Cuiabá

Procon orienta consumidor sobre propaganda enganosa

No intuito de atrair o maior número de clientes, o comércio de uma forma geral utiliza de estratégia diferenciada e atraente para conseguir vender seus produtos. Quanto a isso, nenhum problema, pois se trata da lei da concorrência entre a oferta e a demanda. O que não pode acontecer, e que vai contra os princípios do Código de Defesa do Consumidor, são as chamadas propagandas enganosas, ou seja, anunciar uma coisa e quando o cliente busca o serviço não encontra o que realmente foi divulgado.

A propaganda enganosa de acordo com o CDC é aquela que presta informações falsas às pessoas, ou, de forma proposital, deixa de comunicar algum aspecto sobre um produto ou um serviço, como características, garantias, preços, quantidades, riscos, entre outros.

Diariamente, somos bombardeados com esse tipo de propagandas que desafiam o bom senso. Mas até que ponto somos realmente influenciados? O Procon Municipal orienta que em casos como esse, o consumidor deve procurar o órgão de defesa atrás de seus direitos.

Leia Também:  Sine Municipal disponibiliza 484 vagas de emprego nesta segunda-feira (08)

O secretário adjunto de Defesa do Consumidor, Gustavo Costa, volta a bater na mesma tecla, por conta do consumismo em excesso. “Muitas pessoas se deixam levar por situações desnecessárias e mascaradas, comprando muitas vezes sem precisar daquele produto, mas pela oferta atraente acaba por fazer a aquisição por impulso. Devemos ficar sempre atentos, para não cair em certas armadilhas. Com o mercado cada vez mais competitivo, vence quem usa da melhor estratégia, com isso cada um deve cuidar para não sair no prejuízo”, orientou Costa.

Comentários Facebook

Cuiabá

É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

A Associação É o Bicho MT realiza no próximo sábado (13.08), em parceria com protetores independentes de Cuiabá e Várzea Grande, uma feira de adoção de cães e gatos. Ao todo são cerca de 20 animais em busca de um lar, a maioria já vacinados, vermifugados e castrados.

O evento será realizado no Piso G1 do Shopping Estação Cuiabá, das 11h às 16h. São animais muito dóceis, bem cuidados e cheios de amor para dar, aguardando a chance de ter uma família e um lar com muito amor e respeito.

Além da feira de adoção, o É o Bicho MT venderá seus produtos como camisetas, bonés, cadernos e quadros, cujo valor arrecadado será destinado às ações da associação e para a compra de ração para cachorros e gatos.

O É o Bicho MT é uma associação sem fins lucrativos formada por protetores, voluntários, defensores e simpatizantes da causa animal de Cuiabá e região, que desde 2015 busca amparar, na medida do possível, os animais de rua que vivem em situações rotineiras de maus tratos, apoiando as organizações e protetores independentes.

Leia Também:  Sine Municipal disponibiliza 484 vagas de emprego nesta segunda-feira (08)

Segundo a voluntária do É o Bicho MT e coordenadora da feira, Isabel Cristina da Silva, essa é a terceira feira que a associação realiza este ano. “A ideia é apoiar os protetores independentes para que consigam adoção dos animais. Muitos deles estão lotados e passando por dificuldades financeiras, já que cuidam desses bichinhos sem auxílio externo. Nas duas primeiras edições tivemos a alegria de doar todos os animais e para essa edição, nossa expectativa é muito boa pois sabemos da grande circulação de pessoas no Shopping Estação Cuiabá”, explica Isabel.

“Todos serão bem-vindos ao Shopping para o Estação Pet. Apoiar eventos como este é a nossa forma de ajudar e incentivar a adoção responsável de animais”, afirma a Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Laíza Carvalho.

A feira de adoção tem a parceria da Cobasi e do Shopping Estação Cuiabá.

Serviço:

Feira de Adoção Estação Pet: neste sábado (13) das 11h às 16h.

Local: Shopping Estação Cuiabá – Piso G1

Necessário levar um documento com foto.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido em execução de empresário

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA