Destaque

Prefeitura realizará entrega de novas ambulâncias ao SAMU nesta quinta (8)

Fonte: Valdeque Matos – GCOM Prefeitura de Rondonópolis

A Prefeitura de Rondonópolis entregará cinco novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – 192). A solenidade de entrega das chaves das novas viaturas ao Samu pelo prefeito Zé Carlos do Pátio ocorre nesta quinta-feira (09), às 8h20, no Cais.

Com a entrega das cinco novas ambulâncias, sendo quatro delas adquiridas com recursos próprios e uma enviada pelo Ministério da Saúde, Rondonópolis estará renovando 100% da frota em uso na cidade. O investimento histórico feito pelo município, na compra das quatro novas viaturas para o Samu-192, foi de mais de R$ 690 mil.

Segundo o coordenador do Samu-192 de Rondonópolis, Heusnan Lima Freitas, o serviço na cidade conta hoje com quatro ambulâncias, sendo uma avançada e três básicas. Essas cinco novas viaturas vão substituir as antigas, que irão agora para “reserva técnica”.

Ele ressalta que a renovação de 100% da idade da frota permitirá uma melhor gestão do serviço, “pois o teremos uma frota reserva para substituir veículos que estiverem em manutenção, por exemplo”. Destinado ao atendimento de emergências médicas pré-hospitalares agudas e graves, o serviço é acionado pelo número 192, que funciona 24 horas.

Leia Também:  Prefeito sanciona lei e quem tentar escolher marca de vacina contra Covid-19 vai para o fim da fila

Comentários Facebook

Destaque

Oito pessoas são presas durante Operação Integrada de Lei Seca

Oito pessoas foram presas na 46ª edição da Operação Integrada de Lei Seca em Cuiabá. As abordagens iniciaram por volta 23h30 de sexta-feira (17) na Avenida Getúlio Vargas e 100 veículos foram fiscalizados e aplicados 109 testes de alcoolemia.

Foram aplicados 11 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), uma pelo motorista entregar o veículo a uma pessoa sem carteira nacional de habilitação, violando o artigo 310 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB) e outras 10 por dirigirem sem habilitação.

Ao todo, foram aplicados 65 Autos de Infração de Trânsito, 21 por dirigirem sob efeito do álcool, 11 pela recusa do teste de alcoolemia, os 10 sem CNH, 15 por dirigirem veículo sem registro ou não licenciado e 8 por outros motivos.

Foram 44 veículos removidos, sendo 39 carros e 5 motocicletas. Vinte e quatro CNH foram recolhidas e um documento do veículo.

Em Cuiabá, a operação Lei Seca foi realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e a policiais penais do Serviço de Operações Especiais Penitenciárias (SOE).

Leia Também:  Prefeito sanciona lei e quem tentar escolher marca de vacina contra Covid-19 vai para o fim da fila

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA