Cuiabá

Prefeitura divulga lista dos mais de 3 mil novos alunos, classificados para unidades de creche e CMEIs

A Prefeitura de Cuiabá divulga a partir das 17 horas desta terça-feira (22), a lista com os nomes dos pais ou responsáveis que solicitaram por meio do Portal Matricula Web, vagas nas Unidades Educacionais de Creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), da rede pública municipal de Educação. Com a divulgação das listagens, que também serão fixadas nos murais das unidades educacionais, os pais ou responsáveis terão um prazo de 72 horas (quarta, quinta e sexta-feira), para efetivar as matrículas.

Também será divulgada no site uma lista dos pais que estarão aguardando vagas.

Na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses (creches) e 4 a 5 anos e 11 meses (Pré Escola), a Secretaria de Educação do Município disponibilizou para o ano letivo de 2019, 3.806 vagas. Nessa faixa etária, o portal Matrícula Web recebeu 7.648 solicitações de novas matrículas.

Sobre a demanda de vagas, o secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos disse que a gestão Emanuel Pinheiro vem trabalhando intensamente para suprir essa necessidade.

Leia Também:  Sine Municipal disponibiliza 484 vagas de emprego nesta segunda-feira (08)

“Nossa equipe, sob a orientação do prefeito Emanuel Pinheiro, está empenhada em reduzir o déficit de vagas. Com processos modernos de gerenciamento, obras de revitalização, manutenção e reconstrução de unidades educacionais, foi possível que em 2018 ofertássemos à população 3.806 vagas nas unidades de creche e CMEIs. Em 2019 vamos intensificar nossas ações. No primeiro semestre, serão inaugurados em abril mais dois CMEIs, com 480 novas vagas; cinco unidades de creche vão ganhar salas rápidas e se transformar nos Centros de Educação Infantil Cuiabana (CEICs), com mais 150 vagas e as obras de revitalização, reconstrução e construção de unidades terão continuidade. Serão 630 novas vagas, somente neste semestre e mais 1.500 até 2020, na Educação Infantil”.

Além dessas novas vagas, a partir da segunda quinzena de fevereiro, serão ofertadas mais 400 vagas em 26 unidades filantrópicas conveniadas, totalizando ainda neste semestre, 1.030 novas vagas.

Para efetivar as matrículas os pais ou responsáveis deverão procurar a Unidade Educacional para a qual seu filho foi classificado levando documentos pessoais e da criança (originais e cópias). Os documentos são, comprovante de residência e de renda da família, certidão de nascimento, cartão de vacina, cartão, caso seja beneficiário, do Bolsa Família, laudo se pessoa com deficiência, obedecendo os critérios estabelecidos pelo prefeito Emanuel Pinheiro, no Decreto 6293 de 12 de julho de 2017.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido em execução de empresário

 

Rede

A rede pública municipal de Educação de Cuiabá atende a Educação Infantil (creches e pré-escola) e o Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano), além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em 2018, as 162 unidades educacionais da rede pública municipal de Educação atenderam 50.977 alunos.

Comentários Facebook

Cuiabá

É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

A Associação É o Bicho MT realiza no próximo sábado (13.08), em parceria com protetores independentes de Cuiabá e Várzea Grande, uma feira de adoção de cães e gatos. Ao todo são cerca de 20 animais em busca de um lar, a maioria já vacinados, vermifugados e castrados.

O evento será realizado no Piso G1 do Shopping Estação Cuiabá, das 11h às 16h. São animais muito dóceis, bem cuidados e cheios de amor para dar, aguardando a chance de ter uma família e um lar com muito amor e respeito.

Além da feira de adoção, o É o Bicho MT venderá seus produtos como camisetas, bonés, cadernos e quadros, cujo valor arrecadado será destinado às ações da associação e para a compra de ração para cachorros e gatos.

O É o Bicho MT é uma associação sem fins lucrativos formada por protetores, voluntários, defensores e simpatizantes da causa animal de Cuiabá e região, que desde 2015 busca amparar, na medida do possível, os animais de rua que vivem em situações rotineiras de maus tratos, apoiando as organizações e protetores independentes.

Leia Também:  Sine Municipal disponibiliza 484 vagas de emprego nesta segunda-feira (08)

Segundo a voluntária do É o Bicho MT e coordenadora da feira, Isabel Cristina da Silva, essa é a terceira feira que a associação realiza este ano. “A ideia é apoiar os protetores independentes para que consigam adoção dos animais. Muitos deles estão lotados e passando por dificuldades financeiras, já que cuidam desses bichinhos sem auxílio externo. Nas duas primeiras edições tivemos a alegria de doar todos os animais e para essa edição, nossa expectativa é muito boa pois sabemos da grande circulação de pessoas no Shopping Estação Cuiabá”, explica Isabel.

“Todos serão bem-vindos ao Shopping para o Estação Pet. Apoiar eventos como este é a nossa forma de ajudar e incentivar a adoção responsável de animais”, afirma a Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Laíza Carvalho.

A feira de adoção tem a parceria da Cobasi e do Shopping Estação Cuiabá.

Serviço:

Feira de Adoção Estação Pet: neste sábado (13) das 11h às 16h.

Local: Shopping Estação Cuiabá – Piso G1

Necessário levar um documento com foto.

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA