Quer trabalhar perto de casa? LinkedIn lança ferramenta de geolocalização no app
Reprodução
“Your commute” do LinkedIn está disponível no mundo todo para mobile; versão web chegará em breve
Trabalhar perto de casa é um desejo de muitas pessoas. Afinal, quem não gostaria de ter mais tempo livre? Pensando nisso, a rede social dedicada ao mercado de trabalho
, LinkedIn, está ajudando seus usuários a realizarem esse sonho. A plataforma está lançando uma nova função de dedicada à geolocalização nesta quinta-feira (7).
Com a novidade, quem está em busca de um novo emprego pode verificar rapidinho, no próprio LinkedIn
, o tempo do trajeto de sua casa até a empresa. Assim, o usuário poderá identificar a vaga disponível realmente é interessante para ele.
Segundo reportagem do portal internacional TechCrunch
, o novo recurso chamado “Your commute” está disponível no mundo todo na versão mobile do aplicativo. Para desktop, o gerente sênior de produtos da rede social, Dan Li, detalhou que a ferramenta deve chegar em breve.
Ele disse que a ideia da geolocalização
para ajudar os usuários a encontrar um novo emprego é, na verdade, uma demanda. Dados coletados pela empresa, por meio de uma pesquisa, indicaram que 85% dos trabalhadores aceitariam um corte salarial por um tempo de deslocamento menor.
“Nossos membros indicaram que a localização de um emprego – e o tempo de deslocamento associado a ele – é um grande fator em seu processo de tomada de decisão ao considerar novos papéis, e sabemos que os horários de deslocamento estão aumentando de acordo com pesquisas recentes”, detalhou.
Armazenamento
Mas não é só isso. Segundo Li, o recurso permite que o usuário salve suas preferências geográficas de emprego. Ou seja, com a ferramenta, a plataforma automaticamente fornecerá recomendações de vagas de emprego mais relevante para aquele perfil.
Agora que o usuário consegue “peneirar” com maior precisão em qual vaga quer se candidatar, é importante também saber como deixar o perfil do LinkedIn
mais atraente, não é mesmo? O Brasil Econômico
fez uma matéria falando justamente sobre isso. Confira clicando aqui
.
WhatsApp lança recursos premium para atrair empresas
O WhatsApp anunciou o lançamento de novas bibliotecas de funcionalidades, conhecidas como APIs, baseadas em serviços de nuvem – quando o processamento dos aplicativos é feito em tempo real por servidores e enviado via internet para o usuário – com foco específico no uso empresarial do aplicativo. A novidade foi apresentada pelo presidente-executivo da Meta, antiga Facebook e dona do WhatsApp, Mark Zuckerberg.
A rede social de troca de mensagens instantâneas tem atraído cada vez mais usuários corporativos, e tem lançado diversas atualizações que visam aprimorar a relação entre clientes e empresas, como a possibilidade de transferir dinheiro dentro da própria plataforma.
Zuckerberg disse que a oferta significa que “qualquer empresa ou desenvolvedor pode acessar facilmente nosso serviço, projetar diretamente no WhatsApp para personalizar sua experiência e acelerar o tempo de resposta aos clientes usando nosso seguro WhatsApp Cloud API hospedada pela Meta.”
A Meta, que comprou o WhatsApp por 19 bilhões de dólares em 2014, disse que as empresas não poderão enviar mensagens para as pessoas no WhatsApp, exceto se elas pedirem para ser contatadas.