Política Cuiabá

Reorganização Urbana é pauta em Reunião entre Vereador Orivaldo da Farmácia, FACMAT e Prefeito Emanuel

O Vereador Orivaldo da Farmácia (PRP) juntamente com o Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (FACMAT), Jonas Alves de Souza, reuniram-se com o Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para discutir sobre a Reorganização Urbana do Centro de Cuiabá e convidá-lo para a solenidade de posse dos Presidentes das 54 Associações filiadas a FACMAT.
Na pauta sobre a Reorganização Urbana, estão assuntos relacionados a ocupação dos casarões, estacionamento, esgoto e implantação de Faculdades no centro de Cuiabá. Algumas melhorias já passaram pela Câmara dos Vereadores de Cuiabá e foram aprovadas.
Jonas Alves parabenizou o Prefeito pela inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá. Emanuel Pinheiro explicou que irá conversar com Prefeitos dos municípios vizinhos para auxiliar na melhor maneira de atender a população, principalmente aqueles que estão com dificuldades para atendimento na área da saúde.
E por fim, o Prefeito Emanuel Pinheiro ressaltou que estará presente na solenidade de posse dos Presidentes das Associações filiadas a
FACMAT, deixando claro sua vontade em&nbsp estreitar os laços.
Assessoria de Comunicação
Antonio Gomes.

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook

Política Cuiabá

CCJR analisa novos projetos nesta quarta

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Cuiabá fará mais uma reunião remota na manhã desta quarta-feira (22), a partir das 10h30, para analisar nove projetos de lei de autoria dos próprios parlamentares.

A comissão é presidida pelo vereador Lilo Pinheiro (PDT), tendo como vice-presidente Juca do Guaraná Filho (MDB) e Wilson Kero Kero (Podemos) como membro.

Dentre a pauta, consta o projeto de lei de autoria do vereador Misael Galvão (PTB), presidente do legislativo cuiabano, que apresenta um substitutivo ao processo legislativo nº 1.136/2019 em tramitação na Casa de Leis. O processo em destaque dispõe sobre a classificação de atividades de baixo risco para o desenvolvimento de atividade econômica no município de Cuiabá, em consonância com a Lei Federal que institui a declaração de direitos e liberdade econômica.

Outro projeto que será analisado pela CCJR é o projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Bussiki (DEM) que dispõe sobre a isenção das taxas de concursos públicos e processos seletivos municipais aos prestadores de serviço voluntário e dá outras providências.

Será analisado ainda o projeto que torna obrigatório a instalação de dispositivos de sinalização com tradução para dois idiomas em órgãos e prédios da administração municipal, de autoria do vereador Adilson Levante (PSB).

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA