Pesquisar
Close this search box.

Destaque

RONDONÓPOLIS: Secretaria de Habitação e Urbanismo convoca famílias cadastradas para montagem dos dossiês

A Secretaria de Habitação e Urbanismo está chamando todas pessoas que estão cadastradas no banco de moradias do município para que compareçam na sede da Secretaria e levem toda a documentação pessoal para que sejam montados os chamados dossiês, e em seguida enviar para o banco financiador fazer a avaliação e e indicar quem serão os beneficiários.

Os servidores da Habitação estão atendendo nesta terça-feira (24) até às 18h e voltam a receber os cadastrados nos dias 26 e 27, quinta e sexta-feira, das 8h às 18h, conforme informou a secretária de Habitação e Urbanismo, Huani Rodrigues. O comparecimento se faz necessário para fazer a comprovação dos documentos e anexar algum que esteja faltando para avaliação do banco.

O prefeito José Carlos do Pátio ressaltou que o momento é muito importante e conclamou que as famílias compareçam para fazer a montagem dos dossiês e com isso estar mais próximas de realizar o sonho de casa própria. “Estamos sorteando nos próximos dias os apartamentos da segunda etapa do Celina Bezerra, viabilizando mais moradias no residencial Padre Miguel e no novo loteamento na região do aeroporto antigo, por isso é imprescindível que as pessoas compareçam para organizar a documentação”, destacou.

Leia Também:  Saiba quando chamar e como agir ao pedir socorro médico do Samu

A Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo está localizada na rua Otávio Pitaluga, esquina com a travessa Antônio Rodrigues dos Santos no Centro, próximo a Comunidade Evangélica Famílias em Cristo.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook

Brasil

Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social publicou, nesta sexta-feira (17), portaria que suspende, por seis meses, os bloqueios de pagamento de aposentados e pensionistas que não tiveram a prova de vida realizada. A prova de vida é o procedimento para comprovar que o beneficiário continua vivo para poder receber o recurso.

A portaria suspende os bloqueios por seis meses, a contar a partir de 1º de janeiro de 2025, podendo ainda essa suspensão ser prorrogada por igual período. O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), responsável pelos pagamentos, informou que uma onda de notícias falsas afirma, erroneamente, que a exigência da prova de vida obrigatória por parte do beneficiário seria retomada.

“O dever de provar que os beneficiários estão vivos é do INSS, que tem feito o cruzamento de dados com outras bases governamentais e busca mais parcerias para ampliar o batimento de informações”, explicou o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto.

O INSS lembrou que, desde 2023, a responsabilidade de comprovar que os beneficiários seguem vivos é do órgão, e não mais dos aposentados e pensionistas, como era antigamente. Ou seja, não há necessidade de ir a uma agência do INSS para realizar o procedimento.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem que agrediu a própria irmã em Rondonópolis

“O cruzamento de informações apresentou resultado satisfatório: de 36,9 milhões de pessoas elegíveis à prova de vida em 2024, 34,6 milhões tiveram seus dados atualizados por meio de cruzamento de informações até o dia 23 de dezembro”, informou o Instituto.

Golpe

O beneficiário deve ainda ficar atento para não cair em golpes. O INSS informou que não manda servidores à casa das pessoas, nem envia mensagem por celular para realizar prova de vida. Golpistas tem abordado beneficiários por meios digitais ou mesmo presenciais para roubar dados que podem ser usados, por exemplo, para contrair empréstimos.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA