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Mato Grosso

Secel publica resultado preliminar de seleção do edital Pontos de Esporte e Lazer 2025

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) publicou, nesta segunda-feira (30.6) o resultado preliminar de seleção do edital Pontos de Esporte e Lazer 2025. Com investimento total de R$ 2 milhões, a seleção pública oferta R$ 40 mil para cada uma das 50 instituições contempladas.

O prazo para interposição de recursos ao resultado publicado vai até as 18h de quarta-feira (2.7). O formulário para pedido de reconsideração está disponível na página do edital (link aqui) e, depois de preenchido e assinado, deve ser enviado ao e-mail: [email protected].

Na lista parcial de seleção estão 22 instituições sociais da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá e mais 28 dos demais municípios do interior do Estado. A relação abrange Organizações da Sociedade Civil (OSCs), com no mínimo dois anos de existência, que desenvolvem projetos esportivos de interesse coletivo em Mato Grosso.

Entre os critérios de seleção foram considerados o número de pessoas atendidas, tempo de existência do projeto, e impactos sociais e econômicos. Também foi avaliada a abrangência da iniciativa, com pontuação para atendimento de estudantes da rede pública de ensino, idosos, população de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

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Esta é a 5ª edição do edital Pontos de Esporte e Lazer, que foi criado pelo Governo de Mato Grosso para ofertar incentivo financeiro a instituições que desenvolvem ações sociais na área esportiva no Estado.

Serviço | Edital Pontos de Esporte e Lazer

Resultado preliminar de seleção: aqui

Prazo para recurso: quarta-feira (2.7), até as 18h

Fonte: Governo MT – MT

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Mato Grosso

Ager intensifica fiscalização no transporte intermunicipal de passageiros entre Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) realizou nos dias 15 e 16 de julho uma operação de fiscalização intensiva nos serviços de transporte intermunicipal de passageiros entre os municípios de Cuiabá e Várzea Grande e entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger. A ação, coordenada pela Superintendência Reguladora de Transporte Rodoviário, teve como foco principal o cumprimento do novo quadro de horários estabelecido para as linhas que operam os trechos.

O objetivo foi verificar a regularidade da prestação dos serviços, com atenção especial à pontualidade dos horários programados, a fim de garantir maior qualidade e previsibilidade para os usuários do transporte público da região metropolitana.

As fiscalizações contemplaram pontos estratégicos de embarque e desembarque de passageiros. No dia 15, os inspetores reguladores da Agência atuaram no Terminal de Integração André Maggi, em Várzea Grande, verificando os horários de todas as linhas intermunicipais urbanas. Em Cuiabá, a fiscalização foi realizada nas imediações do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, com foco nas linhas que operam entre a Capital e o município de Santo Antônio de Leverger.

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Já na quarta-feira (16), os trabalhos se concentraram no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, local de partida de diversas linhas intermunicipais, e na Arena Pantanal, em Cuiabá, com a checagem das linhas 08A, 08B e 08C. Os inspetores reguladores também deram continuidade à fiscalização da linha Cuiabá x Santo Antônio de Leverger, na região do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho.


“A atividade fiscalizatória também permite checar a veracidade das reclamações recebidas pela ouvidoria da Ager, trazendo respostas ao usuário do transporte, seja por meio de aplicação de multas à concessionária, como também pela exigência do cumprimento fiel das obrigações contratuais”, declarou o diretor regulador de Transportes e Rodovias da Ager, José Ricardo Elias.

Segundo o superintendente regulador da autarquia, Silvio Filho, as fiscalizações de rotina são essenciais para aprimorar o sistema de transporte intermunicipal, garantindo que as empresas concessionárias cumpram suas obrigações contratuais, especialmente no que diz respeito à pontualidade, segurança e conforto dos passageiros.

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“A atuação da Agência teve como prioridade assegurar que o transporte público atenda com qualidade e regularidade os usuários da região metropolitana. O cumprimento dos horários programados é fundamental para o atendimento adequado da população no serviço prestado, e, por isso, estamos intensificando o monitoramento e cobrando das empresas o devido cumprimento das regras estabelecidas”, afirmou.

Ouvidoria Ager

Para sugestões, reclamações, pedidos de informações, elogios e/ou denúncias sobre transportes coletivos intermunicipais, os passageiros devem entrar em contato com a Ouvidoria da Ager, pelo site www.ager.mt.gov.br/ouvidoria ou pelos números de telefones 0800 647 6464 (ligação gratuita) e/ou (65) 9 9675-8719 (WhatsApp).

Fonte: Governo MT – MT

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