Destaque

Prova de admissão do mestrado profissional da UFR ocorrerá neste sábado (04)

A prova para os candidatos que fizeram a inscrição no ENA- Exame Nacional de Acesso, acontecerá na Universidade Federal de Rondonópolis – UFR- no Bloco E, das 13h às 16h (horário de Mato Grosso).

A Coordenadora do PROFMAT\UFR, Prof. Doutora Eunice Cândida Pereira Rodrigues, reforça que, para evitar atrasos, é recomendado que o candidato chegue uma hora antes do início da prova, ou seja, às 12:00 (horário de Mato Grosso)e ressalta que, conforme “EDITAL Nº 13, PUBLICADO EM 25 DE AGOSTO DE 2021, às 13:50, horário oficial de Brasília, é o horário limite para entrada dos candidatos nas salas do Exame.

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O PROFMAT surgiu mediante uma ação induzida pela CAPES junto à comunidade científica da área de Matemática, representada e coordenada pela SBM.

Leia Também:  Presidente Bolsonaro negocia PEC para zerar impostos sobre combustíveis

O PROFMAT foi recomendado pela CAPES, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação – CNE e validado pelo Ministério da Educação com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado).

O PROFMAT realiza seleções anuais, regulamentadas em edital que descrevem orientações e informações necessárias para a realização do Exame Nacional de Acesso (ENA) ao programa. Este ano (2021), o ENA será realizado no dia 04/12/2021 das 14h às 17h (horário de Brasília).

 

Comentários Facebook

Destaque

Governo de MT amplia 40 leitos de UTI e 20 de enfermaria para tratamento da Covid-19

Nos últimos seis dias, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), abriu 40 novos leitos de Terapia Intensiva (UTI) e 20 leitos de enfermaria para o tratamento da Covid-19.

No Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, de segunda-feira (17.01) a sábado (22.01), foram abertos 30 leitos de UTI e 20 de enfermaria.

A unidade hospitalar atua como a principal referência estadual para o atendimento de pacientes com coronavírus e tem 100% da sua atividade destinada ao atendimento de demandas causadas pela Covid-19.

Com essa ampliação, a unidade de saúde passa a contar com o total de 50 leitos de UTI e 50 leitos de enfermaria para o tratamento da doença.

De acordo com o secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, a gestão estadual monitora as taxas de contaminação e ocupação hospitalar pela Covid-19 em Mato Grosso e trabalha medidas para serem implementadas conforme necessidade.

“Envidamos esforços para garantir o atendimento hospitalar à população mato-grossense. Já estamos monitorando o cenário atual da pandemia no Estado e, caso seja necessário, trabalharemos para novas ampliações”, declarou Figueiredo.

Leia Também:  CNC: Brasil encerrou 2021 com recorde de endividados

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA