Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cidades

Prefeitura reforça sinalização de faixas de pedestres para maior segurança no trânsito

“Esse trabalho é extremamente importante para garantir boa visibilidade e segurança a todos que transitam pelas ruas e avenidas, sejam motoristas ou pedestres”

Preocupada com a segurança de motoristas e pedestres, a prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria municipal de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (SSPMU-VG), iniciou um trabalho de reforço na sinalização das faixas de pedestres. A ação visa garantir mais segurança e organização no trânsito da cidade.

Conforme o secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Ronei Scarton Júnior??, esses trabalhos são realizados para trazer ainda mais conforto e segurança para os munícipes que vivem nessas regiões beneficiadas.

“O serviço de revitalização da sinalização é uma ação contínua desenvolvida pela SSPMU-VG, promovendo maior segurança para todos que circulam pelas vias do município. No entanto, a administração municipal ressalta que um trânsito seguro depende também da colaboração de pedestres e motoristas, que devem estar atentos e respeitar as legislações vigentes”, explicou ele.

Além disso, Gerson destacou que por causa das obras os cuidados precisam ser redobrados no trânsito. “Alertamos para que os motoristas trafeguem com atenção nos trechos que estão recebendo as intervenções”, destacou o chefe da pasta.

Leia Também:  Mais de 3,2 mil doses foram aplicadas durante mutirão em Várzea Grande

O coordenador de Mobilidade Urbana do município, Cidomar Arruda, reforçou a importância da sinalização visível para a segurança de todos. “É de fundamental importância uma sinalização bem visível, pois facilita a vida de condutores e pedestres, além de evitar acidentes, já que serve de orientação para todos que trafegam”, explicou ele.

Cidomar também supervisiona o trabalho das equipes responsáveis pela sinalização de ruas e avenidas. Segundo o coordenador, serão revitalizadas faixas de pedestres em diversas vias da cidade. “Esse trabalho é extremamente importante para garantir boa visibilidade e segurança a todos que transitam pelas ruas e avenidas, sejam motoristas ou pedestres”, afirmou o coordenador.

Entre os locais que já receberam o reforço na sinalização estão a Avenida Alzira Santana, a Estrada do Capão Grande, a Avenida Julião Brito, a Couto Magalhães, a UPA do Cristo Rei, unidades de saúde, o Unipark, o Parque do Lago, além de escolas municipais e estaduais. No total, foram pintadas e sinalizadas 25 faixas de pedestres e 23 quebra-molas.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook

Cidades

Setor ganha reforço com novo CAT e isenção de ICMS no Aeroporto Marechal Rondon

Outro incentivo prático ao turismo local é a lei, de autoria do Executivo, recentemente aprovada pela Câmara Municipal, que isenta empresas do pagamento de ICMS para se instalarem na área do aeroporto, medida que deve impulsionar novos negócios e a geração de empregos

A partir desta semana, quem desembarcar no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, passa a ser recebido por um novo cartão de visitas: o Centro de Atendimento ao Turista (CAT). O espaço foi inaugurado nesta quinta-feira, 23 de outubro, em cerimônia que reuniu autoridades estaduais e municipais, representantes do setor produtivo e do trade turístico.

Com funcionamento diário, das 8h às 20h, o CAT tem como objetivo oferecer informações completas sobre hospedagem, gastronomia, transporte, eventos e roteiros turísticos de Várzea Grande, Cuiabá e de toda a região metropolitana. A estrutura conta com atendentes bilíngues e recursos tecnológicos para garantir que turistas nacionais e estrangeiros tenham acesso rápido e qualificado às informações.

Para a prefeita Flávia Moretti (PL), o CAT simboliza o compromisso do Município com o fortalecimento do turismo como vetor de desenvolvimento econômico. Ela ressaltou ainda a importância da lei de autoria do Executivo, recentemente aprovada pela Câmara Municipal, que isenta empresas do pagamento de ICMS para se instalarem na área do aeroporto, medida que deve impulsionar novos negócios e a geração de empregos.

“Várzea Grande é a porta de entrada de Mato Grosso e queremos que o visitante sinta isso logo na chegada: que está sendo bem recebido, em uma cidade vibrante, acolhedora e cheia de oportunidades. A nova lei de isenção fiscal reforça esse compromisso, criando um ambiente atrativo para empresas e investidores se instalarem no entorno do aeroporto, gerando desenvolvimento e fortalecendo nossa economia”, declarou a prefeita.

Leia Também:  Obras e ações do DAE somam mais de R$ 41 milhões em investimentos

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo de Várzea Grande, Mário Quidá Neto, destacou que o novo centro é muito mais do que um ponto de informação. “Mais do que um ponto de informações, o CAT é um elo entre o poder público e o trade turístico. Aqui vamos acolher, orientar e também mostrar que Várzea Grande está pronta para crescer com o turismo”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, lembrou que o Aeroporto Marechal Rondon é internacionalizado e destacou o trabalho conjunto entre o Estado e as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande na implantação do espaço.

“O aeroporto Marechal Cândido Rondon pode receber voos internacionais e a gente tem que ter um espaço para receber esse turista, seja ele nacional ou estrangeiro, com informações completas sobre hotéis, restaurantes, atrativos e passeios. Esse é um trabalho conjunto entre o governo do Estado e as prefeituras, para que o visitante tenha a melhor experiência possível logo na chegada a Mato Grosso”.

Já o presidente da Abrasel-MT, Daniel Paulo Maia Teixeira, avaliou que a iniciativa é essencial para fortalecer o turismo gastronômico e dar visibilidade aos estabelecimentos locais. “Ter um centro de atendimento logo na chegada é indispensável. Muitos turistas não sabem o que Mato Grosso oferece, e esse espaço permite direcionar melhor as informações, com dados precisos e atualizados. A Abrasel é parceira nesse esforço conjunto para divulgar e valorizar nossa hospitalidade”.

Leia Também:  ETA do Pari realiza parada temporária para manutenção nesta quarta-feira (22.10)

Com investimento de cerca de R$ 100 mil, o novo CAT é fruto de uma parceria entre o governo do Estado, a Prefeitura de Várzea Grande e a Prefeitura de Cuiabá, e será gerido de forma compartilhada.

Segundo o secretário de Turismo de Cuiabá, Fernando Medeiros, a gestão integrada é um marco para o turismo da região. “Várzea Grande, junto com Cuiabá e o governo do Estado, fará uma gestão compartilhada deste Centro. Também teremos uma equipe capacitada e bilíngue para oferecer um atendimento qualificado e reforçar o protagonismo da cidade como portal de entrada do turismo mato-grossense”.

Flavia Moretti ainda pontuou que Centro de Atendimento ao Turista do Aeroporto Marechal Rondon “é mais um passo no fortalecimento do turismo regional, unindo hospitalidade, informação e desenvolvimento econômico, consolidando Várzea Grande como a principal porta de entrada para quem deseja descobrir o melhor de Mato Grosso”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA