Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Sec 300 promove debate sobre projeto de comemoração do tricentenário da Capital

A Prefeitura de Cuiabá realiza no próximo dia 22 de janeiro a 1ª Reunião Cuiabá 300 Anos. O evento, que está sendo organizado pela Secretaria Extraordinária dos 300 Anos, acontecerá no auditório Maestro China, da Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Diogo Domingos Ferreira, 292, bairro Bandeirantes. Conforme o planejamento, o encontro tem início marcado para as 14h e segue com uma série de debates até às 17h30. 

Para participar do fórum, os interessados devem efetuar a inscrição pelo telefone (65) 99303-1984, em horário comercial. A reunião é aberta para pessoas físicas, jurídicas, órgãos e entidades governamentais, em âmbito federal, estadual e municipal. A ideia é que, todos os interessados em contribuir com as comemorações Cuiabá 300, possam discutir sobre questões relacionadas ao projeto de celebração do tricentenário, de 2019 a 2020. 

O evento faz parte do planejamento de trabalho da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos, que tem como uma de suas atribuições a realização de articulações e atividades de fomento para a participação de diversos setores econômicos e sociais. De acordo com a titular da Pasta, Cely Almeida, um dos principais objetivos da gestão é inserir, de forma efetiva, toda a sociedade civil organizada dentro do processo de construção do importante momento para a Capital. 

Leia Também:  Força Tática prende três bolivianos que ingeriram drogas para tráfico em Cuiabá

“Estamos cada dia mais perto da data histórica para Cuiabá e, de maneira organizada, estamos dando andamento em cada uma das etapas que compõem o conjunto de comemoração dos 300 anos. A promoção desse encontro é mais um passo fundamental dentro daquilo que o prefeito Emanuel Pinheiro tem nos orientado, que é garantir a participação da população nesse projeto tão especial”, explica Cely.

Comentários Facebook

CUIABÁ

Polícia Penal impede entrada de 53 aparelhos celulares na Penitenciária Central do Estado

A Polícia Penal impediu, nesta quarta-feira (22.1), que 53 aparelhos celulares chegassem aos detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

A primeira ação ocorreu no início da manhã, por volta das 5 horas. Os policiais penais realizavam uma ronda na penitenciária quando acharam um pacote com 23 celulares no chão.

O pacote ainda continha fones de ouvido, carregadores, um barbeador elétrico, fita de curativo e máquina, tinta e agulha para fazer tatuagem.

A suspeita é de que o pacote tenha sido jogado por cima do muro da PCE, com o intuito de os detentos recolherem.

Apreensão do SOE

A Polícia Penal e o Serviço de Operações Especiais (SOE), por meio do Núcleo de Inteligência, foram informados de que ocorreria, nesta quarta-feira (22), a tentativa de entrada de uma grande carga de aparelhos celulares na PCE, através da fábrica de materiais de construção.

As equipes já vinham monitorando todos os veículos que entravam na unidade há dias, até que, no por volta das 8h20 de hoje, um caminhão que entrava no complexo da PCE com restos de materiais de construção foi interceptado. Foram encontrados, grudados no chassi do veículo, 30 aparelhos celulares. O motorista foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá.

Leia Também:  Polícia Penal impede entrada de 53 aparelhos celulares na Penitenciária Central do Estado

“Essas apreensões demonstram a eficiência da Polícia Penal dentro do programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, que tem por objetivo, no sistema penitenciário, impedir que objetos ilícitos entrem nas unidades”, afirmou o secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA