Tecnologia

Rumo ao hexa! Facebook lança animações especiais em alusão à Copa do Mundo

Brasil Econômico


Facebook lançou novos recursos para usuários que estiverem no clima da Copa do Mundo na Rússia
Divulgação/Facebook

Facebook lançou novos recursos para usuários que estiverem no clima da Copa do Mundo na Rússia

Com a abertura da Copa do Mundo
na Rússia nesta quinta-feira (14), as empresas de tecnologia acompanharam seus usuários e entraram oficialmente no clima do mundial de futebol, cada uma a sua maneira. O Facebook, por exemplo, lançou novas animações
que vão acompanhar algumas frases que os usuários poderão usar na plataforma durante a competição, assim como já ocorreu em datas comemorativas anteriores.

Leia também: Doodle celebra início da Copa do Mundo 2018 com ilustrações de 32 artistas

Para nós brasileiros, as principais novidades lançadas pelo Facebook
vem acompanhadas das três frases: “Vai Brasil”, “Rumo ao Hexa!” e “Gool”. Animações como uma bandeirinha do Brasil, uma taça e um bola de futebol aparecem quando os usuários usam a frase tanto em posts quanto em comentários na rede social.

Além disso, o Facebook também preparou filtros temáticos que permitem aos usuários personalizar sua foto de perfil e quando clicadas, as frases também ativam funções especiais que envolvem o barulho de uma arquibancada, elementos de torcida e até uma “bola foguete” que fura a rede de um gol projetado no canto inferior esquerdo e viaja pela tela do usuário.

Copa do mundo inteiro


Usuário testou mais de cinquenta frases especiais lançadas pelo Facebook em alusão à Copa do Mundo
Reprodução/Facebook

Usuário testou mais de cinquenta frases especiais lançadas pelo Facebook em alusão à Copa do Mundo

Mas não é só o Brasil que foi agradado com as animações especiais. Todas os 32 países que se classificaram para o mundial tiveram suas versões de mensages de apoio e incentivo personalizadas, cada uma no seu idioma. Frases como “Vamos Argentina” e “Vamos España” (espanhol), “Allez les Bleus” (francês), “Come on England” (inglês) e “Auf geht’s Deutschland” (alemão) também mostram animações e desenhos nas suas respectivas cores.

Leia também: Facebook vai permitir que usuários avaliem anúncios na rede social

Um usuário empolgado chegou a testar a maioria das funções, em vários idiomas. Com as novidades, a lista de frases com efeitos especiais dentro da rede conta com mais de 50 itens.

Fora isso, a função do Facebook Stories também oferece um novo sticker de realidade aumentada com jogadores famosos para criar vídeos interativos e um novo filtro permite aos usuários adicionar pintura de rosto, peruca e outros adereços temáticos da Copa na hora de tirar uma selfie e mostrar sua torcida na rede social.

Leia também: WhatsApp vai mostrar origem das mensagens recebidas para combater fake news

Já o Messenger, função de troca de mensagens particulares entre usuários do Facebook
, traz um novo jogo oculto de embaixadinhas que pode ser ativado ao enviar uma mensagem a um amigo contendo a bandeira de uma seleção e um emoji de bola de futebol. E aí? Vai testar?

Comentários Facebook

Brasil

WhatsApp lança recursos premium para atrair empresas

O WhatsApp anunciou o lançamento de novas bibliotecas de funcionalidades, conhecidas como APIs, baseadas em serviços de nuvem – quando o processamento dos aplicativos é feito em tempo real por servidores e enviado via internet para o usuário – com foco específico no uso empresarial do aplicativo. A novidade foi apresentada pelo presidente-executivo da Meta, antiga Facebook e dona do WhatsApp, Mark Zuckerberg.

A rede social de troca de mensagens instantâneas tem atraído cada vez mais usuários corporativos, e tem lançado diversas atualizações que visam aprimorar a relação entre clientes e empresas, como a possibilidade de transferir dinheiro dentro da própria plataforma.

Zuckerberg disse que a oferta significa que “qualquer empresa ou desenvolvedor pode acessar facilmente nosso serviço, projetar diretamente no WhatsApp para personalizar sua experiência e acelerar o tempo de resposta aos clientes usando nosso seguro WhatsApp Cloud API hospedada pela Meta.”

A Meta, que comprou o WhatsApp por 19 bilhões de dólares em 2014, disse que as empresas não poderão enviar mensagens para as pessoas no WhatsApp, exceto se elas pedirem para ser contatadas.

Fonte: Agência Brasil | Foto: Freepik

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA