Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabá

Projetos sobre inclusão, mobilidade e reconhecimento são aprovados na Câmara de Cuiabá

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (03), a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou três Projetos de Lei (PL) voltados à inclusão e à ampliação de direitos no município.
Com 24 votos favoráveis, foi aprovado o Projeto de Lei nº 10.937/25, de autoria da vereadora Maysa Leão (REP), que institui o “Dia Municipal da Mãe Enlutada”.
A proposta busca dar visibilidade à dor do luto materno e criar um espaço de acolhimento e reflexão sobre o tema.
Também de autoria da vereadora Maysa Leão, o Projeto nº 5.557/25 foi aprovado com 25 votos. A iniciativa prevê a disponibilização de credenciais de estacionamento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Cuiabá.
Por fim, os parlamentares aprovaram, com 24 votos, o Projeto nº 2.631/25, de autoria do vereador Rafael Ranalli (PL), que altera e acrescenta dispositivos à Lei nº 5.677/2013, referente ao atendimento preferencial em estabelecimentos comerciais e similares.
As matérias seguem agora para sanção do Poder Executivo.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Comissão de Saúde da Câmara de Cuiabá delibera visita técnica ao Hospital Militar em busca de parceria para desafogar UPAs

Comentários Facebook

Cuiabá

Projetos são aprovados em sessão extraordinária na Câmara nesta quinta-feira

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (17), projetos de lei e de decreto legislativo, todos em segunda fase de votação e em regime de urgência especial.
Entre eles, destaca-se o Projeto de Lei nº 14.425/25, que declara como patrimônio cultural e imaterial de Cuiabá a Festa do Senhor Divino Espírito Santo, realizada na Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, da Arquidiocese de Cuiabá. A proposta é de autoria da vereadora Katiuscia Manteli (PSB).
Também de autoria da parlamentar, foi aprovado o projeto que institui a Política Municipal de Gestão Compartilhada das Áreas Públicas de Uso Comum da capital.
Além disso, foram aprovados três Projetos de Decreto Legislativo que concedem o Título de Cidadão Cuiabano. Os homenageados são: Tarcísio de Freitas, indicado pelo vereador Demílson Nogueira (Progressistas) e Leandro Müller e Fábio José Tardin, ambos indicados pela vereadora Dra. Mara (Podemos).
As proposituras receberam votos favoráveis para aprovação e os projetos de lei seguem para sanção do Executivo Municipal.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  CCJR delibera sobre 18 processos nesta quarta-feira (16)

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA