Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Esportes

PSG vence Bayern e avança para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes

O Paris Saint-Germain garantiu sua vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes ao superar o Bayern de Munique por 2 a 0 em uma partida emocionante neste sábado, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. Os gols parisienses foram marcados por Ousmane Dembélé e Desiré Doué, sendo este último um dos destaques que também brilhou na final da Liga dos Campeões.

O confronto foi marcado por um equilíbrio intenso e chances claras para ambos os lados. Enquanto o PSG apostou na velocidade de seus atacantes em contra-ataques letais, o Bayern de Munique criou perigo, principalmente através das investidas de Michael Olise.

Um momento de grande apreensão marcou a partida com a grave lesão do meio-campista Jamal Musiala, do Bayern, que fraturou o tornozelo em uma dividida com o goleiro Donnarumma. O incidente chocou atletas de ambos os times em campo.

Na próxima fase, o Paris Saint-Germain aguarda o vencedor do duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund, que se enfrentam ainda neste sábado.

Primeiro tempo

O início do jogo viu um PSG mais ofensivo, criando algumas oportunidades nos primeiros 25 minutos, mas sem conseguir finalizar com real perigo ao gol de Manuel Neuer.

Leia Também:  Chelsea goleia PSG e conquista inédito Mundial de Clubes 

O Bayern, por sua vez, respondeu com duas chegadas perigosas de Olise, que exigiu duas boas defesas de Donnarumma. Pouco depois, Kvaratskhelia testou Neuer, que defendeu em dois tempos.

Aos 46 minutos, o Bayern chegou a balançar as redes com Upamecano após uma cobrança de falta, mas o gol foi anulado por impedimento. Segundos depois, ocorreu o lance mais triste da partida: em uma dividida de bola com Donnarumma, Jamal Musiala sofreu uma grave lesão no tornozelo, deixando os jogadores em choque e a partida paralisada por alguns minutos.

Segundo tempo

A etapa final começou com a melhor chance do jogo para o PSG, quando Kvaratskhelia deu um passe espetacular para Barcola, que saiu cara a cara com Neuer. O goleiro alemão, no entanto, fez uma defesa espetacular, evitando o primeiro gol francês.

O Bayern manteve seu ímpeto ofensivo, e Michael Olise continuou sendo uma ameaça, com duas novas finalizações perigosas contra o gol de Donnarumma.

Aos 28 minutos, Neuer quase entregou um gol ao PSG ao se atrapalhar na saída de bola e perder a dividida para Dembélé, que finalizou desequilibrado, com a bola saindo lentamente rente à trave.

Leia Também:  Grêmio perde para o Alianza Lima e complica situação na Sul-Americana

O placar foi aberto cinco minutos depois. João Neves encontrou Desiré Doué na entrada da área. O atacante francês chutou rasteiro no canto esquerdo, e Neuer, escorregando, não conseguiu chegar a tempo: 1 a 0 para o PSG.

A situação do PSG se complicou aos 37 minutos, quando Pacho, zagueiro da equipe, foi expulso com cartão vermelho direto por uma dividida com pé alto em Goretzka. Para piorar, Lucas Hernández, que havia acabado de entrar, também recebeu cartão vermelho direto por uma cotovelada em Raphael Guerreiro, deixando o Paris Saint-Germain com dois jogadores a menos.

Mesmo com nove homens em campo, o PSG não se intimidou. Hakimi roubou a bola, aplicou uma caneta no marcador e serviu Ousmane Dembélé, que finalizou firme no canto direito de Neuer, ampliando o placar para 2 a 0 e selando a vitória e a classificação para a semifinal.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Grêmio perde para o Alianza Lima e complica situação na Sul-Americana

O Grêmio não teve uma noite feliz nesta quarta-feira (16.07) ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru. A partida de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana foi marcada por dois gols rápidos sofridos pelo Imortal Tricolor na segunda etapa, que deixam a equipe gaúcha em desvantagem para o confronto de volta. Os tentos peruanos foram anotados por Gasper Gentile e Erick Castillo.

O Jogo

A primeira etapa do confronto não teve gols, com o placar sendo inaugurado apenas na segunda etapa, em um intervalo de três minutos que foi fatal para o Grêmio.

O Alianza Lima abriu o marcador aos 12 minutos do segundo tempo. Após rebote de Tiago Volpi em cabeceio de Paolo Guerrero, o lateral gremista Marlon salvou a bola em cima da linha. No entanto, a bola sobrou limpa para Gasper Gentile, que não perdoou e mandou para o fundo das redes.

Ainda em choque pelo primeiro gol, o Grêmio viu os peruanos ampliarem a vantagem pouco depois, aos 15 minutos. Sergio Peña lançou em profundidade para Erick Castillo, que, pela esquerda da grande área, ganhou a dividida contra Serrote. O jogador do Alianza Lima puxou para o pé direito e finalizou rasteiro no canto esquerdo de Tiago Volpi, que não conseguiu alcançar a bola.

Leia Também:  Brasil goleia Bolívia com hat-trick de Kerolin na Copa América Feminina

Cenário e próximos passos

Com o resultado, o Grêmio terá que reverter uma desvantagem de dois gols na partida de volta, que acontecerá na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), na próxima quarta-feira, 23 de julho, às 21h30 (de Brasília). Quem avançar para as oitavas de final da competição enfrentará a Universidad Católica do Equador. Vale lembrar que o Alianza Lima disputa os playoffs da Sul-Americana por ter terminado na terceira colocação do Grupo D da Libertadores.

Agenda cheia

Antes do decisivo duelo de volta pela Sul-Americana, o Imortal Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 20 de julho, às 17h30 (de Brasília), o Grêmio visita o Vasco da Gama em São Januário.

No mesmo dia, o Alianza Lima também terá compromisso pelo Campeonato Peruano, enfrentando o Cusco fora de casa, às 19h (de Brasília), pela primeira rodada do Torneio Clausura.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA