A Prefeitura de Cáceres inaugura nesta sexta-feira (21), às 8 horas, o novo Laboratório Municipal, localizado na Rua São Pedro, ao lado do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Dr. Araújo. A unidade, que antes era o Lafron, cedida ao município, foi totalmente reformada e revitalizada com recursos próprios e passa a integrar a estrutura da rede municipal de saúde, ampliando a oferta e a capacidade de realização de exames laboratoriais à população.
Segundo a prefeita Eliene Liberato Dias, o novo laboratório representa mais um importante investimento da administração municipal no fortalecimento dos serviços de saúde, garantindo melhores condições de atendimento, mais agilidade nos procedimentos e conforto aos usuários. “Estamos entregando uma estrutura preparada para atender nossa população com qualidade, profissionais capacitados e mais rapidez na realização dos exames. É mais um avanço importante para a saúde pública de Cáceres”, destacou a prefeita.
O secretário municipal de Saúde, Cláudio Henrique Donatoni, ressalta que a nova estrutura permitirá aprimorar o atendimento e oferecer melhores condições de trabalho às equipes, refletindo diretamente na qualidade dos serviços prestados aos pacientes. “Também estamos prestando uma homenagem justa ao técnico em enfermagem Erivelton Luciano Silva Martins, falecido vítima da Covid em 2020, que salvou muitas vidas no Pronto Atendimento Médico. O novo laboratório leva seu nome”, enalteceu Donatoni.
Cláudio Henrique também convida a população para participar da solenidade de inauguração. “Queremos convidar toda a comunidade para conhecer este novo espaço, preparado com muito cuidado para atender cada vez melhor a nossa população. Será um momento importante para a saúde de Cáceres”, finalizou o secretário.
Esdras Crepaldi / DRT 940 MT




























