Cuiabá

Secretarias de Estado e Município alinham ações para aprimorar a saúde pública

O secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Possas de Carvalho, acompanhado do assessor técnico da SMS, Ricardo Soares reuniu-se, nesta semana, com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo para alinhar ações conjuntas entre as pastas. Este primeiro encontro da gestão municipal de saúde com a nova gestão da saúde estadual também contou com a presença da secretária executiva de Saúde e adjunta de Regulação, Danielle Carmona.

De acordo com Possas, esta reunião foi uma solicitação do prefeito Emanuel Pinheiro e teve como objetivo fazer um alinhamento técnico de algumas questões pendentes entre o Estado e o Município para que ambos tenham a mesma linguagem e a mesma visão de como gerir a saúde pública em comum acordo e em prol da população. “Neste primeiro contato abrimos os diálogos para algumas questões temáticas específicas, como por exemplo, a criação de comissões para avançar na transparência da Regulação, para administrar de maneira eficiente a distribuição dos recursos com Cuiabá e o governo de Mato Grosso, para cuidar das questões de judicialização da Saúde, entre outras. A ideia é trabalharmos juntos, a quatro mãos, para que possamos chegar a um alinhamento que vai fazer a saúde pública progredir muito”, explicou o secretário municipal.

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

Gilberto Figueiredo também mostrou-se bastante satisfeito com o encontro. “As Secretarias municipal e estadual de Saúde têm em comum o interesse de melhorar todos os aspectos relacionados às questões sistêmicas do município e, por conseguinte, do estado. Dentre os assuntos pautados para essa reunião, esteve o possível debate junto aos demais secretários municipais sobre o aprimoramento do sistema de regulação”, ressaltou Figueiredo.

 

Comentários Facebook

Cuiabá

É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

A Associação É o Bicho MT realiza no próximo sábado (13.08), em parceria com protetores independentes de Cuiabá e Várzea Grande, uma feira de adoção de cães e gatos. Ao todo são cerca de 20 animais em busca de um lar, a maioria já vacinados, vermifugados e castrados.

O evento será realizado no Piso G1 do Shopping Estação Cuiabá, das 11h às 16h. São animais muito dóceis, bem cuidados e cheios de amor para dar, aguardando a chance de ter uma família e um lar com muito amor e respeito.

Além da feira de adoção, o É o Bicho MT venderá seus produtos como camisetas, bonés, cadernos e quadros, cujo valor arrecadado será destinado às ações da associação e para a compra de ração para cachorros e gatos.

O É o Bicho MT é uma associação sem fins lucrativos formada por protetores, voluntários, defensores e simpatizantes da causa animal de Cuiabá e região, que desde 2015 busca amparar, na medida do possível, os animais de rua que vivem em situações rotineiras de maus tratos, apoiando as organizações e protetores independentes.

Leia Também:  Sine Municipal disponibiliza 484 vagas de emprego nesta segunda-feira (08)

Segundo a voluntária do É o Bicho MT e coordenadora da feira, Isabel Cristina da Silva, essa é a terceira feira que a associação realiza este ano. “A ideia é apoiar os protetores independentes para que consigam adoção dos animais. Muitos deles estão lotados e passando por dificuldades financeiras, já que cuidam desses bichinhos sem auxílio externo. Nas duas primeiras edições tivemos a alegria de doar todos os animais e para essa edição, nossa expectativa é muito boa pois sabemos da grande circulação de pessoas no Shopping Estação Cuiabá”, explica Isabel.

“Todos serão bem-vindos ao Shopping para o Estação Pet. Apoiar eventos como este é a nossa forma de ajudar e incentivar a adoção responsável de animais”, afirma a Gerente de Marketing do Shopping Estação Cuiabá, Laíza Carvalho.

A feira de adoção tem a parceria da Cobasi e do Shopping Estação Cuiabá.

Serviço:

Feira de Adoção Estação Pet: neste sábado (13) das 11h às 16h.

Local: Shopping Estação Cuiabá – Piso G1

Necessário levar um documento com foto.

Leia Também:  É o Bicho MT realiza feira de adoção de animais neste sábado (13)

Comentários Facebook
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA