Destaque

Secretaria de Saúde vacinará idosos acima 74 anos na Escola Pindorama

Para dar sequência ao plano de reestruturação da rede pública municipal de saúde para enfrentamento da covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde montou um esquema de vacinação/imunização escalonado, que vai acontecer entre terça e quinta-feira (1) nas dependências da Escola Pindorama, onde será oferecida a 1ª dose da vacinação para idosos com diferenciação por sexo em horários distintos, para se evitar aglomerações.

Conforme a SMS, na terça-feira (30), idosos de 74 anos acima, serão vacinados na unidade, sendo que na parte da manhã; mulheres com idade acima de 75 serão vacinadas entre as 8h e 11h da manhã. No período da tarde, entre as 13h e às 17h, será a vez dos homens com essa mesma idade serem imunizados.

Na Quarta-feira (31), seguindo o mesmo planejamento, as mulheres com idades de 73 anos acima serão imunizadas das 8h às 11h da manhã. E a tarde, será a vez dos homens.

Na quinta-feira (01), será a vez de imunizar os idosos com idade de 72 anos acima. E, seguindo a mesma programação: de manhã, serão vacinadas as mulheres e a tarde os homens. Lembrando que essa escala de vacinação específica, acontece na Escola Pindorama.

Leia Também:  PM prende suspeitos de sequestrar e matar ex-jogador de futebol

Quando aos demais grupos de idades e prioridades para vacinação, a Secretaria de Saúde vai seguir a programação de imunização estabelecida pelo Ministério da Saúde, respeitando o volume de vacinas que chegam até o município.

2ª DOSE

Paralela a programação acima, a SMS dá seguimento ao processo de imunização dos trabalhadores da saúde, nesta terça (30) e quarta-feira (31). O público-alvo será os servidores que receberam a 1ª dose da vacina Coronavac. Eles serão vacinados no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Lembrando que os mesmos deverão levar documentação como foto, cartão do SUS ou CPF e cartão de vacinação que comprove o recebimento da 1ª dose.

IDOSOS DE 84 E 85 ANOS

Dando sequência ao processo de imunização dos idosos, nesta terça-feira, (30) estarão disponíveis vacinas correspondentes à 2ª dose, para os idosos com idades entre 84 e 85 anos, nos seguintes postos : ESF Luz D’yara; ESF Pedra90; ESF Monte Líbano; C.S. Cohab; C.S. São Francisco; C.S. Amparo e ESF do jardim Atlântico.

Leia Também:  Rondonópolis suspende vacinação de adolescentes sem comorbidades

IDOSOS DE 82 E 83 ANOS

Os idosos com idades de 82 e 83 anos, receberão a 2ª dose da vacina dia 1º de abril nos seguintes postos: ESF Luz D’yara; ESF Pedra90; ESF Monte Líbano; C.S. Cohab; C.S. São Francisco; C.S. Amparo e ESF do jardim Atlântico.

IDOSOS DE 80 E 81 ANOS

Os idosos com idades de 80 e 81 anos, receberão a 2ª dose da vacina dia 1º de abril nos seguintes postos: ESF Luz D’yara; ESF Pedra90; ESF Monte Líbano; C.S. Cohab; C.S. São Francisco; C.S. Amparo e ESF do Jardim Atlântico. O horário de atendimento nestas unidades serão das 8h às 11h e das 13h às 17h.Lembrando que os mesmos deverão levar documentação como foto, cartão do SUS ou CPF e cartão de vacinação que comprove o recebimento da 1ª dose.

Fonte: Ailton Lima | Foto: Wheverton Barros – GCOM

Comentários Facebook

Destaque

Oito pessoas são presas durante Operação Integrada de Lei Seca

Oito pessoas foram presas na 46ª edição da Operação Integrada de Lei Seca em Cuiabá. As abordagens iniciaram por volta 23h30 de sexta-feira (17) na Avenida Getúlio Vargas e 100 veículos foram fiscalizados e aplicados 109 testes de alcoolemia.

Foram aplicados 11 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), uma pelo motorista entregar o veículo a uma pessoa sem carteira nacional de habilitação, violando o artigo 310 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB) e outras 10 por dirigirem sem habilitação.

Ao todo, foram aplicados 65 Autos de Infração de Trânsito, 21 por dirigirem sob efeito do álcool, 11 pela recusa do teste de alcoolemia, os 10 sem CNH, 15 por dirigirem veículo sem registro ou não licenciado e 8 por outros motivos.

Foram 44 veículos removidos, sendo 39 carros e 5 motocicletas. Vinte e quatro CNH foram recolhidas e um documento do veículo.

Em Cuiabá, a operação Lei Seca foi realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e a policiais penais do Serviço de Operações Especiais Penitenciárias (SOE).

Leia Também:  Prioridade zero é Bolsa Família de R$ 300, diz ministro

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA