Pesquisar
Close this search box.

Destaque

Rondonópolis fecha segundo ano consecutivo com saldo positivo na geração de empregos

Fonte: GCOM – Prefeitura de Rondonópolis

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) encerrou a contabilização dos dados de 2018 e revelou que Rondonópolis fechou o ano com saldo positivo de 1.795 contratações e alcançou o quarto lugar no ranking dos municípios do Centro-Oeste que mais geraram empregos.

Esse é o segundo ano consecutivo em que o município, que é o terceiro maior de Mato Grosso, encerra o ano com números positivos, o que o fez ocupar o terceiro lugar entre as cidades mato-grossenses com mais de 150 mil habitantes com mais oportunidades de emprego.

O setor que mais contribuiu para o saldo foi o de serviços, de variados segmentos, que registrou 1.033 contratações. Em segundo lugar ficou o setor do comércio com saldo de 373 contratações, seguido pela agricultura que registrou 192 novas contratações.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Milton Mutum, acredita que um conjunto de forças tem feito Rondonópolis se manter em desenvolvimento, mesmo enquanto outras regiões do país estão em dificuldade por conta da crise. “Empresas novas chegando, empreendimentos diferentes sendo estabelecidos e a consolidação das empresas do terminal de cargas fazem com que Rondonópolis continue prosperando”, comentou Mutum.

Leia Também:  Flamengo vence o São Paulo e é líder do Brasileirão

A confiança do empresariado, tanto da classe industrial, como da empresarial e dos prestadores de serviço, na classe política local também deve ter contribuído para que o município mantivesse essa média de contratações, informou o secretário Mutum.

Em 2017 Rondonópolis alcançou o saldo de positivo de 1.499 contratações, número bem à frente do que foi registrado pelo Caged no ano de 2016 que acabou negativo em -1.808.

Comentários Facebook

Destaque

Rondonópolis tem Dia “D” de vacinação contra a influenza neste sábado (20)

Idosos, crianças e demais grupos prioritários poderão se imunizar contra a gripe neste sábado (20) durante o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Rondonópolis. Para atender a população, a Secretaria Municipal de Saúde manterá todas as unidades básicas de saúde, incluindo as policlínicas, abertas das 7 às 11h e das 13 às 17h.

Podem se vacinar contra a gripe, nesta primeira fase da campanha, os idosos com mais de 60 anos; crianças entre seis meses e seis anos; gestantes; puérperas; professores; profissionais de saúde; segurança pública; motoristas; pessoas portadoras de doenças crônicas; e, imunossuprimidos.

A superintendente de Vigilância em Saúde do Município, Vânia Scapini, destaca que é fundamental que as pessoas se imunizem contra a gripe. “Estamos com os prontos socorros lotados com pessoas com síndromes respiratórias, principalmente, influenza, então convocamos a todos que fazem parte dos grupos prioritários que se vacinem nesta primeira etapa da campanha”, afirma.

Vânia orienta que a vacina contra a influenza pode ser tomada mesmo que a pessoa esteja gripada ou com febre baixa, bem como não há contraindicação de ser tomada junto a outros imunizantes. “Pode vacinar com gripe ou com febre baixa. Os sintomas não são intensificados com a vacina. E não tem contraindicações de ser tomada junto com outras vacinas. Isso não é empecilho”, reforça e acrescenta que “quando vacinamos em massa, impedimos a propagação do vírus. Temos uma eficácia maior na imunização e reduzimos internações”.

Leia Também:  Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas

Campanha antecipada

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, nesta primeira fase, foi antecipada em Rondonópolis, teve início em 27 de março e segue até 30 de maio. Quem ainda não se vacinou, além do Dia “D”, pode comparecer também de segunda a sexta-feira em uma unidade básica de saúde do Município para se imunizar.

A previsão é que a segunda etapa da campanha tenha início após o dia 30 de maio, quando a imunização contra a influenza teve de ser ampliada para outros públicos.

Hora de atualizar o cartão de vacinação

O Dia “D” também será uma oportunidade para a população colocar em dia o cartão de vacinação. A Saúde irá disponibilizar nas unidades de saúde todas as vacinas que compõem o Plano Nacional de Vacinação (PNI), além do imunizante contra a Covid-19 e HPV.

“É uma oportunidade para que crianças, adolescentes e adultos possam por em dia o cartão de vacinação. Então convocamos todos para comparecerem às unidades de saúde neste sábado”, conclui a superintendente.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Leia Também:  INSS alerta que não usa intermediário para liberar salário-maternidade

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA