Cuiabá

Reajuste salarial e atualização de carreiras beneficiam servidores municipais

Realização de concurso, reajuste salarial e atualização de planos de carreira. Estas são algumas das medidas adotadas pela Prefeitura de Cuiabá para valorizar o servidor e humanizar os serviços prestados à comunidade. Desde o início da gestão, em 2017, seis categorias passaram por reestruturação e tiveram leis específicas criadas para atender suas demandas específicas. A proposta do prefeito Emanuel pinheiro é que até 2020 todos os setores passem pelo mesmo processo.  

Estas medidas contemplam o desenvolvimento profissional, correção de distorções salariais, possibilidade de qualificação e aposentadoria com provento melhor que o inicial. É o que explica o prefeito, que avalia estender o benefício aos gestores e agentes de trânsito e transporte. “Agimos com responsabilidade fiscal para contemplar a todos gradualmente ao longo do mandato. O diálogo continua aberto e o servidor tem compreendido nossa necessidade de respeitar os limites das contas públicas.”

Ainda no primeiro ano de mandato, o prefeito equiparou os salários dos enfermeiros contratados ao valor pago aos profissionais concursados em início de carreira. No ano seguinte foi a vez dos auditores fiscais, e, em 2019, dos contadores, arquitetos, engenheiros e agentes de fiscalização. “O resultado do investimento no servidor é melhoria do ambiente profissional e das condições de trabalho. Avançamos muito e lutamos para avançar ainda mais em todos estes quesitos”, diz Emanuel.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido em execução de empresário

Neste contexto, há que se mencionar ainda o reajuste concedido aos professores da rede municipal, que prevê recomposição salarial de 7,53%. Desta porcentagem, 3,35% correspondem ao Reajuste Geral Anual (RGA) e outros 4% ao ganho real. A lei  462/2019, é fruto de uma negociação realizada com a categoria em setembro de 2018.  Os avanços fazem parte do maior programa de valorização dos profissionais da Educação já apresentado pelo município.

 

Outras ações de valorização

Pinheiro lembra que a gestão ampliou o atendimento psicológico, nutricional e terapêutico aos servidores, além de investir fortemente em sua formação continuada com programas importantes, como o da Inteligência Emocional e outros. As melhorias se estendem entre as 20 secretarias. No primeiro mês de mandato, por meio de decreto, foi determinado que os funcionários que tenham cônjuge, filhos ou dependentes com algum tipo de deficiência possam reduzir a jornada semanal.

Também merece destaque o concurso para contratações na Secretaria de Obras Públicas e o pagamento integral do RGA referente às perdas inflacionárias de 2017.  Há ainda convênios com faculdades, que oportunizam bolsas integrais de estudo e capacitações. “Quando assumi a Prefeitura de Cuiabá, fiz uma opção: olhar e trabalhar para as pessoas. Todas estas ações visam o respeito ao cidadão e ao profissional, que tem a missão de servir e dar tudo de si para melhorar a vida da comunidade”, finaliza.

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

 

 

Comentários Facebook

Cuiabá

É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

A Associação É o Bicho MT realiza no próximo sábado (13.08), em parceria com protetores independentes de Cuiabá e Várzea Grande, uma feira de adoção de cães e gatos. Ao todo são cerca de 20 animais em busca de um lar, a maioria já vacinados, vermifugados e castrados.

O evento será realizado no Piso G1 do Shopping Estação Cuiabá, das 11h às 16h. São animais muito dóceis, bem cuidados e cheios de amor para dar, aguardando a chance de ter uma família e um lar com muito amor e respeito.

Além da feira de adoção, o É o Bicho MT venderá seus produtos como camisetas, bonés, cadernos e quadros, cujo valor arrecadado será destinado às ações da associação e para a compra de ração para cachorros e gatos.

O É o Bicho MT é uma associação sem fins lucrativos formada por protetores, voluntários, defensores e simpatizantes da causa animal de Cuiabá e região, que desde 2015 busca amparar, na medida do possível, os animais de rua que vivem em situações rotineiras de maus tratos, apoiando as organizações e protetores independentes.

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

Segundo a voluntária do É o Bicho MT e coordenadora da feira, Isabel Cristina da Silva, essa é a terceira feira que a associação realiza este ano. “A ideia é apoiar os protetores independentes para que consigam adoção dos animais. Muitos deles estão lotados e passando por dificuldades financeiras, já que cuidam desses bichinhos sem auxílio externo. Nas duas primeiras edições tivemos a alegria de doar todos os animais e para essa edição, nossa expectativa é muito boa pois sabemos da grande circulação de pessoas no Shopping Estação Cuiabá”, explica Isabel.

“Todos serão bem-vindos ao Shopping para o Estação Pet. Apoiar eventos como este é a nossa forma de ajudar e incentivar a adoção responsável de animais”, afirma a Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Laíza Carvalho.

A feira de adoção tem a parceria da Cobasi e do Shopping Estação Cuiabá.

Serviço:

Feira de Adoção Estação Pet: neste sábado (13) das 11h às 16h.

Local: Shopping Estação Cuiabá – Piso G1

Necessário levar um documento com foto.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra grupo envolvido em execução de empresário

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA