Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá convoca aprovados para função de Cuidador de Aluno com Deficiência (CAD)

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publica nesta quinta-feira (31) os Editais de Convocação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária imediata de profissionais para o ano letivo de 2019, e formação de cadastro de reserva (Edital nº 006/2018/GS/SME).

Desta vez estão sendo convocados candidatos aprovados para a função de Cuidador de Aluno com Deficiência. Os candidatos convocados deverão se apresentar nesta sexta-feira (01), na Escola Estadual Prof. Nilo Povoas, localizada na Rua Domingos Diogo Ferreira, nº 311, bairro Bandeirantes, para a Admissão/Contratação.

Os candidatos devem ficar atentos aos editais que estabelecem horários diferenciados, às 8h e às 14h. A Diretoria de Recursos Humanos da Secretaria de Educação fará as convocações de forma escalonada e por função. Não haverá 2ª. chamada para a convocação. O candidato que não comparecer no dia e horário previstos serão eliminados, o que implicará na convocação do candidato classificado na sequência.

Leia Também:  Daniel Monteiro reforça compromisso com valorização dos profissionais da educação em Cuiabá

 

PROCESSO SELETIVO

O Processo Seletivo Simplificado foi realizado em dezembro do ano passado para o preenchimento de 2.254 vagas  em várias funções, com vencimentos  que variam de R$ 1.115,48 a R$ 3.319,20.

As vagas disponíveis são para as funções de Cuidador de Aluno com Deficiência (CAD), Intérprete ou Instrutor de Libras, Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI), Técnico em Manutenção e Infraestrutura (TMIE) – nas funções de Auxiliar de Serviços Gerais e Condutor de Veículos -, Técnico em Nutrição Escolar (TNE), Professor – nas áreas de Ciências, Educação Artística, Educação Física, Geografia, História, Espanhol, Inglês, Português, Pedagogo e Matemática -, Professor com Especialização em Atendimento Educacional Especializado e/ou Educação Especial, Professor Licenciado na ocupação de Instrutor ou Intérprete de Libras e Técnico de Nível Superior para as funções de Administrador, Arquiteto, Bacharel em Direito, Contador, Engenheiro Ambiental e Sanitarista, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Estatístico, Fonoaudiólogo, Nutricionista e Psicólogo.

 

Confira anexos, os editais de convocação.

 

Comentários Facebook

Cuiabá

Projeto de lei do vereador Gustavo Padilha que reconhece Feiras livres como patrimônio cultural de Cuiabá é aprovado

Eduardo da Silva – Assessoria do vereador Gustavo Padilha&nbsp
As feiras livres de Cuiabá, com seu colorido, aromas, sabores e histórias, agora fazem parte oficialmente do patrimônio cultural imaterial da capital. A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei de autoria do vereador Gustavo Padilha, que reconhece as feiras como espaços de importância histórica, social e econômica para o município.
A nova lei representa uma conquista para os feirantes e para toda a população cuiabana, que há décadas frequenta e valoriza esses espaços como verdadeiros pontos de encontro, convivência e preservação da cultura local.
Para Gustavo Padilha, o reconhecimento é mais do que simbólico: trata-se de um compromisso com quem faz da feira um meio de sustento, um espaço de acolhimento e uma extensão do lar. “Esse projeto é uma homenagem aos feirantes, que acordam antes do sol, enfrentam sol e chuva, mas não desistem. Eles são exemplos de trabalho, de luta e de amor por Cuiabá. Agora, têm também o reconhecimento legal e cultural que sempre mereceram”, afirmou o parlamentar.
A aprovação da lei deve abrir caminho para a implementação de políticas públicas que valorizem e fortaleçam ainda mais as feiras livres, incluindo ações de infraestrutura, segurança, apoio logístico, capacitação e promoção de eventos culturais.
Apesar da vitória, o vereador reconhece que ainda há muitos desafios enfrentados pelos feirantes no dia a dia, desde a falta de estrutura adequada em algumas regiões até a necessidade de maior visibilidade e apoio por parte do poder público. “Essa é uma bandeira que vamos continuar levantando com firmeza. As feiras livres não são apenas espaços de comércio, mas locais de vida, cultura e resistência popular”, destacou.
A nova lei tem como objetivo preservar uma das tradições mais queridas de Cuiabá, dando aos feirantes e frequentadores o orgulho de fazer parte de uma história viva e agora oficialmente reconhecida por toda a cidade.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Maysa Leão cobra transparência e planejamento para cirurgias eletivas em Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA