir ainda mais inspiradas a desempenhar o melhor trabalho possível”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Na oportunidade, o prefeito anunciou uma novidade. O pagamento do décimo terceiro dos servidores públicos efetivo ativo, inativo e pensionista desta Administração Pública será feito no mês de aniversário. Para aqueles que ocupam cargo ou função comissionada, os valores serão recebidos no mês de dezembro, sendo proporcional aos meses de exercício.

Comentários Facebook

Cuiabá

É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

A Associação É o Bicho MT realiza no próximo sábado (13.08), em parceria com protetores independentes de Cuiabá e Várzea Grande, uma feira de adoção de cães e gatos. Ao todo são cerca de 20 animais em busca de um lar, a maioria já vacinados, vermifugados e castrados.

O evento será realizado no Piso G1 do Shopping Estação Cuiabá, das 11h às 16h. São animais muito dóceis, bem cuidados e cheios de amor para dar, aguardando a chance de ter uma família e um lar com muito amor e respeito.

Além da feira de adoção, o É o Bicho MT venderá seus produtos como camisetas, bonés, cadernos e quadros, cujo valor arrecadado será destinado às ações da associação e para a compra de ração para cachorros e gatos.

O É o Bicho MT é uma associação sem fins lucrativos formada por protetores, voluntários, defensores e simpatizantes da causa animal de Cuiabá e região, que desde 2015 busca amparar, na medida do possível, os animais de rua que vivem em situações rotineiras de maus tratos, apoiando as organizações e protetores independentes.

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

Segundo a voluntária do É o Bicho MT e coordenadora da feira, Isabel Cristina da Silva, essa é a terceira feira que a associação realiza este ano. “A ideia é apoiar os protetores independentes para que consigam adoção dos animais. Muitos deles estão lotados e passando por dificuldades financeiras, já que cuidam desses bichinhos sem auxílio externo. Nas duas primeiras edições tivemos a alegria de doar todos os animais e para essa edição, nossa expectativa é muito boa pois sabemos da grande circulação de pessoas no Shopping Estação Cuiabá”, explica Isabel.

“Todos serão bem-vindos ao Shopping para o Estação Pet. Apoiar eventos como este é a nossa forma de ajudar e incentivar a adoção responsável de animais”, afirma a Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Laíza Carvalho.

A feira de adoção tem a parceria da Cobasi e do Shopping Estação Cuiabá.

Serviço:

Feira de Adoção Estação Pet: neste sábado (13) das 11h às 16h.

Local: Shopping Estação Cuiabá – Piso G1

Necessário levar um documento com foto.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido em execução de empresário

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA