Cuiabá

Prefeito presta homenagem à matriarca da família Coutinho que completa 100 anos

Uma das famílias mais tradicionais da cuiabania está em festa. A matriarca, Hermínia Infantino Coutinho, completa na data de hoje, 11 de janeiro, 100 anos. O prefeito Emanuel Pinheiro faz questão de prestar homenagem a uma personalidade que já contribuiu muito com a Capital.

“Dona Zilza como é carinhosamente chamada entre os familiares e amigos sempre fez questão em repassar de geração para geração o verdadeiro significado da família. Para ela o que mais importa, mesmo diante de tantas dificuldades, é a união familiar que sempre esteve acima de todas as coisas. Ficamos honrados em saber que temos em nosso meio uma pessoa de tão grande valor”, reforça Pinheiro.

 

A filha mais velha, Zildinete Coutinho, foi breve, porém clara e bem objetiva ao dizer que sua mãe dedicou a vida para família. Seguindo o exemplo dos pais, dona Zilza é muito religiosa e educou os filhos no mesmo caminho. “Posso resumir minha mãe em uma simples palavra, bondade. Pessoa carinhosa, sempre de bem com a vida, na busca constante de ajudar as pessoas com boa educação, para mim ela é um exemplo. Criou os 10 filhos com muita dedicação e carinho. Minha mãe é tudo para mim”, comentou.

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

 

Considerada como sua avó do coração, a viúva do saudoso jornalista Marcos Coutinho, falecido em 2013, Izabel Coutinho fez questão em prestar essa rica homenagem. “Dona Zilza é um exemplo de mulher, sempre dedicada, de muita fibra, meiga, carinhosa, mãe e avó exemplar”.

Dona Hermínia Infantino Coutinho, “Zilza”, é cuiabana, nascida em 11 de janeiro de 1919. Casou-se no município de Poxoréu, em 25 de julho de 1937, tendo seu primeiro filho em 02 de junho de 1938. Com dez filhos, sendo os nomes todos com a letra Z em sua homenagem e hoje tem 21 netos e 40 bisnetos.

A comemoração será numa chácara da família no Coxipó. Uma deliciosa feijoada irá marcar essa importante data entre a família e amigos mais próximos.

Comentários Facebook

Cuiabá

É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

A Associação É o Bicho MT realiza no próximo sábado (13.08), em parceria com protetores independentes de Cuiabá e Várzea Grande, uma feira de adoção de cães e gatos. Ao todo são cerca de 20 animais em busca de um lar, a maioria já vacinados, vermifugados e castrados.

O evento será realizado no Piso G1 do Shopping Estação Cuiabá, das 11h às 16h. São animais muito dóceis, bem cuidados e cheios de amor para dar, aguardando a chance de ter uma família e um lar com muito amor e respeito.

Além da feira de adoção, o É o Bicho MT venderá seus produtos como camisetas, bonés, cadernos e quadros, cujo valor arrecadado será destinado às ações da associação e para a compra de ração para cachorros e gatos.

O É o Bicho MT é uma associação sem fins lucrativos formada por protetores, voluntários, defensores e simpatizantes da causa animal de Cuiabá e região, que desde 2015 busca amparar, na medida do possível, os animais de rua que vivem em situações rotineiras de maus tratos, apoiando as organizações e protetores independentes.

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

Segundo a voluntária do É o Bicho MT e coordenadora da feira, Isabel Cristina da Silva, essa é a terceira feira que a associação realiza este ano. “A ideia é apoiar os protetores independentes para que consigam adoção dos animais. Muitos deles estão lotados e passando por dificuldades financeiras, já que cuidam desses bichinhos sem auxílio externo. Nas duas primeiras edições tivemos a alegria de doar todos os animais e para essa edição, nossa expectativa é muito boa pois sabemos da grande circulação de pessoas no Shopping Estação Cuiabá”, explica Isabel.

“Todos serão bem-vindos ao Shopping para o Estação Pet. Apoiar eventos como este é a nossa forma de ajudar e incentivar a adoção responsável de animais”, afirma a Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Laíza Carvalho.

A feira de adoção tem a parceria da Cobasi e do Shopping Estação Cuiabá.

Serviço:

Feira de Adoção Estação Pet: neste sábado (13) das 11h às 16h.

Local: Shopping Estação Cuiabá – Piso G1

Necessário levar um documento com foto.

Leia Também:  Sine Municipal disponibiliza 484 vagas de emprego nesta segunda-feira (08)

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA