Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Prefeito presta homenagem à matriarca da família Coutinho que completa 100 anos

Uma das famílias mais tradicionais da cuiabania está em festa. A matriarca, Hermínia Infantino Coutinho, completa na data de hoje, 11 de janeiro, 100 anos. O prefeito Emanuel Pinheiro faz questão de prestar homenagem a uma personalidade que já contribuiu muito com a Capital.

“Dona Zilza como é carinhosamente chamada entre os familiares e amigos sempre fez questão em repassar de geração para geração o verdadeiro significado da família. Para ela o que mais importa, mesmo diante de tantas dificuldades, é a união familiar que sempre esteve acima de todas as coisas. Ficamos honrados em saber que temos em nosso meio uma pessoa de tão grande valor”, reforça Pinheiro.

 

A filha mais velha, Zildinete Coutinho, foi breve, porém clara e bem objetiva ao dizer que sua mãe dedicou a vida para família. Seguindo o exemplo dos pais, dona Zilza é muito religiosa e educou os filhos no mesmo caminho. “Posso resumir minha mãe em uma simples palavra, bondade. Pessoa carinhosa, sempre de bem com a vida, na busca constante de ajudar as pessoas com boa educação, para mim ela é um exemplo. Criou os 10 filhos com muita dedicação e carinho. Minha mãe é tudo para mim”, comentou.

Leia Também:  Polícia Penal impede entrada de 53 aparelhos celulares na Penitenciária Central do Estado

 

Considerada como sua avó do coração, a viúva do saudoso jornalista Marcos Coutinho, falecido em 2013, Izabel Coutinho fez questão em prestar essa rica homenagem. “Dona Zilza é um exemplo de mulher, sempre dedicada, de muita fibra, meiga, carinhosa, mãe e avó exemplar”.

Dona Hermínia Infantino Coutinho, “Zilza”, é cuiabana, nascida em 11 de janeiro de 1919. Casou-se no município de Poxoréu, em 25 de julho de 1937, tendo seu primeiro filho em 02 de junho de 1938. Com dez filhos, sendo os nomes todos com a letra Z em sua homenagem e hoje tem 21 netos e 40 bisnetos.

A comemoração será numa chácara da família no Coxipó. Uma deliciosa feijoada irá marcar essa importante data entre a família e amigos mais próximos.

Comentários Facebook

Cuiabá

Polícia Penal impede entrada de 53 aparelhos celulares na Penitenciária Central do Estado

A Polícia Penal impediu, nesta quarta-feira (22.1), que 53 aparelhos celulares chegassem aos detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

A primeira ação ocorreu no início da manhã, por volta das 5 horas. Os policiais penais realizavam uma ronda na penitenciária quando acharam um pacote com 23 celulares no chão.

O pacote ainda continha fones de ouvido, carregadores, um barbeador elétrico, fita de curativo e máquina, tinta e agulha para fazer tatuagem.

A suspeita é de que o pacote tenha sido jogado por cima do muro da PCE, com o intuito de os detentos recolherem.

Apreensão do SOE

A Polícia Penal e o Serviço de Operações Especiais (SOE), por meio do Núcleo de Inteligência, foram informados de que ocorreria, nesta quarta-feira (22), a tentativa de entrada de uma grande carga de aparelhos celulares na PCE, através da fábrica de materiais de construção.

As equipes já vinham monitorando todos os veículos que entravam na unidade há dias, até que, no por volta das 8h20 de hoje, um caminhão que entrava no complexo da PCE com restos de materiais de construção foi interceptado. Foram encontrados, grudados no chassi do veículo, 30 aparelhos celulares. O motorista foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá.

Leia Também:  Polícia Penal impede entrada de 53 aparelhos celulares na Penitenciária Central do Estado

“Essas apreensões demonstram a eficiência da Polícia Penal dentro do programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, que tem por objetivo, no sistema penitenciário, impedir que objetos ilícitos entrem nas unidades”, afirmou o secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA