Destaque

Prefeitura de Rondonópolis paga salário de janeiro e RGA de servidores

Fonte: GCOM – Prefeitura de Rondonópolis

A folha salarial, referente ao mês de janeiro, dos servidores municipais da Prefeitura de Rondonópolis é quitada nesta segunda-feira (28), ou seja, dentro do mês trabalhado, cumprindo assim com o compromisso da prefeitura de valorização do funcionalismo público municipal. A folha de pagamento soma o montante de R$ 11, 777,432,15 milhões.

Os valores encaminhados na tarde de segunda-feira pela Secretaria Municipal de Finanças à instituição financeira para distribuição nas respectivas contas dos servidores são correspondentes ao salário do primeiro mês de 2019 com a aplicação da Revisão Geral Anual (RGA) de 3,43%.

A RGA é uma reposição inflacionária concedida, anualmente, aos servidores municipais dentro da data-base, que é janeiro, aos servidores públicos, tomando como base o cálculo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior, formulado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A intenção da Prefeitura era, atendendo um pedido dos servidores ao prefeito Zé Carlos do Pátio, antecipar o pagamento da folha de janeiro já com a RGA de 3,43% para sexta-feira (25), uma vez que a folha de dezembro do ano passado foi quitada no dia 21.

Leia Também:  Mãe chega em casa e encontra homem nu deitado ao lado da filha; suspeito foi detido por tentativa de estupro

No entanto, em função de problemas no sistema de geração da folha de pagamentos, não foi possível fazer a quitação no dia 25. Vale ressaltar que a Prefeitura de Rondonópolis está passando por um processo de troca em todo sistema operacional do município, que teve início no primeiro dia de 2019.

Para solucionar o problema, a equipe da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, juntamente com a empresa responsável pelo sistema, trabalharam todo o fim de semana para revolver as inconsistências encontradas e promover o pagamento ainda dentro do mês trabalhado.

Comentários Facebook

Agricultura

Mulheres líderes do agro realizam visita técnica à Brasília

Lideranças femininas do setor agropecuário de Mato Grosso embarcaram hoje (10.08) para uma visita técnica em Brasília. Ao longo dos próximos dias, um grupo com 40 mulheres visitará a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA), a sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Instituto Pensar Agro (IPA), entre outras instituições na capital federal.

As atividades fazem parte da programação da Academia de Liderança – Mulheres Líderes do Agro, a primeira organizada pelo Senar-MT exclusivamente ao público feminino. Ao todo, serão três encontros, de julho a setembro. Nesta segunda etapa, que ocorre em Brasília, as mulheres conhecerão mais sobre a atuação das instituições visitadas, seus representantes e a estrutura dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A Academia de Liderança reúne produtoras rurais, lideranças sindicais e mulheres que trabalham no setor agropecuário. O objetivo é formar líderes que possam atuar nas mais diversas esferas que envolvem a agropecuária no estado e impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento.

No primeiro módulo, que ocorreu em Cuiabá, as participantes aprenderam mais sobre atuação política no agro e autoconhecimento e propósito. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer as áreas de atuação de cada uma das instituições do Sistema Famato: o Senar-MT, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Instituto Agrihub, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e os Sindicatos Rurais.

Leia Também:  Jovem de 16 anos tenta atravessar rio e morre afogado

Essa é a primeira visita técnica da Academia de Liderança, após o início da pandemia de Covid-19. “Esse momento foi muito aguardado, a pandemia adiou o nosso projeto, mas finalmente conseguimos realizá-lo e estamos muito felizes em poder reunir e fortalecer as mulheres do nosso setor”, afirmou o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA