Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabá

Secretarias de Estado e Município alinham ações para aprimorar a saúde pública

O secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Possas de Carvalho, acompanhado do assessor técnico da SMS, Ricardo Soares reuniu-se, nesta semana, com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo para alinhar ações conjuntas entre as pastas. Este primeiro encontro da gestão municipal de saúde com a nova gestão da saúde estadual também contou com a presença da secretária executiva de Saúde e adjunta de Regulação, Danielle Carmona.

De acordo com Possas, esta reunião foi uma solicitação do prefeito Emanuel Pinheiro e teve como objetivo fazer um alinhamento técnico de algumas questões pendentes entre o Estado e o Município para que ambos tenham a mesma linguagem e a mesma visão de como gerir a saúde pública em comum acordo e em prol da população. “Neste primeiro contato abrimos os diálogos para algumas questões temáticas específicas, como por exemplo, a criação de comissões para avançar na transparência da Regulação, para administrar de maneira eficiente a distribuição dos recursos com Cuiabá e o governo de Mato Grosso, para cuidar das questões de judicialização da Saúde, entre outras. A ideia é trabalharmos juntos, a quatro mãos, para que possamos chegar a um alinhamento que vai fazer a saúde pública progredir muito”, explicou o secretário municipal.

Leia Também:  Parlamentar quer políticas públicas voltadas à saúde mental nas escolas

Gilberto Figueiredo também mostrou-se bastante satisfeito com o encontro. “As Secretarias municipal e estadual de Saúde têm em comum o interesse de melhorar todos os aspectos relacionados às questões sistêmicas do município e, por conseguinte, do estado. Dentre os assuntos pautados para essa reunião, esteve o possível debate junto aos demais secretários municipais sobre o aprimoramento do sistema de regulação”, ressaltou Figueiredo.

 

Comentários Facebook

Cuiabá

PM resgata vítimas de sequestro e tortura e prende faccionado às margens do Rio Cuiabá

Policiais militares do 1º Batalhão de Cuiabá resgataram, na manhã desta segunda-feira (17.11), dois homens que estavam sendo submetidos a agressões por membros de uma facção criminosa às margens do Rio Cuiabá. Um dos suspeitos foi preso em flagrante após ser encontrado no local mantendo as vítimas amarradas e sob ameaças.

A ação criminosa teve início por volta das 6h, quando a equipe policial recebeu informações via Ciosp de que dois homens estariam sendo agredidos atrás de um barracão na região do bairro Praeirinho. Durante as rondas, os policiais localizaram uma motocicleta nas proximidades, o que levantou suspeitas sobre o local.

Ao descerem o barranco, os militares visualizaram os suspeitos, que fugiram ao perceber a presença da PM. Dois homens e uma mulher pularam no rio e não foram localizados. Já um dos envolvidos, de 20 anos, foi detido pela PM.

Após a prisão, os policiais encontraram as duas vítimas amarradas e com diversas lesões pelo corpo. Elas relataram que estavam em um bar quando foram abordadas pelo grupo, retiradas do estabelecimento e levadas ao local onde sofreram as agressões.

Leia Também:  Vereador solicita votação de PL que proíbe publicidade de jogos virtuais em Cuiabá

Segundo as vítimas, todos os suspeitos estavam armados e faziam constantes ameaças de morte. Elas foram agredidas com socos, chutes, pauladas e golpes com um espeto de ferro.

Os criminosos também vasculharam os celulares das vítimas em busca de informações sobre outras facções. Um dos homens informou que uma das suspeitas era sua ex-namorada, apontada como mandante do sequestro. O grupo também roubou duas motocicletas e três celulares.

Durante varredura no local, os policiais encontraram uma bolsa com 18 porções de substância análoga à maconha, três porções de pasta-base e materiais utilizados para embalagem de entorpecentes.

Diante dos fatos, o suspeito detido foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Em consulta ao sistema, foi constatado que ele possui diversas passagens criminais por tráfico ilícito de drogas.

Disque-denúncia

A população pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, pelos números 190 ou 0800 065 3939.

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Bairros de Cuiabá serão contemplados com asfalto após articulação da vereadora Paula Calil

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA