Pesquisar
Close this search box.

Destaque

RONDONÓPOLIS: Mais 100 famílias são convocadas para o Celina Bezerra

A Prefeitura de Rondonópolis publicou mais um edital de chamamento dos beneficiários pré-selecionados para montagem de dossiê do Residencial Celina Bezerra condomínio 7. Serão mais 100 famílias contempladas com moradia própria.

A lista com o nome dos convocados consta no Diário Oficial Edição nº 5.836 publicado dia 29 de novembro deste ano, cumprindo com a promessa do prefeito José Carlos do Pátio de lançar editais de forma gradativa.

O prazo para os convocados comparecerem encerra nesta terça-feira (3). Os locais disponíveis para atendimento ficam na Secretária Municipal de Habitação e Urbanismo localizada na rua Otávio Pitaluga, 86 no Centro e na Unidade do Ganha Tempo na rua João Pessoa, 802 também no Centro.

Para montagem do dossiê é necessário apresentar os documentos originais solicitados no edital, para ter acesso clique no link Diário Oficial nº 5.836.

A Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo reforça que o não comparecimento resulta em retorno para o final da fila dando vaga para novas famílias que atendem aos critérios e estão aguardando a vez na fila do cadastro da habitação no município.

Leia Também:  Gefron, Bope e Polícia Federal apreendem 420 quilos de cocaína em caminhão frigorífico

 

Fonte: Danna Belle – Gabinete de Comunicação

Comentários Facebook

Brasil

Receita revoga ato normativo que previa fiscalização do Pix

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o secretário especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciaram há pouco a revogação da instrução normativa e a edição da medida provisória. A MP também reforçará princípios garantidos pela Constituição nas transações via Pix, como o sigilo bancário e a não cobrança de impostos nas transferências pela modalidade, além de garantir a gratuidade do Pix para pessoas físicas.

“Essa revogação se dá por dois motivos: tirar isso que tristemente virou uma arma nas mãos desses criminosos e inescrupulosos. A segunda razão é não prejudicar a tramitação do ato que será anunciado [a medida provisória]”, explicou Barreirinhas.

Com a edição da MP, nenhum comerciante poderá cobrar preços diferentes entre pagamentos via Pix e em dinheiro, prática que começou a ser detectada nos últimos dias. Para Haddad, a medida provisória extinguirá a onda de fake news em relação à taxação do Pix, que tomou conta das redes sociais desde o início do ano.

“A medida provisória reforça os dois princípios e praticamente equipara o Pix ao pagamento em dinheiro. O que isso significa? Que essas práticas utilizadas hoje com base na fake news de cobrar a mais o que é pago em Pix está vedado. Ou seja, o que cobra em dinheiro poderá cobrar em Pix. Quem quer usar o Pix vai ter que pagar o mesmo valor em dinheiro, sem nenhum acréscimo”, disse Haddad.

Leia Também:  Puxada pela soja, produção de grãos em MT deve aumentar 4,4% na safra 2024/2025, estima Conab

O ministro reforçou que a medida provisória, na verdade, reforça princípios já existentes em relação ao Pix, apenas esclarecendo pontos distorcidos por disseminadores de fake news nos últimos dias.

“O Pix estará protegido pelo sigilo, como sempre foi. [O que estamos fazendo] é só a ampliação, o reforço da legislação, para tornar mais claro esses princípios já estão resguardados pela medida provisória. Para evitar a má interpretação, a tentativa de distorcer o intuito da Receita Federal, ela está tomando a medida que o Barreirinhas já anunciou”, explicou Haddad.

“Tudo isso tem um único objetivo: salvaguardar a economia popular, salvaguardar as finanças das pessoas mais pobres, o pequeno comerciante e a dona de casa que vai fazer suas compras, e equiparar o pagamento em Pix ao pagamento em dinheiro”, completou o ministro.

Haddad negou que a revogação do ato seja o reconhecimento da derrota para as fake news. “Pelo contrário. Isso é impedir que esse ato [a instrução normativa] seja usado como justificativa para não votar a MP. Estamos lançando uma medida provisória e queremos que ela seja discutida com sobriedade pelo Congresso Nacional”, justificou.

Leia Também:  Sine de MT disponibiliza mais de 2,4 mil vagas de trabalho nesta seman

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA