Destaque

Rondonópolis fecha segundo ano consecutivo com saldo positivo na geração de empregos

Fonte: GCOM – Prefeitura de Rondonópolis

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) encerrou a contabilização dos dados de 2018 e revelou que Rondonópolis fechou o ano com saldo positivo de 1.795 contratações e alcançou o quarto lugar no ranking dos municípios do Centro-Oeste que mais geraram empregos.

Esse é o segundo ano consecutivo em que o município, que é o terceiro maior de Mato Grosso, encerra o ano com números positivos, o que o fez ocupar o terceiro lugar entre as cidades mato-grossenses com mais de 150 mil habitantes com mais oportunidades de emprego.

O setor que mais contribuiu para o saldo foi o de serviços, de variados segmentos, que registrou 1.033 contratações. Em segundo lugar ficou o setor do comércio com saldo de 373 contratações, seguido pela agricultura que registrou 192 novas contratações.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Milton Mutum, acredita que um conjunto de forças tem feito Rondonópolis se manter em desenvolvimento, mesmo enquanto outras regiões do país estão em dificuldade por conta da crise. “Empresas novas chegando, empreendimentos diferentes sendo estabelecidos e a consolidação das empresas do terminal de cargas fazem com que Rondonópolis continue prosperando”, comentou Mutum.

Leia Também:  Aniversário da cidade terá show do Furreka e sua turma no Natal da TMI

A confiança do empresariado, tanto da classe industrial, como da empresarial e dos prestadores de serviço, na classe política local também deve ter contribuído para que o município mantivesse essa média de contratações, informou o secretário Mutum.

Em 2017 Rondonópolis alcançou o saldo de positivo de 1.499 contratações, número bem à frente do que foi registrado pelo Caged no ano de 2016 que acabou negativo em -1.808.

Comentários Facebook

Destaque

Mãe é suspeita de jogar bebê em fogueira; criança morr3 com 95% do corpo queimado

Bebê de dois meses morreu após ser jogada em uma fogueira pela própria mãe, no quintal de uma casa do bairro Tarumã, em Várzea Grande, na tarde desta sexta-feira (8). A pequena teve 95% do corpo queimado. A mãe, que tem problemas psiquiátricos, também teve queimaduras no corpo e está internada no Pronto-Socorro de VG.

As informações são da Polícia Militar, que foi acionada por volta das 15h50 para atender a ocorrência. Um vizinho afirmou que passava pelo local e ouviu o forte choro da criança, quando se aproximou flagrou a bebê na fogueira próximo de uma cerca.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a criança para o hospital, porém, ela não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. A mãe foi encontrada no mesmo local, em estado de choque e com queimaduras no corpo. Ela segue internada.

Ex-sogra da mulher contou que ela não tem família na cidade e que ela sofre com problemas psiquiátricos. Equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no hospital e cuida da liberação do corpo da criança. Caso segue sob investigação.

Leia Também:  Senado aprova bolsa de qualificação para população em situação de rua

 

Fonte: GazetaDigital

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA